Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas de um iniciante


gatomalandro

Posts Recomendados

Eu entrei para a academia pois eu era muito magro e tinha depressão...

Em 4 meses de academia me ajudou a mudar o meu corpo, ganhei bastante peso e minha depressão parece ter saido ao minha autoestima melhorar.

Contudo não consigo mais desenvolver, já estudei periodização... já tentei ler sobre nutrição, não sei aonde estou errando mas nutrição não deve ser pois aonde acumulando uma boa gordura.

 

Ando lendo bastante nesse forum sobre todo tipo de treino, e existe muitas controvérsias... e isso esta me matando pois não sei o que é certo.

Uns dizem que todo iniciante tem que fazer treino de força para ter resultados no inicio..

Outros que deveria treinar 1 ano de resistência por causa dos tendões.....

Outros que ir logo para hipertrofia direto é o mais fácil e rápido ( mas não explicam como... )

Já ouvi também sobre uma mistura disso tudo, powerbuilding... força + hipertrofia.

 

Eu não sei qual caminho seguir, eu não sei quem esta certo... há demasiada informação no forum apontando para vários locais diferente.

Gostaria de saber que tipo de treino devo seguir... 

eu adoro treinar com o maximo de dias possivel, sinto prazer ao treinar mas odeio não ter resultados. 

 

Alguem por favor poderia me indicar qual é o caminho certo ?

ab(3x) " Powerbuilding "

ab(1x) " PowerLifting "

Abc(2x) " Bodybuilding "

 

Eu so quero um shape em V monstrão sem usar droga... alguma indicação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como iniciante qualquer caminho que você siga, vai ter resultados. A partir de +- dois anos de treino é que você vai precisar adotar outras técnicas de treino mais avançadas.

 

Hipertrofia é aquele bom e velho 3 ou 4 série de 8~12 repetições - a ultima repetição da ultima série tem que chegar a 8. É o que funciona para ambos os tipos de fibra musculares.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, wsd- disse:

fala irmão,

seu quadro é semelhante ao meu...

o que vem funcionado para mim é treino abc, foco na progressão de carga e alimentação/suplementação.

o básico...

existe muita informação hoje em dia que, em vez de ajudar, atrapalha...

Treino ABC(2x) ou apenas abc toda semana ? é que eu particulamente quero puxar peso toda semana ksksksk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, gatomalandro disse:

Treino ABC(2x) ou apenas abc toda semana ? é que eu particulamente quero puxar peso toda semana ksksksk

 

Pode ser ABC(2x), Push/Pull/Leg(2x) - é basicamente um ABC com maneiras diferentes de separar os músculos -, Upper/Lower(2x) - são maneiras diferentes de treinar, o que for melhor para você.

 

Treinar cada músculo 2x na semana também é algo bom. Até daria para fazer um Upper/Lower(3x) mas precisaria ser bem feito para que você tenha descanso necessário entre os treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhar peso > Comer mais "comer mais calorias do que gasta"

 

Perder peso > comer menos "comer menos calorias do que gasta"

 

Manter peso > comer o que gasta, nem mais e nem menos.

 

Ganhar músculo > levantar o peso até a falha mecânica(não conseguir mais segurar a subida/descida), para sinalizar ao corpo a necessidade de construir mais tecido muscular para dar conta de uma atividade que ele não conseguiu.

 

Qualquer dieta/treino que aplique isso vai ter resultado.

 

Agora como você disse já ter estudados os tipos de treino e dietas, tente cada treino/dieta, veja qual funciona melhor pro seu corpo/rotina, e siga com ela.

 

O corpo de ninguém é igual, se existissem verdades absolutas todos os fisiculturistas fariam a mesma dieta e o mesmo treino, e usariam as mesmas drogas.

 

"Shape em V monstrao sem usar droga"

 

Bom, acho isso um sonho, você pode ficar definido sendo natural, mas não vai ter nem de perto o volume de um hormonizado. E se prepare pra sumir quando usar roupas com bf baixo.

 

"Monstro" se refere a algo fora do normal, shape fora do normal > anabolizante. Talvez até exista um ser iluminado por ai que tenha shape "monstrão" sem usar nada, mas pelo relato que você já fez, não é um deles.

 

De resto, só resta esperar, construir um shape leva anos mesmo fazendo tudo certo.

 

 

 

 

 

Editado por Zoooa
Incluindo mais informações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...