Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Niilismo na musculação:Não existe mais certo e errado?


GFreitas98

Posts Recomendados

Então galera, queria abrir uma discussão aqui e ver o que vocês pensam sobre isso. Eu faço musculação desde os meus 15 anos, com vários períodos de interrupção, e mesmo que eu seja ''frango'', desde que entrei sempre busquei o máximo de informação sobre treino,dieta,etc... estou sempre lendo artigos, vendo vídeos, discutindo sobre o tema e talz, e uma coisa que eu tenho notado é que aparentemente não se tem consenso sobre tema algum na musculação, para todo assunto que eu pesquiso acho artigos bem fundamentados, porém se contradizendo, vejo profissionais renomados se contradizendo, embora ambos tenham boa fundamentação e embaçamento, a todo momento vejo conceitos da musculação sendo derrubados e substituidos por outros, aos poucos o que está sendo estabelecido é que na musculação pode se fazer tudo e que mesmo assim vai ter resultados. Para vocês, qual a causa disso? será que isso tem haver com interesses econômicos que criam 'modismos'' nesse ramo? será que a metodologia usada nesses estudos muitas vezes são equivocados? será que não tem como estabelecer consenso ou padrões para um esporte tão individualizado como a musculação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Existe o que funciona pra você

Como o amigo disse acima

Teste e veja. Estude

E niilismo é um termo muito pesado.

Mude ao menos pra existencialismo...

Vamos morrer mas podemos nos divertir até a morte chegar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GFreitas98 disse:

Para vocês, qual a causa disso? será que isso tem haver com interesses econômicos que criam 'modismos'' nesse ramo? será que a metodologia usada nesses estudos muitas vezes são equivocados? será que não tem como estabelecer consenso ou padrões para um esporte tão individualizado como a musculação? 

 

É um pouco de tudo isso. O principal erro é procurar uma resposta definitiva na ciência, pois ela é feita de verdades passageiras, a metodologia nunca será exata e sofrerá alterações ao longo dos anos sobre novas tecnologias ou variáveis. Fora o fato da musculação envolver drogas, o que muda totalmente o jogo em qualquer área envolvida com os esportes.

 

Ao menos para um natural já é sabido a séculos o que funciona para um bom shape, condicionamento e força. Ao analisar o treinamento dos antigos e entrando até na época da difusão inicial dos ae's dá para perceber um padrão de treinamento dentro dos milhares de tipos executados. Os atletas treinavam compostos com carga alta, pesos livres com alta repetição, utilizavam muito pouco de máquinas, faziam muito aeróbico e mantinham uma frequência praticamente diária de exercícios, várias horas por dia. O número de repetições totais seguia a carga, e o exercício buscava a funcionalidade a ser aplicada ao esporte, como consequência da rotina o resultado vinha.

 

Tá faltando hoje é observar a prática, aprender com ela, se a gente analisa os atletas de verdade, os do passado antes dos ae's, fica bem mais fácil seguir no esporte, porque dá para aprender com os acertos deles, com o que realmente funciona. É interessante também notar que mesmo com a disseminação dos esteroides até a época do Arnold os caras seguiam essa filosofia, continuavam a treinar força e utilizar compostos, mesmo que já não precisassem efetivamente para seus objetivos. Foi meio que um legado deixado pela geração anterior. Um natural precisa treinar como e sobretudo conhecer e adquirir a mentalidade de atletas da era natural, pois esta foi mais de 99% da nossa história, de empirismo, de acumulação de autoconhecimento, e do que importa, da prática.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jonnyosbourne disse:

Existe a tríade sagrada da musculação: Treino, Dieta e Repouso. 

Como vc treina ou come ai tem diversas formas

concordo com o jonny, acho que musculação é algo MUITO individual claro, sabendo do básico, treino, descanso, dieta (superavit pra ganhar peso e déficit pra perder) podemos variar N coisas para atingir o objetivo desejado, desde dieta, frequência de treino, tipo de cardio, no mais, fazendo o BÁSICO certo obviamente todos terão resultados, vai depender o quanto você quer levar isso na sua vida, se tratando de querer ser atleta e tudo mais ai sim o caminho é mais embaixo no quesito de ergogênicos, cansaço etc, deve-se colocar na balança quais as prioridades da sua vida, mas para ter um corpo legal e atlético não precisa ser mega bitolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...