Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CORONA VÍRUS X ACADEMIA FECHADA


IsaqueJúniorBuilder

Posts Recomendados

1 hora atrás, lucasbsilva9 disse:

 

Fiz 200 flexões ontem, meu peito tá doendo pra caralho. (=

Eu fazia isso quando era guri na pracinha que puxo uns treinos até hoje, as vezes fazia 100 flexões e 100 paralelas e no outro dia o peito parecia estar "aberto" doooorr duuuuu kraaaiiii KKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Por favor, Brasil, nao caiam no erro de Portugal. Sou portugues, tou a morar nos EUA, e nao tou nem a conseguir voltar para Portugal pra junto da minha familia. Ando aqui de coracao nas maos! A ministra da saude, e a diretora da direcao geral de saude, sao uns idiotas que nao valorizaram o problema. Diziam, inclusive, que este virus nunca ira la chegar. So ontem declararam estado de emergencia. No espaco de 15 dias, passaram de 2 casos, para 785! Ontem declararam estado de emergencia, as ruas estao ficando com cercos e barreiras de policia, e so deixam circular trabalhadores que nao podem parar (saude, seguranca, bens alimentares e de primeira necessidade), ou pra populacao ir no mercado ou farmacia. A situacao ta bem, bem ruim. Um cenario de guerra.

Italia cometeu muitos erros. Nao tomaram medidas sanitarias. a disseminacao da doenca foi exponencial. Com a agravante que, quando fecharam escolas, deram instrucoes para as criancas ficarem com os avos. Qual o problema? as criancas raramente desenvolvem sintomas graves, mas transportam o virus para os mais velhos, que sao os mais vulneraveis e os que mais morrem. A taxa de mortalidade na populacao jovem, e' muito baixa. 0,2%, semelhante a varias estirpes de gripe, como o H1N1 (gripe A) e gripe aviaria. O problema, e' na populacao mais velha e com doencas associadas (diabetes, pressao alta, doenca respiratoria). Nestes, a taxa de mortalidade chega aos 14,8%. Nao e' coisa de brincadeira! Por isso a taxa de mortalidade na Italia foi tao alta. Porque afetou sobretudo os mais velhos e mais doentes.

Aqui nos EUA, a situacao esta ficando critica tambem. Tudo comeca a ficar fechado. Com a agravante que nos EUA nao e' como Portugal. Se tu nao trabalhas, tu nao recebes dinheiro. Subsidios e apoios do governo, sao quase zero! Ha muita gente ja passando fome. 

 

Como profissional de saude que sou, deixo a seguinte informacao o mais correta possivel.

 

- O coronavirus ja existe ha muitos anos, e pertence ao grupo de virus que causam doenca respiratoria. A grande maioria dos resfriados comuns, sao causados por coronavirus. Este coronavirus, e' uma mutacao genetica, que levou ao aparecimento de uma estirpe, denominada covid19 ou SARVS-COV2, que causa doenca respiratoria mais grave do que um resfriado.

- O Covid19 na grande maior parte das pessoas, causa sintomas ligeiros. Febre baixa, dores no corpo/musculares e articulares, dor de garganta, tosse. Estas pessoas, devem recuperar em casa, e ficar em isolamento durante 14 dias da doenca, mais os 15 dias apos a doenca. Numa pequena parte das pessoas, causa sintomas graves, com dificuldade respiratoria grave, falencia renal, falencia respiratoria, sepsis e morte. Isto acontece na grande maioria, nos idosos acima de 70 anos e com doencas cronicas, onde a taxa de mortalidade pode chegar aos 15%, enquanto nos jovens e' de 0.2%

- Existem relatos que o covid19, alem de ser transmitido em goticulas como saliva, muco respiratorio (catarro), tambem pode aparecer nas fezes. Pelo que no fim de utilizar o banheiro por alguem, deve ser bem desinfetado.

- O covid19 nao e' como uma gripe! Nada disso! Na maioria das pessoas, tem sintomas ligeiros semelhantes a gripe. Mas e' um virus diferente, que numa pequena percentagem de pessoas, tem complicacoes bem piores a gripe, com pneumonias intersticiais bilaterais, insuficiencia renal, sindrome angustia respiratoria aguda (por isso e' um "SARS"), e sepsis. SIm, tambem ha muita morte por gripe, mas comparar a gripe ao covid19, e' bobo, estupido, e perigoso!

- Agora, vem a pior parte. O covid19 tem uma taxa de contagio muito, mas muito maior a gripe e outras doencas respiratorias. Mas muito mesmo! Se estima que a gripe tenha um R0 de 2 a 2.5. Ou seja, um infetado pode transmitir, em media, a 2 pessoas a 2 pessoas e meia. O covid19, tem um R0 de 5! Ou seja, mais do dobro. O que isto significa? que apesar de na maioria das pessoas o corona dar sintomas ligeiros, em cerca de 5% requer tratamento em unidades de terapia intensiva, com o paciente entubado e ligado a um respirador, possivelmente a fazer hemodialise (o virus tambem destroi o rim em alguns pacientes), e em circulacao extracorporea. Ou seja, se eu tiver um grande numero de infetados ao mesmo tempo, o sistema de saude fica entupido, sobrecarregado, e colapsa! Muitos morrem porque nao ha ventiladores, maquinas de perfusao extracorporea, nem aparelhos de dialise para todos! Por isso a Italia tem uma taxa de mortalidade tao elevada! Nao ha recursos para todos. Ponto. Em Espanha, que tem um servico de saude EXEMPLAR, se sucede o mesmo.

Imaginem que tem 5% de 1000 infetados que precisam de terapia intensiva. Ou tem 40 000 infetados que necessitam. O que acham que vai acontecer? 

 

Por isso que e' muito importante ficarem em casa! Quarentena! Isolamento social, o que queiram falar. Sair apenas ao minimo essencial (supermercado, farmacia). Nao cumprimentar as pessoas com aperto de mao ou beijos ou abracos. Lavar frequentemente as maos com agua e sabao, durante 30 segundos, nao esquecendo a zona do punho, as zonas entre os dedos, e as unhas. Em alternativa, utilizar alcool gel, ou alcool sanitario a 70%. Nunca o alcool a 96%, uma vez que esse evapora muito rapido, e nao atua o tempo suficiente para romper a membrana/capsula do virus, e desintegra-lo. Quando tossir ou espirrar, fazer para um lenço de papel, e colocar no lixo imediatamente, e lavar as maos de seguida. Em alternativa, tossir ou espirrar para a zona do antebraço com o cotovelo, e nunca para as maos!

 

Se tiver sintomas como febre que baixa com toma de paracetamol, tosse seca (as vezes tem expetoracao), dor de cabeca, mal estar geral, dor de garganta, provavelmente podera ser covid19, ou outra infecao respiratoria. Volto a repetir que a maioria dos casos de covid19, sao ligeiros. Por isso, fiquem em casa, isolados, e nao vao a correr procurar o hospital ou servicos de saude. Nao adianta. A infecao sera ligeira, autolimitada, e ira recuprar dentro de 2 a 3 semanas. Se sentir febre que nao baixa com paracetamol, falta de ar, dor toracica ou nas costas, prostracao, ou diminuicao da quantidade de urina, ai sim, ligar logo para o numero de emergencia, para ir com ambulancia especializada para o pronto socorro. Quanto mais cedo o doente critico for entubado e ligado ao respirador mecanico, mais facilmente sera' a sua recuperacao e a chance de sobreviver.


 

 

Pouco ou nada havia e hà a fazer... Isto não vai parar.... Eu trabalho no centro de saude eu sou a carne para canhão estou na porta a dizer quem entra e quem não entra.... No dia de hoje tenho gente a entrar sem máscara, sem qualquer tipo de distancia.... Tento manter a ordem mas tenho todo tipo de pessoas a porta, tenho pessoas a querer simplesmente alterar os dados como números de telefone, tive um sr a querer entrar para ver o ambiente.... Quarentena?? Alguns sim estão em casa, o resto anda a fud#r isto tudo.... Estamos 15 dias parados(alguns) após os 15 dias voltamos ao normal?? Como vão conter as pessoas com 35/40 graus em casa no verão.... Isto é o começo e ainda vai dar muita merda mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, André 5% disse:

Pouco ou nada havia e hà a fazer... Isto não vai parar.... Eu trabalho no centro de saude eu sou a carne para canhão estou na porta a dizer quem entra e quem não entra.... No dia de hoje tenho gente a entrar sem máscara, sem qualquer tipo de distancia.... Tento manter a ordem mas tenho todo tipo de pessoas a porta, tenho pessoas a querer simplesmente alterar os dados como números de telefone, tive um sr a querer entrar para ver o ambiente.... Quarentena?? Alguns sim estão em casa, o resto anda a fud#r isto tudo.... Estamos 15 dias parados(alguns) após os 15 dias voltamos ao normal?? Como vão conter as pessoas com 35/40 graus em casa no verão.... Isto é o começo e ainda vai dar muita merda mesmo 

 

A OMS diz que quem nao tem sintomas, nao deve utilizar mascara. Na verdade, nao e' um recurso que ajude a proteger a 100%. E as mascaras que oferecem protecao, sao as FPP2, e essas nao se encontram de venda ao publico.

 

Se Portugal, assim como os EUA, tivessem tomado medidas de inicio, tudo isto seria evitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VALE A REFLEXÃO ...

SE VOCÊ NÃO VÊ ESSA "POSSIBILIDADE", O LOUCO É VOCÊ...

A GRANDE ENCENAÇÃO CHINESA

1. Crie um vírus e o antídoto.
2. Dissemine o vírus. Principalmente entre a população não produtiva como idosos e moribundos. 
3. De uma demonstração de eficiência, construindo hospitais em poucos dias. Afinal você já estava preparado, com os projetos, a encomenda dos equipamentos, a contratação da mão-de-obra, a rede de água e esgoto, os materiais de construção pré-fabricados e estocados em um volume impressionante.
4. Provoque o caos no mundo, começando pela Europa.
5. Engesse rapidamente a economia de dezenas de países.
6. Interrompa as linhas de produção das fábricas de outros países.
7. Provoque a queda das bolsas e compre empresas a preço de banana.
8. Controle rapidamente a epidemia no seu país. Afinal você já estava preparado.
9. Abaixe o preço das commodities, inclusive o preço do petróleo que você compra em larga escala.
10.Volte a produzir rapidamente, enquanto o mundo está parado. Compre o que você negociou barato na crise e venda mais caro o que está em falta nos países que paralisaram as suas indústrias.
Afinal, é só parar pra analizar esses fatos de tanta coincidencia

 

Enviaram me o texto não é meu nem sei de quem e

 

Editado por André 5%
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, sanjuro disse:

Pensando estritamente em termos de treino, achar um substituto caseiro para a academia é relativamente simples (pelo menos para manter o corpo ativo). O problema mesmo é achar um substituto caseiro para a dieta de hipertrofia no caso de um desabastecimento dos mercados provocado pela filosofia do 'vou estocar o que der e o resto que se dane'. 

 

Muito pessoalmente, e na limitação de minha relação amadora com academia e treinos, estou tentando achar as oportunidades nesse tempo sem academia (e antevendo as prováveis dificuldades em manter uma dieta para hipertrofia). Do tipo repensar hábitos, resetar a dieta, reprogramar a rotina de sono, investir nuns alongamentos, quem sabe brincar um pouco de yoga...

 

Enfim, acredito que temos todos aqui uma rotina bastante determinada pela academia. Já que a situação exige abdicar dela, é uma chance interessante para reavaliar coisas antigas e tentar coisas novas, quem sabe até achando alguns vícios pelo caminho que, no retorno à normalidade, serão subtraídos, o que fará ser ainda melhor o aproveitamento nos treinos.  

Eu quero neste período largar: melatonina, 5htp e gaba, aproveitando que, ao ficar em casa, tenho mais tempo disponível pra dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de sem equipamentos, basta uma namorada/esposa/amante/etc:

 

 

Espero que a namorada/mulher de vcs não seja mto gorda! Kkkkkk

 

Se bem que tem uns caras aqui fortes pra caraleo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2020 em 12:58, aprendizado disse:

Então pessoal, estou utilizando o bujão de gás, da de fazer simplesmente tudo com 2 casco, um vazio e outro cheio, tudo mesmo, só alegria.   

Aqui tem dois bujão de gás vazio, devem ter perto de 10 kg, vou fazer tudo que eu puder com esses bujão, até agachamento kkkk. Cara sua idéia foi brilhante, valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...