Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting x Recomposição Corporal


philippe1994

Posts Recomendados

Eai galera, a dia 03/02 voltei a treinar sério e com uma dieta bem hipercalorica, de 69kg tô passei pra 78, ganhei medidas, massa magra e consequentemente um pouco de gordura na região abdominal.

 

Já esperava isso mas acabou que tá me incomodando mais do que eu esperava. Sigo 100% focado nos meus treinos e muito animado com meus ganhos e desempenho, mas queria começar a reverter isso.

 

O ideal agora seria fazer um cutting ou uma dieta de recomposição corporal? Vou tentar tirar uma foto do shape pra postar galera, valeu!

 

Shape

https://imgur.com/a/ulZTY2e

 

Editado por philippe1994
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você quer perder a gordura rapido > cutting

 

Se você quer manter o peso e não liga quanto tempo vai levar pra perder a gordura > manutencao ou "recomposicao"

Editado por Zoooa
Correcao de digitacao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zoooa disse:

Se você quer perser a gordura rapido > cutting

 

Se você quer manter o peso e não liga quanto tempo vai levar pra perder a gordura > manutencao ou "recomposicao"

 

No cutting provavelmente devo estacionar meus ganhos de MM, além de perder um pouco no processo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria um mês em manutenção treinando pesado e depois partiria novamente pra um

bulking. 
 

Pra definir tu tem que ter o que definir, e teu bf tá baixo. Mas isso é uma visão minha né, se te incomoda, vai pro cutting, mas pensando a longo prazo seria melhor seguir em bulking 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Eu faria um mês em manutenção treinando pesado e depois partiria novamente pra um

bulking. 
 

Pra definir tu tem que ter o que definir, e teu bf tá baixo. Mas isso é uma visão minha né, se te incomoda, vai pro cutting, mas pensando a longo prazo seria melhor seguir em bulking 

 

Acho que vou adotar isso mesmo. Manutenção seria a mesma coisa de recomposição corporal que falam por aí?

 

Sei que tenho muito mais de MM pra ganhar mas a neura bateu pesado, preciso deixar ela de lado, mas fico receoso da BF subir demais e depois ficar puxado pra secar.

 

 

2 minutos atrás, Thorun disse:

Acho que vc bulkou rápido demais, em 1 mês ganhar 7kg. óbvio que ia ganhar banha no processo. Calcula pra ganhar 2kg/mês q tá show

 

Vou seguir o treino pesado em manutenção por 1 ou 2 meses e quando voltar pro bulking vou ajustar, realmente eu voltei a treinar muito embalado, tomando hiper 2x por dia etc.

 

@MadrugaDentista

@Zoooa

 

Em manutenção, como fica mais ou menos a distribuição de macros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, philippe1994 disse:

Eai galera, a dia 03/02 voltei a treinar sério e com uma dieta bem hipercalorica, de 69kg tô passei pra 78, ganhei medidas, massa magra e consequentemente um pouco de gordura na região abdominal.

 

Já esperava isso mas acabou que tá me incomodando mais do que eu esperava. Sigo 100% focado nos meus treinos e muito animado com meus ganhos e desempenho, mas queria começar a reverter isso.

 

O ideal agora seria fazer um cutting ou uma dieta de recomposição corporal? Vou tentar tirar uma foto do shape pra postar galera, valeu!

 

Shape

https://imgur.com/a/ulZTY2e

 

Maninho você acabou de iniciar o bulking, Rllx! Provavelmente esses seus ganhos nem são sólidos o suficiente pra baixar o bf agora.

Continua no bulking, MAIS músculos = Metabolismo MAIS acelerado = Redução de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, philippe1994 disse:

 

Acho que vou adotar isso mesmo. Manutenção seria a mesma coisa de recomposição corporal que falam por aí?

 

Sei que tenho muito mais de MM pra ganhar mas a neura bateu pesado, preciso deixar ela de lado, mas fico receoso da BF subir demais e depois ficar puxado pra secar.

 

 

Manutenção seria comer o número de calorias onde teu peso se mantém, ou tem muito pequenas alterações.

 

Te aconselho tirar fotos, medidas e se possível se pesar, que pode acontecer(e até provável) que durante esse período tu ganhe massa muscular e perca gordura, mesmo o peso se mantendo.

 

Quanto a neura, é algo muito pessoal sabe, eu gosto de ficar bem no verão onde foco em estar mais seco e tal porque o cara vai pra praia e fica mais sem camisa, resto do ano da pra manter o bf um pouco mais alto(se tu não for atleta né).

 

Te aconselharia( e é o que eu faço) de ir acompanhando com fotos, medidas e peso, e ir treinando pesado, e deixar o bf ir até uns 15-17% no máximo e aí vai pra um cutting até uns 12-10% e segue nesse ritmo e aí quando tiver algum evento e tal, busco 8-9%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Maninho você acabou de iniciar o bulking, Rllx! Provavelmente esses seus ganhos nem são sólidos o suficiente pra baixar o bf agora.

Continua no bulking, MAIS músculos = Metabolismo MAIS acelerado = Redução de gordura.

 

Tava adotando um bulking de 3500 kcal

210 prot

78 gordura 

490 carb

 

O psicológico é foda, acordei hoje e bateu essa insegurança sobre a parte abdominal do shape

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, philippe1994 disse:

 

No cutting provavelmente devo estacionar meus ganhos de MM, além de perder um pouco no processo né?

 

13 minutos atrás, philippe1994 disse:

 

Acho que vou adotar isso mesmo. Manutenção seria a mesma coisa de recomposição corporal que falam por aí?

 

Sei que tenho muito mais de MM pra ganhar mas a neura bateu pesado, preciso deixar ela de lado, mas fico receoso da BF subir demais e depois ficar puxado pra secar.

 

 

 

Vou seguir o treino pesado em manutenção por 1 ou 2 meses e quando voltar pro bulking vou ajustar, realmente eu voltei a treinar muito embalado, tomando hiper 2x por dia etc.

 

@MadrugaDentista

@Zoooa

 

Em manutenção, como fica mais ou menos a distribuição de macros?

Geralmente pessoas que não são iniciantes e que não usam esteroides anabolizantes não conseguem construir massa muscular no cutting, em alguns casos isso acontece, mas a regra geral é o contrário.

 

Num cutting o mais comum é talvez ocorrer ganho de força via adaptação neurológica. Com relação a massa, o máximo que se pode fazer via de regra é tentar não perder ou perder o mínimo.

 

Macros > 2g proteina kg, Gordura > 1g kg, carbo > resto das calorias.

 

Sim, manutenção = recomposição, você vai comer uma quantidade de calorias que sirva pra você manter o peso.

 

O que vai acontecer é que as calorias extras que iriam ser necessárias para construir a massa muscular vão vim da gordura que você tem no corpo, até o nível que essa manutenção sustentar que isso ocorra, isso se tratando apenas de requisitos de calorias, você ainda vai precisar comer a quantidade de proteína necessária e de outros nutrientes(que não podem vir da gordura estocada no seu corpo).

 

Acho que você também ganhou peso rápido demais caso esse ganho não tenha sido de memoria muscular e sim induzido só via comida, 7kg num mês com certeza não foi só músculo. Mas é aquela coisa, não adianta ficar entrando e saindo de buking e cutting o tempo todo, não da nem tempo do corpo se ajustar, se você não quer perder peso rapido demais e talvez perder mm (cutting agressivo) ou fazer buking e ganhar um monte de gordura (bulking agressivo), então faça as coisas com moderação.

 

 

Editado por Zoooa
Correção de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...