Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CORONA VÍRUS X ACADEMIA FECHADA


IsaqueJúniorBuilder

Posts Recomendados

39 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Porra... essa foi de cair o cú da bunda. ?

É foda essa situação de vocês ai, tenho um grande amigo que esta morando por ai tem uns 2 anos e ele disse que esta muito difícil ai na Europa.

Força pra você ai também!

 

A Europa desvalorizou o covi, deixaram entrar tudo e sair tudo.... Só ontem declaramos emergência, Italia está bem pior, em Itália e as 400,500 pessoas a morrer diariamente, mas axo estúpido pedir para ficarmos em casa (eu não posso, visto ser forca de segurança estou sempre de prevenção)... Mas é estúpido pedir as pessoas para ficar em casa e continuar a deixar pessoas entrarem e saírem do pais... A meu ver era recolher obrigatório aos seus países, mas lá está depois a economia para, os grandes começam a ficar pequenos, e os pequenos continuam a morrer.... Por isso é como digo é agarrar a fé que é o único sentimento que temos neste momento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Kra taxa de mortalidade da italia é de 7,7%, da china 2,3%, mais na china quem moveu de corona mesmo que tava saudavel pegou corona e morreu e 0,2%.

Italia é o segundo pais do mundo com mais idosos. E esses numeros não são de corona não, a velharada la esta doente ocupando todo leito, ai o resto ta morrendo de outras coisas.

Toda essa "quarentena" é coisa pra ingles ver. Se fosse serio mesmo teria cancelado o carnaval onde entrou gringo de tudo quanto é canto do mundo aqui, e não continuaria a mesma farra que é onde todo mundo pode entrar.

Não acredita em tudo que tu le estão torturando muito as estatisticas pra deixar o povo com medo.

Porem esta tudo fechado e pelo tamanho do pais, e a maioria dos grandes centros não terem casos de verdade ainda, não se sabe quando vai normalizar, tem que esperar os postos e hospitais ficarem cheios de gente, depois disso da um mes e tudo volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz o último treino na academia antes de fechar, hoje tive que me virar em casa.

 

Tenho um banco de supino, duas barras longas e 2 barras de halteres, além de uns 80kg em anilhas, treinei hoje no ódio porque foi bem meia boca o treino, o banco de supino é bem ruim, ter que ficar montando e desmontando os pesos é um saco etc, mas agora vejo que devo agradecer por ainda ter essas coisas aqui pra quebrar um galho nesse tempo difícil.

 

Força aí galera, a parada é tríceps banco, flexão com o irmão mais novo nas costas, barra com a namorada pendurada e rosca direta com as sacolas de compra, só não pode parar. Vamo pra cima, bons treinos pra geral 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Por favor, Brasil, nao caiam no erro de Portugal. Sou portugues, tou a morar nos EUA, e nao tou nem a conseguir voltar para Portugal pra junto da minha familia. Ando aqui de coracao nas maos! A ministra da saude, e a diretora da direcao geral de saude, sao uns idiotas que nao valorizaram o problema. Diziam, inclusive, que este virus nunca ira la chegar. So ontem declararam estado de emergencia. No espaco de 15 dias, passaram de 2 casos, para 785! Ontem declararam estado de emergencia, as ruas estao ficando com cercos e barreiras de policia, e so deixam circular trabalhadores que nao podem parar (saude, seguranca, bens alimentares e de primeira necessidade), ou pra populacao ir no mercado ou farmacia. A situacao ta bem, bem ruim. Um cenario de guerra.

Italia cometeu muitos erros. Nao tomaram medidas sanitarias. a disseminacao da doenca foi exponencial. Com a agravante que, quando fecharam escolas, deram instrucoes para as criancas ficarem com os avos. Qual o problema? as criancas raramente desenvolvem sintomas graves, mas transportam o virus para os mais velhos, que sao os mais vulneraveis e os que mais morrem. A taxa de mortalidade na populacao jovem, e' muito baixa. 0,2%, semelhante a varias estirpes de gripe, como o H1N1 (gripe A) e gripe aviaria. O problema, e' na populacao mais velha e com doencas associadas (diabetes, pressao alta, doenca respiratoria). Nestes, a taxa de mortalidade chega aos 14,8%. Nao e' coisa de brincadeira! Por isso a taxa de mortalidade na Italia foi tao alta. Porque afetou sobretudo os mais velhos e mais doentes.

Aqui nos EUA, a situacao esta ficando critica tambem. Tudo comeca a ficar fechado. Com a agravante que nos EUA nao e' como Portugal. Se tu nao trabalhas, tu nao recebes dinheiro. Subsidios e apoios do governo, sao quase zero! Ha muita gente ja passando fome. 

 

Como profissional de saude que sou, deixo a seguinte informacao o mais correta possivel.

 

- O coronavirus ja existe ha muitos anos, e pertence ao grupo de virus que causam doenca respiratoria. A grande maioria dos resfriados comuns, sao causados por coronavirus. Este coronavirus, e' uma mutacao genetica, que levou ao aparecimento de uma estirpe, denominada covid19 ou SARVS-COV2, que causa doenca respiratoria mais grave do que um resfriado.

- O Covid19 na grande maior parte das pessoas, causa sintomas ligeiros. Febre baixa, dores no corpo/musculares e articulares, dor de garganta, tosse. Estas pessoas, devem recuperar em casa, e ficar em isolamento durante 14 dias da doenca, mais os 15 dias apos a doenca. Numa pequena parte das pessoas, causa sintomas graves, com dificuldade respiratoria grave, falencia renal, falencia respiratoria, sepsis e morte. Isto acontece na grande maioria, nos idosos acima de 70 anos e com doencas cronicas, onde a taxa de mortalidade pode chegar aos 15%, enquanto nos jovens e' de 0.2%

- Existem relatos que o covid19, alem de ser transmitido em goticulas como saliva, muco respiratorio (catarro), tambem pode aparecer nas fezes. Pelo que no fim de utilizar o banheiro por alguem, deve ser bem desinfetado.

- O covid19 nao e' como uma gripe! Nada disso! Na maioria das pessoas, tem sintomas ligeiros semelhantes a gripe. Mas e' um virus diferente, que numa pequena percentagem de pessoas, tem complicacoes bem piores a gripe, com pneumonias intersticiais bilaterais, insuficiencia renal, sindrome angustia respiratoria aguda (por isso e' um "SARS"), e sepsis. SIm, tambem ha muita morte por gripe, mas comparar a gripe ao covid19, e' bobo, estupido, e perigoso!

- Agora, vem a pior parte. O covid19 tem uma taxa de contagio muito, mas muito maior a gripe e outras doencas respiratorias. Mas muito mesmo! Se estima que a gripe tenha um R0 de 2 a 2.5. Ou seja, um infetado pode transmitir, em media, a 2 pessoas a 2 pessoas e meia. O covid19, tem um R0 de 5! Ou seja, mais do dobro. O que isto significa? que apesar de na maioria das pessoas o corona dar sintomas ligeiros, em cerca de 5% requer tratamento em unidades de terapia intensiva, com o paciente entubado e ligado a um respirador, possivelmente a fazer hemodialise (o virus tambem destroi o rim em alguns pacientes), e em circulacao extracorporea. Ou seja, se eu tiver um grande numero de infetados ao mesmo tempo, o sistema de saude fica entupido, sobrecarregado, e colapsa! Muitos morrem porque nao ha ventiladores, maquinas de perfusao extracorporea, nem aparelhos de dialise para todos! Por isso a Italia tem uma taxa de mortalidade tao elevada! Nao ha recursos para todos. Ponto. Em Espanha, que tem um servico de saude EXEMPLAR, se sucede o mesmo.

Imaginem que tem 5% de 1000 infetados que precisam de terapia intensiva. Ou tem 40 000 infetados que necessitam. O que acham que vai acontecer? 

 

Por isso que e' muito importante ficarem em casa! Quarentena! Isolamento social, o que queiram falar. Sair apenas ao minimo essencial (supermercado, farmacia). Nao cumprimentar as pessoas com aperto de mao ou beijos ou abracos. Lavar frequentemente as maos com agua e sabao, durante 30 segundos, nao esquecendo a zona do punho, as zonas entre os dedos, e as unhas. Em alternativa, utilizar alcool gel, ou alcool sanitario a 70%. Nunca o alcool a 96%, uma vez que esse evapora muito rapido, e nao atua o tempo suficiente para romper a membrana/capsula do virus, e desintegra-lo. Quando tossir ou espirrar, fazer para um lenço de papel, e colocar no lixo imediatamente, e lavar as maos de seguida. Em alternativa, tossir ou espirrar para a zona do antebraço com o cotovelo, e nunca para as maos!

 

Se tiver sintomas como febre que baixa com toma de paracetamol, tosse seca (as vezes tem expetoracao), dor de cabeca, mal estar geral, dor de garganta, provavelmente podera ser covid19, ou outra infecao respiratoria. Volto a repetir que a maioria dos casos de covid19, sao ligeiros. Por isso, fiquem em casa, isolados, e nao vao a correr procurar o hospital ou servicos de saude. Nao adianta. A infecao sera ligeira, autolimitada, e ira recuprar dentro de 2 a 3 semanas. Se sentir febre que nao baixa com paracetamol, falta de ar, dor toracica ou nas costas, prostracao, ou diminuicao da quantidade de urina, ai sim, ligar logo para o numero de emergencia, para ir com ambulancia especializada para o pronto socorro. Quanto mais cedo o doente critico for entubado e ligado ao respirador mecanico, mais facilmente sera' a sua recuperacao e a chance de sobreviver.


 

 

Por aqui demoramos pra tomar uma ação. Relativamente estamos pior que a Itália no tempo.

 

Houve excelentes recomendações por parte pública, mas o povo está ignorando a maioria. Ex das crianças com avós, a recomendação aqui e que os pais não larguem os filhos com eles.

 

 

Aqui nem sei se as academias fecharam, pois não vou desde segunda. E desde ontem em isolamento do trabalho.

 

 

Ao que parece a estimativa é das academias ficarem fechadas até fim de abril. Mas com o comportamento imprudente atual imagino que o prazo será maior.

 

 

Agachamento, flexão/floor press, Terra/atlas Stone, barra fixa, remada e press são excelentes escolhas pra manter o corpo adaptado, forte e evoluir.

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando estritamente em termos de treino, achar um substituto caseiro para a academia é relativamente simples (pelo menos para manter o corpo ativo). O problema mesmo é achar um substituto caseiro para a dieta de hipertrofia no caso de um desabastecimento dos mercados provocado pela filosofia do 'vou estocar o que der e o resto que se dane'. 

 

Muito pessoalmente, e na limitação de minha relação amadora com academia e treinos, estou tentando achar as oportunidades nesse tempo sem academia (e antevendo as prováveis dificuldades em manter uma dieta para hipertrofia). Do tipo repensar hábitos, resetar a dieta, reprogramar a rotina de sono, investir nuns alongamentos, quem sabe brincar um pouco de yoga...

 

Enfim, acredito que temos todos aqui uma rotina bastante determinada pela academia. Já que a situação exige abdicar dela, é uma chance interessante para reavaliar coisas antigas e tentar coisas novas, quem sabe até achando alguns vícios pelo caminho que, no retorno à normalidade, serão subtraídos, o que fará ser ainda melhor o aproveitamento nos treinos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui até o mercado ontem num horário que geralmente não tem muita gente... Resultado... estava LOTADO, muita gente!

 

Famílias inteiras, idosos, crianças, parece que todos encheram os carros de parentes e foram às compras.

 

Filas imensas nos caixas, ranchos e mais ranchos... Tive que ficar meia hora esperando, sendo que só fui comprar uns ovos, batatas e salsinha.

 

Fiquei com um desgosto na hora, mas enfim, eu também estava lá.

O povo brasileiro é complicado.

 

ps: o próprio mercado colocou anúncios no espaço avisando para que as pessoas não fizessem ranchos, comprassem somente o necessário para que sobrasse para os demais, mas que os abastecimentos estavam cheios e que não iria faltar nada para ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Eu fui até o mercado ontem num horário que geralmente não tem muita gente... Resultado... estava LOTADO, muita gente!

 

Famílias inteiras, idosos, crianças, parece que todos encheram os carros de parentes e foram às compras.

 

Filas imensas nos caixas, ranchos e mais ranchos... Tive que ficar meia hora esperando, sendo que só fui comprar uns ovos, batatas e salsinha.

 

Fiquei com um desgosto na hora, mas enfim, eu também estava lá.

O povo brasileiro é complicado.

 

ps: o próprio mercado colocou anúncios no espaço avisando para que as pessoas não fizessem ranchos, comprassem somente o necessário para que sobrasse para os demais, mas que os abastecimentos estavam cheios e que não iria faltar nada para ninguém.



Isso é a seleção natural da vida, os "mais espertos" sempre morrem primeiro. Alguém infelizmente tem que morrer, e outros sobrevivem.
Aqui os mais novos todos se resguardando em casa, e na rua só se vê velhos e mais velhos. Vai fazer o que? Foda-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De boas, aqui geral foi para praia, prefeito proibiu a entrada nas mesmas.

 

tem velho que ta pedindo para morrer, estão fazendo caminhada,lazer ao ar livre....

 

Devia é ter fechado a China quando começou essa merda, tentaram encobrir  fudeu geral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, yan1989 disse:



Isso é a seleção natural da vida, os "mais espertos" sempre morrem primeiro. Alguém infelizmente tem que morrer, e outros sobrevivem.
Aqui os mais novos todos se resguardando em casa, e na rua só se vê velhos e mais velhos. Vai fazer o que? Foda-se!

 

1 minuto atrás, projetohuck2 disse:

De boas, aqui geral foi para praia, prefeito proibiu a entrada nas mesmas.

 

tem velho que ta pedindo para morrer, estão fazendo caminhada,lazer ao ar livre....

 

Devia é ter fechado a China quando começou essa merda, tentaram encobrir  fudeu geral

 

 

Pois é, o primeiro caso no Brasil foi de um empresário de 60 anos que viajou para Itália à negócios em meio ao surto, quando voltou, veio a falecer alguns dias depois por causa da infecção. É impressionante a falta de noção do ser humano, principalmente do Brasileiro.

 

Algumas lojas de roupas aqui na Avenida principal fecharam, outras não... Permanecem abertas querendo se aproveitar.

 

Bom, meus avós estão no sítio deles, bem isolados, como de costume, não correm perigo, acredito eu.

 

E aquela galera da China que pediu ajuda ao Governo para voltar? Cara, foram pra lá por opção, ninguém foi obrigado a ir morar pra lá. Aí se desesperam e querem voltar para o Brasil trazendo a doença consigo.

 

Impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...