Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colateral Acne -DHT Alto - Saw Palmetto


Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde.

Estou indo para o 4º mês de ciclo, com dúvida quanto ao tratamento de colateral - ACNE:

- Idade: 29

- Altura: 1,70

- Peso: 73,700 kg (sem roupa) / Novembro era 64,900kg

- Percentual de gordura(BF) ~~14,6%

- Tempo de treino: 3 anos (5 a 6 dias por semana) (1 ano de treino intenso)

- Objetivo: Hipertrofia e ganho de massa

- Medidas: 36,5 BD / 36 BE / 87,5 abdômen / 101,5 peitoral

- Dieta: dieta de ganho de massa com mais de 3000kcal/dia (carbo+proteina), ingeri álcool 2x neste período todo. Fazendo bulking sujo, mas controlado as gorduras.

- Resultados Exames coletados em 05/03/2020:

Triglicérides = 41mg/dL

Colesterol Total = 98 mg/dL

HDL - Colesterol = 47 mg/dL

LDL - Colesterol (calculado) = 39 mg/dL

TGP = 36 U/L

TGO - 23 U/L

TSH = 3,762 uU/mL

T4 Livre = 1,63 ng/dL

Prolactina = 38,58 ng/mL

Estradiol = 48,4 pg/mL

Testosterona total = 4750,79 ng/dL

SHGB = 14,50 nmol/D

Testosterona livre calculada = 187,27 ng/dL

Testosterona Biodisponível = 4388,65 ng/dL

DHT = Superior a 2500 pg/mL

 

Fui indicado pelo médido a tomar Saw Palmetto.

Estou tomando 300mg/dia faz 5 dias, mas ainda não senti resultados vísiveis.

Vocês tem alguma sugestão?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, yCARE- disse:

está com o colateral da acne ou apenas quer abaixar o DHT ? e outra cara, fazer um bulking limpo pode ajudar no quesito melhora da pele, alguns alimentos tendem a piorar a pele pra quem costuma ter problemas

Estou com colateral de acne! Está me incomodando muito. Tem algumas que ficam bem inflamadas.

Falo em baixar o DHT porque ele está bem alto (acima da máquina), enquanto o E2 está baixo.

 

Quais alimentos você indicaria consumir e os que não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2020 em 11:43, fabiom disse:

Pessoal, boa tarde.

Estou indo para o 4º mês de ciclo, com dúvida quanto ao tratamento de colateral - ACNE:

- Idade: 29

- Altura: 1,70

- Peso: 73,700 kg (sem roupa) / Novembro era 64,900kg

- Percentual de gordura(BF) ~~14,6%

- Tempo de treino: 3 anos (5 a 6 dias por semana) (1 ano de treino intenso)

- Objetivo: Hipertrofia e ganho de massa

- Medidas: 36,5 BD / 36 BE / 87,5 abdômen / 101,5 peitoral

- Dieta: dieta de ganho de massa com mais de 3000kcal/dia (carbo+proteina), ingeri álcool 2x neste período todo. Fazendo bulking sujo, mas controlado as gorduras.

- Resultados Exames coletados em 05/03/2020:

Triglicérides = 41mg/dL

Colesterol Total = 98 mg/dL

HDL - Colesterol = 47 mg/dL

LDL - Colesterol (calculado) = 39 mg/dL

TGP = 36 U/L

TGO - 23 U/L

TSH = 3,762 uU/mL

T4 Livre = 1,63 ng/dL

Prolactina = 38,58 ng/mL

Estradiol = 48,4 pg/mL

Testosterona total = 4750,79 ng/dL

SHGB = 14,50 nmol/D

Testosterona livre calculada = 187,27 ng/dL

Testosterona Biodisponível = 4388,65 ng/dL

DHT = Superior a 2500 pg/mL

 

Fui indicado pelo médido a tomar Saw Palmetto.

Estou tomando 300mg/dia faz 5 dias, mas ainda não senti resultados vísiveis.

Vocês tem alguma sugestão?

 

Obrigado!

 

cara, teus valores de prolactina estão horríveis! tá bem descontrolado isso, o que houve? o que tu está usando, a propósito? pra esse valor de testosterona, tô be surpreso que teu estradiol esteja em 48 picogramas por decilitro de sangue.

 

o único jeito de tu diminuir o DHT é intervindo com finasterida ou dutasterida, provavelmente te dando efeitos colaterais na libido...vai ter que usar uma dose irrisória, ou baixar a dose que tu está usando dos esteróides, que sinceramente não achei essa informação no teu post.

como tu já é um homem adulto, não há mais aquilo de "acne é fase, vai passar". teus níveis estão suprafisiológicos por conta do teu uso de esteróides, então se tu quer tentar mitigar o excesso de sebo que tua pele está produzindo, tenta entrar com 0.5 mg de finasterida ou vai a um médico e pede uma dose de manutenção de isotretinoina e abre o jogo sobre a testosterona sintética, porque o roacutan castiga o figado ( vai alterar teus marcadores tgo, tgp PRINCIPALMENTE)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2020 em 11:02, yCARE- disse:

está com o colateral da acne ou apenas quer abaixar o DHT ? e outra cara, fazer um bulking limpo pode ajudar no quesito melhora da pele, alguns alimentos tendem a piorar a pele pra quem costuma ter problemas


Assim como ele falou, só de limpar a dieta a probabilidade de ver melhoras é grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e fazendo um adendo a respeito do que eu disse acima: se for acne, é causada pela propionibacterium acnes...porém existe foliculite causada até pelo suor: a pele fica umida, quente e as bactérias fazem a festa, dando o mesmo aspecto da acne. uma biópsia revelaria o que tu tem...seja o que for, tu pode tentar um tratamento tópico se forem poucas lesões, com sabonete de enxofre, algodão e alcool 70%. se forem multiplas lesões e dolorosas, o ideal é tu dar uma maneirada nesse ciclo ai que tu tá fazendo, ou usar uma dose pequenina de roacutan, porém pode causar sequelas no teu figado se tu não for muito cauteloso, por causa dos esteróides!

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2020 em 11:43, fabiom disse:

Fui indicado pelo médido a tomar Saw Palmetto.

Estou tomando 300mg/dia faz 5 dias, mas ainda não senti resultados vísiveis.



Faz mais de 3 meses que eu tomo 540mg 2x por dia.
E não vi nenhum resultado estético satisfatório, PARECE não tenho certeza ainda, que meus cabelos pararam de cair, como estava caindo de forma mais acelerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 16/03/2020 em 19:16, yan1989 disse:



Faz mais de 3 meses que eu tomo 540mg 2x por dia.
E não vi nenhum resultado estético satisfatório, PARECE não tenho certeza ainda, que meus cabelos pararam de cair, como estava caindo de forma mais acelerada.

Eai cara. Essa quantidade de saw palmetto não sao altas não? Visto que são mais de 1000 mg diário? Agr me relata se sua queda de cabelo parou de cair. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...