Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativas a falha


Mk 21

Posts Recomendados

Blz galera to tendo dificuldade de chegar ate a falha tipo começa queima muito cedo mas demora para chegar na falha ai eu acabo nao chegando ( so no biceps e ombro que eu to conseguindo de boas ) ai pensei se talvez ao inves de chegar ate a falha da pra fazer mais exercicios para o mesmo musculo ? Por exemplo para peito ao invez de fazer só supino e outro fazer supino e mais dois , pq  no ultimo exercicio ( quando eu faço 3 ou mais)  eu consigo chegar ate a falha mas no primeiro e segundo ta foda doi muito antes de eu perder a força . ou sera que devo aumentar a carga para chegar mais rapido na falha ? Sera que eu produzo acido lactico em excesso ou falta carga ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc ainda deve ter pouco tempo de treino. Se atente nesse momento a fazer pelo menos 10 repetições com a maior carga que aguentar, vai aprender a trabalhar essa dor, depois nem vai lembrar dela mais e virá somente a falha. 

Continue no foco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mk 21 disse:

Blz galera to tendo dificuldade de chegar ate a falha tipo começa queima muito cedo mas demora para chegar na falha ai eu acabo nao chegando ( so no biceps e ombro que eu to conseguindo de boas ) ai pensei se talvez ao inves de chegar ate a falha da pra fazer mais exercicios para o mesmo musculo ? Por exemplo para peito ao invez de fazer só supino e outro fazer supino e mais dois , pq  no ultimo exercicio ( quando eu faço 3 ou mais)  eu consigo chegar ate a falha mas no primeiro e segundo ta foda doi muito antes de eu perder a força . ou sera que devo aumentar a carga para chegar mais rapido na falha ? Sera que eu produzo acido lactico em excesso ou falta carga ?? 

 

Nada a ver uma coisa com a outra. Essa queimação é ácido lático sendo produzido pelos músculos, quer dizer que tuas séries estão um poucos longas, talvez (provavelmente) por pouca carga. Isso é fisiologia, tem a ver com as vias energéticas, tu tá na faixa "lática" de obtenção de energia.

 

Sempre é possível chegar na falha, se teu objetivo é falhar na fase alática (sem produção do ácido lático), deve aumentar as cargas para consequentemente diminuir a quantidade de repetições por série. Mas tudo isso interfere na forma como teus músculos estão obtendo energia, no tipo de resistência que tu tá criando para eles, e consequentemente no resultado das variáveis (maior ou menor hipertrofia/força/resistência).

 

Se tu simplesmente adicionar outro exercício, vai aumentar ainda mais o volume do treino, e a tendência é ativar ainda mais a resistência anaeróbica lática.

 

Se quiser aprender mais sobre o assunto procura por "fisiologia - vias energéticas".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

ácido lático sendo produzido pelos músculos, quer dizer que tuas séries estão um poucos longas

 

Lactato é produzido pelo corpo - ácido láctico é muito ácido para o corpo e não ocorre reações no corpo para transformar - Lactato é convertido novamente em ATP. O que causa a dor muscular é a quebra de ATP em Íons de Hidrogênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Lactato é produzido pelo corpo - ácido láctico é muito ácido para o corpo e não ocorre reações no corpo para transformar - Lactato é convertido novamente em ATP. O que causa a dor muscular é a quebra de ATP em Íons de Hidrogênio.

 

Sim, que nada mais é que uma forma ionizada de ácido lático.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

 

Nada a ver uma coisa com a outra. Essa queimação é ácido lático sendo produzido pelos músculos, quer dizer que tuas séries estão um poucos longas, talvez (provavelmente) por pouca carga. Isso é fisiologia, tem a ver com as vias energéticas, tu tá na faixa "lática" de obtenção de energia.

 

Sempre é possível chegar na falha, se teu objetivo é falhar na fase alática (sem produção do ácido lático), deve aumentar as cargas para consequentemente diminuir a quantidade de repetições por série. Mas tudo isso interfere na forma como teus músculos estão obtendo energia, no tipo de resistência que tu tá criando para eles, e consequentemente no resultado das variáveis (maior ou menor hipertrofia/força/resistência).

 

Se tu simplesmente adicionar outro exercício, vai aumentar ainda mais o volume do treino, e a tendência é ativar ainda mais a resistência anaeróbica lática.

 

Se quiser aprender mais sobre o assunto procura por "fisiologia - vias energéticas".

 

lembrando que, ao contrário do que muitos pensam, lactato e ácido lático não são causadores diretos da queimação que sentimentos, são apenas responsáveis pela produção de ions hidrogênio e esses sim, acidificam o plasma sanguíneo reduzindo o PH. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Sim, que nada mais é que uma forma ionizada de ácido lático.

 

 

E são compostos diferentes, Ácido Lático tem PH ácido e Lactato tem PH base - são derivado da mesma coisa? São. São a mesma coisa? Não.

 

Quando descobriram o Lactato acreditavam que esse era convertido em Ácido Láctico no corpo - e inclusive esse termo era usado nos materiais mais antigo de fisiologia? Sim. Hoje é certo falar que o corpo produz ácido láctico? Não, porque não produz. A acidez é causada pelos Ions de Hidrogênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Alex Ruiz disse:

 

Nada a ver uma coisa com a outra. Essa queimação é ácido lático sendo produzido pelos músculos, quer dizer que tuas séries estão um poucos longas, talvez (provavelmente) por pouca carga. Isso é fisiologia, tem a ver com as vias energéticas, tu tá na faixa "lática" de obtenção de energia.

 

Sempre é possível chegar na falha, se teu objetivo é falhar na fase alática (sem produção do ácido lático), deve aumentar as cargas para consequentemente diminuir a quantidade de repetições por série. Mas tudo isso interfere na forma como teus músculos estão obtendo energia, no tipo de resistência que tu tá criando para eles, e consequentemente no resultado das variáveis (maior ou menor hipertrofia/força/resistência).

 

Se tu simplesmente adicionar outro exercício, vai aumentar ainda mais o volume do treino, e a tendência é ativar ainda mais a resistência anaeróbica lática.

 

Se quiser aprender mais sobre o assunto procura por "fisiologia - vias energéticas".

 

Bahh obgado entao é isso estou na fase lactica por falta de carga devo aumentar para entao conseguir a falha alactica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...