Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EMD - SL & IIFYM


EMD

Posts Recomendados

Fala pessoal, só de boas?

 

Eu acompanho o fórum nas moitas, uma vez ou outra pergunto algo, e agora resolvi criar meu diário.

 

Início

bOm, sendo bem direto, eu era tímido, 178cm com 52kg (estado de calamidade). Na época minha dieta (AHAHAHAHA) era bolacha de manhã, bolacha de tarde e bolacha de noite. Entrei no programa menor aprendiz em um supermercado, no tempo de 1 ano que eu permaneci eu perdi minha timidez, e isso já foi um grande passo para mim. Porém eu ainda não dava muita bola para meu corpo, mas ... algumas pessoas começaram a falar coisas do tipo "cara você precisa engordar", "você é tão magro", entre outras coisas, e doeu ouvir isso ..

 

Então eu comecei fazendo flexões em casa no qual meu único objetivo era buscar um número de repetições cada vez maior, nesse tempo eu ganhei cerca de 7kg (mas a dieta ainda era bolacha), depois disso eu estagnei. Então comecei a buscar informações, conheci a calistenia e usei ela a favor de minha hipertrofia, mantive meu peso porém a forma do meu corpo mudou, eu já não parecia tão magro mesmo com pouco peso. Fazia barras, flexões, paralelas, e tive uma boa evolução em questão estética e de reps (mesmo que fosse pouco).

 

BEM, a partir de agora a coisa fica feia, pois esse ano de 2020 eu botei metas para concluir até o fim do ano, e mudar meu corpo é uma delas, no 2º dia do ano já fui para a academia, e na semana seguinte a isso tomei AEs. :suicide_anim:

É .. comecei o certo fazendo errado, eu sabia dos riscos e tal e mesmo assim fui (errei e sei disso), resultado? Não consegui seguir a dieta, saí de 58kg para 65kg (e devo ter ganho cerca de 1kg de músculo), não tive colaterais e cresci 3cm em altura (sabe-se lá como). No momento indo para a TPC (ao menos vai terminar certo) e depois não quero mexer com AEs por uns bons anos, vou evoluir ao máximo que puder naturalmente.

 

Atualmente sigo a dieta flexível, batendo macros dia a dia. Meu treino ainda não está específico, mas é um ABC2x clássico, porém vou mudar para um Upper/Lower (ainda estou estruturando).

 

Dados:

Altura: 181cm

Peso: 65,0kg

Idade: 17 anos

 

Dieta atual em 3500kcal (minha manutenção está em 3000kcal) OFF

Objetivo: vou pensar no longo prazo, seguir um conselho de um amigo do fórum @Marte, um bulking controlado até os 21 anos, aproveitando a boa fase hormonal (aqui entra um parênteses, terei que ver como meus hormônios vão ficar pós TPC, após 3 meses do fim dela irei fazer exames e ver se meus hormônios se ajeitaram ou se bugaram para sempre), colocando massa magra limpa para dentro, focando em progressão de carga nos básicos, absorvendo conhecimento para depois mandar um cutt bem feito e mostrar os músculos.

 

Perguntas estou aqui, até mais.

Editado por EMD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 horas atrás, Power_tr00 disse:

acompanhando, segue seu jogo, mano

Obrigado e bem vindo.

 

Bom dia/tarde/noite

 

Peso em jejum: 64,8kg

 

Dieta: 3481kcal

Carbo: 495g

Gord: 81g

Prot: 216g (tem proteína demais para mim, mas eu estou mantendo então não vejo muito problema)

 

Se quiserem eu posto a dieta, mas ela é flexível, sempre muda, durante a semana é basicamente shake e arroz-carne-batata, final de semana que como algo diferente, cálculo com o myfitnesspal.

 

Treino: uma porr*, aconteceu umas parada no trabalho e isso me afetou, mas seguimos. 

 

Costas/Antebraço/Trapézio (bíceps treinei domingo)

 

Ramada Sentada 4x10

Puxada Pulley 4x10

Remada Unilateral 3x8

Rosca Punho 3x

Rosca Punho Inversa 3x

Rosca martelo 3x

Encolhimento barra frente 3x

 

És isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Peso em jejum: 63,7kg (queda meio brusca, será que é normal?)

 

Dieta: 3583kcal

Carbo: 464g

Gord: 108g (acho que a variação de peso brusca se deve a esse fator, eu sempre passo a gordura)

Prot: 204g

 

Treino: por recomendação irão fechar a acadêmia por 7 dias (ou mais), então hoje mandei um treino bolado, mas não irei ficar parado, tenho barra, paralela, halteres e pesos aqui em casa, da para mandar um treino top.

 

Peito/Tríceps/Ombros

 

Supino Reto 3x6

Cruxifixo cross deitado 4x8

Supino Inclinado Halteres 4x10

Paralelas 3xfalha+1xnegativa

Pulley Tríceps 3x8

Arnold press 3x8

Elevação Lateral 3x12

Flexão 3xfalha

 

Edit: esqueci de mencionar, no supino eu to fazendo o movimento "diferente", acho que é o correto, fazendo a ponte com a lombar, "quebrando a barra", pés bem posicionados, quando eu quebro a barra meu cotovelo estrala, é normal? Não sinto desconforto, ele apenas estrala, álias vou baixar a carga nele, para aprender bem o movimento, quero também tirar minha 1RM pois vou montar um upper/lower 5 3 1.

.

Editado por EMD
Esqueci de mencionar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, atualizando algumas coisas aqui

 

Primeiro por conta da acadêmia fechada estou fazendo um FB DSDN aqui em casa, dieta mantendo a mesma.

 

Estava com planos de iniciar um upper/lower porém descobri um programa do Jaon Blaha, o ICF 5x5 (ice cream fitness haha), ele é FB 3x week força/hipertrofia, ví relatos na internet e gostei bastante dos resultados e comentários feitos sobre ele, então quando voltar para a gym irei relatar todo o programa.

 

Segundo fui dispensado do meu trabalho, após 2 anos lutando pela empresa me colocaram na rua sem justificativa, bom vida que segue, oportunidades melhores virão, irei cumprir os 30 dias para pegar os benefícios, isso me abalou um pouco mas não deixarei de relatar ou treinar por conta disso.

 

No mais é isso, se cuidem aí que essa pandêmia logo passa, deus está conosco.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marte disse:

Perfeito mano, fez bobeira em mexer com AES agora mas foi bom que aprendeu, segue firme que o sucesso e a longo prazo.

 

Acompanhando.

Obrigado. Realmente, fiz e muita, agora é torcer para o eixo voltar ao normal e manter o foco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, vou dar uma atualizada aqui.

 

Bem, minha gym finalmente vai voltar a funcionar, quarta-feira ela volta, vou treinar cedinho para evitar contato demais (e eles vão restringir os números lá dentro).

 

Dieta eu to seguindo a IIFYM mas tem dias que não to contando nada, peso se manteve.

 

Treinei um dias em casa mas agora desanimei, infelizmente não to com ânimo para muita coisa, só quero voltar e me arrebentar na gym (no bom senso da palavra).

 

Estou sentindo os efeitos da testo baixa no corpo, indisposição, líbido baixa, um pouco de ansiedade, enfim, a minha TPC vou iniciar 02/04 (30 dias após o último shot), espero que tudo se normalize.

 

Irei começar o programa ICF 5x5 segunda que vem, nesse dias dessa semana irei mandar uns "bro workouts", testando minhas cargas e vendo como estarei pós quarentena e depois irei relatar o programa inteiro.

 

Até mais!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up

 

TPC iniciada dia 02, a estrututa é básica:

1-15 Tamox 40mg/dia (12 em 12hr)

15-35 Tamox 20mg/dia 

 

Vou fazer uma bateria de exames depois de 2 meses pós TPC, para ver se tudo se normalizou.

 

Minha acadêmia IA abrir, mas adiaram de novo, aiai.

 

Dieta tá tipo dsdn, é isso, mas to comendo só alimento limpo, só que sem contar macro o que me ferra para saber se estou comendo o necessário.

 

Treino eu to tentando manter:

 

Flexão até a falha 5x

Remada Curvada 3x

Kroc Rows 2x

Rosca Direta 3x

Farm walk 2x

 

Ps: perna é desanimador treinar, minha barra não é das grandes, só para colocar a barra nas costas eu já faço toda uma manobra acrobática, dai para largar ela quase quebro meu braço, é tenso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaww pessoal

 

Então, em SC minha acadêmia abriu, até sexta-feira vou mandar uns broworkouts. Eu iria começar o ICF segunda, porém mudei os planos e vou começar o SL 5x5, vou seguir a risca tudo e relatar aqui.

 

Dieta flexível ajustada em 3100kcal

Carb: 426g

Prot: 155g

Gord: 86g

 

Volto segunda já relatando o SL, até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • EMD mudou o título para EMD - SL & IIFYM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...