Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta flexível vale a pena?


felipe613

Posts Recomendados

Daqui um tempo vou começar um bulking, tava pensando em fazer uma dieta com alimentos fixos mas vendo uns vídeos sobre dieta flexível achei interessante e tô pensando em seguir, mas vi q até bodybuilders famosos discordam dessa dieta, enquanto outros q tbm são muito conhecidos seguem e tem muito resultado

 

Pelo q entendi nesse tipo de dieta não tem alimentos fixos, uns 80 ou 90% tem q vir de alimentos old school e o resto é livre, é isso mesmo?

 

Dá pra confiar nos macros q os aplicativos de contagem informam? Isso falando dos alimentos q não tem tabela

 

Vcs acham q vale a pena seguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende de você.

 

Tem um outro usuário que relatou esses dias que se arrependeu de ter usado Dieta Flexível por muito tempo porque certos alimentos da dieta estavam causando nele ansiedade se não me engano.

 

Agora, se você não sente problemas com isso, siga em frente e seja feliz com a dieta IIFYM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Power_tr00 disse:

se você nao é um bosta tipo eu, vai dar certo, mas se for um sem vergonha tomador de sorvete, vai dar merda rapidinho

Tenho o mesmo problema.

 

Dieta é muito particular, cada pessoa se sente melhor de uma forma, a melhor dieta é a que você consegue manter por mais tempo. 

 

Se você se manter à base de batata doce, frango e legumes o shape vem rápido, mas você satura rápido, então é inviável, é melhor você fazer um programa alimentar que você consiga seguir pelo maior tempo possível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Zoooa disse:

Depende do que você fala por dieta flexível, pra uns dieta flexível significa atolar a dieta de lixo, pra outros significa trocar batata por arroz integral, frango por peixe e etç.

 

Se for trocar alimento saudável por alimento saudável, dá no mesmo, se for trocar alimento saudável por lixo, ai nem precisa dizer que o resultado vai ser pior né?

melhor resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

completando

 

pode salvar seu dia saber algumas substituições legais a fazer

e carregue sempre uma dose de whey em um saquinho, potinho, etc, se resolver comer igual um porco, ao menos enfie a proteína goela abaixo antes.

 

Decore as tabelas nutricionais dos lanches de fast food de rede, se tiver de comer numa por qq motivo, escolha o que tiver a melhor proporção de proteínas e só ele (nada de refri, nem batata, ele e água)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipe613 disse:

Pelo q entendi nesse tipo de dieta não tem alimentos fixos, uns 80 ou 90% tem q vir de alimentos old school e o resto é livre, é isso mesmo?

 

Não é bem isso. Vc pode comer oq quiser desde que contabilize corretamente os macros. Ou seja, se vc foi lá e comeu um hamburguer do MC donalds, contabiliza ele e OK.
Não há isso de 80 a 90%, vc tem que seguir conforme foi calculado e é isso. 

Mas assim, se vc comer só porcaria, vc vai comprometer sua saúde, possívelmente vai ter muito mais fome tbm, e possivelmente vai prejudicar sua adesão a dieta (no fim do dia vc pode se pegar negociando consigo mesmo comer mais do que o planejado. e se isso ta acontecendo com frequencia - aí vc tá fudendo tudo); 

Então acaba sendo uma boa prática sim vc comer os alimentos limpos em 80% do tempo. 

Eu sigo dieta flexível, mas meus lanches dia de semana são basicamente a mesma coisa. Aveia com Leite, Frango, Ovo, Queijo frescal light e whey. 
Almoço sempre pego batata ou arroz e feijao, frango ou almondega (carne moida), ovo, salada, coisas do tipo... vario as quantidades conforme vou comer no dia. 
Dias que costumo comer mais lixo, que são no FDS, eu costumo compensar em refeições anteriores, pra não zoar muito a dieta. Por exemplo: Se for sair a noite pra comer uma pizza (muito carbo e gordura), então nas outras refeições do dia eu vou comer mais proteina e menos carbo e gordura.

Por aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...