Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Combinações


Janinha

Posts Recomendados

Sobre a cenoura, achei exagerado também... Mas sobre a beterraba, assino embaixo: Ano passado, lá pelos meses de agosto~outubro, inventaram de fazer beterraba todos os dias no almoço aqui de casa. Faziam uma tigelona e como o povo aqui come pouco, só eu que chuto o balde, sobrava bastante. Como eu tenho dó de jogar comida fora, comecei a comer a bacia quase inteira antes de mandar o prato usual (arroz, feijão, bife, etc.). Foi a época na qual meu BF% subiu como nunca. Só depois fui me tocar que a beterraba tem altíssimo IG, aí descobri aonde tava o "x" da questão.

Nem toda porcaria engorda absurdos, nem todo alimento "saudável" é "light". O chocolate, por exemplo, tem médio IG (por causa das gorduras). O IG da beterraba eu não lembro ao certo, mas é perto dos 100.

O problema é: os dois são carbos.

Sendo beterraba IG alto

Cenoura crua (ig baixo).

Muita gente abomina misturar dois carbos...

Eu adoro beterraba cozida tipo salada, mas agora só mando pós treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entao eu concordo com vcs sobre o IG da beterraba e tal, mas veja bem nao é só pq tem IG alto que ela vai ser a culpada...

Eu acho que em primeiro lugar, o importante é o consumo calórico, no caso do pedroviski, ele disse que comia uma tijela, aí é claro que ela torna-se prejudicial...

Aí vai de cada um saber administrar a quantidade que come, pode usa-lá no almoço mesmo, contanto que ela nao seja a sua fonte principal de carboidrato, e sim apenas um tira gosto que ajuda a dar outros nutrientes ao prato...

Nao sei mas pelo que entendi do artigo, nao julguei essas combinações como refeições completas, apenas como partes da refeição, pq se for analisar ali friamente, nao considero nenhuma como uma boa refeição, aliás tem uma sim, macarrão com frango...

Espero que tenham entendido o meu ponto de vista...

Abraço

Editado por pepsilitro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é: os dois são carbos.

Sendo beterraba IG alto

Cenoura crua (ig baixo).

Muita gente abomina misturar dois carbos...

Eu adoro beterraba cozida tipo salada, mas agora só mando pós treino.

Por isso mesmo que eu acho frescura esse negócio de "não pode misturar 2 carbos numa refeição porque engorda".

Queria saber o que os "fitness" pensam sobre comer arroz com feijão no almoço (2 carbos).

O problema não é o carboidrato, e sim o IG.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso mesmo que eu acho frescura esse negócio de "não pode misturar 2 carbos numa refeição porque engorda".

Queria saber o que os "fitness" pensam sobre comer arroz com feijão no almoço (2 carbos).

O problema não é o carboidrato, e sim o IG.

Ah com certeza esse negócio de misturar carbo e dizer que isso engorda é uma besteira absurda...

Aí com certeza o que vale é o IG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a beterraba, é só lembrar um poquinho de história. Os europeus antes de ter descobrido a américa, não tinham cana de açúcar, então eles fazem o açúcar a partir da beterraba.

Só com a colozinação da américa é que se inicou o processo de fazer açúcar com cana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...