Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dois meses de academia, e não perdi um quilograma sequer!!!


MarcusLdr

Posts Recomendados

17 minutos atrás, MarcusLdr disse:

Agradeço rapaziada! Vcs tem razão, ou estou pesando errado ou tomando muita beer!! Vou pesar melhor e com exatidão os alimentos e cortar a cachaça. Não tem jeito, preciso baixar esse BF!!! Qualquer dica é bem-vinda.

Cara, depende o quão rápido tu quer baixar esse bf. Mas tem que entender que quão mais rápido tu quiser baixar maiores serão os sacrifícios e a chance de rebote.

 

Não sei quanto tu bebe de cerveja, mas tenta sei lá diminuir a metade ou a 1/3 ao invés de cortar de uma vez, vai ser mais tranquilo tua adaptação.

 

Pesa direito as coisas e te aconselho começar com uns aeróbicos, sei que é chato, mas ajuda demais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, MarcusLdr disse:

Agradeço rapaziada! Vcs tem razão, ou estou pesando errado ou tomando muita beer!! Vou pesar melhor e com exatidão os alimentos e cortar a cachaça. Não tem jeito, preciso baixar esse BF!!! Qualquer dica é bem-vinda.

a melhor dica é: "devagar e sempre"

 

vc vem de uma vida sedentária, seria muita injustiça com seu corpo querer transformar 30 de bf pra 10 em 1 mes..

pensa que vc em 1 ano vai estruturar sua vida pra não voltar a engordar..

esse emagrecimento, mudança de hábitos e cardápio vao virar gosto, e é pra vida toda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Marcus...

 

Em 11/03/2020 em 17:21, MarcusLdr disse:

Treino: 

Tive a impressão que o treino está com volume meio alto para um iniciante. ABC2x está dando aproximadamente 20 séries para peito/costas, e 15 para bíceps/tríceps. Acho muito para quem não tem nem 1 ano de treinamento.

Além disto, está trabalhando pouco os posteriores de coxa. Força desproporcional no quadríceps X posterior não é legal para os joelhos.

 

Em 11/03/2020 em 17:21, MarcusLdr disse:

Tbm x fator de atividade fisica ( moderada) : 2945 kcal 

Bastante superestimado. Eu chutaria o GET (gasto energético total) em torno de 2400kcal.

Se vc tem um trabalho ativo, que gaste muita energia, ou pratica muito aeróbico, tipo 1h por dia... Aí tudo bem, pode subir este valor um pouco.

 

Em 11/03/2020 em 17:21, MarcusLdr disse:

Agora meu maior problemas é tomar um beer no final de semana

Não tem problema. Obviamente, conforme a quantidade. Mas se vc escolher apenas um dia no final de semana para tomar cerveja, e não passar de umas 3 horas bebendo, está aceitável. Mas tbm precisa atentar ao que vc come junto da cerveja.

 

Em 11/03/2020 em 17:21, MarcusLdr disse:

Calorias cutting: 2000 kcal 

Macros: Carbo: 180gr.   Prot: 180gr Gord: 60gr

Considerando o GET que eu estimei, o déficit está bem pequeno. Eu aumentaria.

Sobre os macros... Com este BF vc não precisa bater 2g/kg de proteína. Existe a vantagem da saciedade. Mas não é uma necessidade, logo, é uma escolha pessoal. Iniciar um cutting só com 2g/kg de carboidratos, acaba apertando muito daqui uns 3 meses.

 

 

Em 11/03/2020 em 17:21, MarcusLdr disse:

Pensei em fazer low carb e jejum intermitente

São estratégias válidas. Não superiores a outras (nem inferiores), mas válidas. Depende da sua adesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Boa noite, Marcus...

 

Tive a impressão que o treino está com volume meio alto para um iniciante. ABC2x está dando aproximadamente 20 séries para peito/costas, e 15 para bíceps/tríceps. Acho muito para quem não tem nem 1 ano de treinamento.

Além disto, está trabalhando pouco os posteriores de coxa. Força desproporcional no quadríceps X posterior não é legal para os joelhos.

 

Bastante superestimado. Eu chutaria o GET (gasto energético total) em torno de 2400kcal.

Se vc tem um trabalho ativo, que gaste muita energia, ou pratica muito aeróbico, tipo 1h por dia... Aí tudo bem, pode subir este valor um pouco.

 

Não tem problema. Obviamente, conforme a quantidade. Mas se vc escolher apenas um dia no final de semana para tomar cerveja, e não passar de umas 3 horas bebendo, está aceitável. Mas tbm precisa atentar ao que vc come junto da cerveja.

 

Considerando o GET que eu estimei, o déficit está bem pequeno. Eu aumentaria.

Sobre os macros... Com este BF vc não precisa bater 2g/kg de proteína. Existe a vantagem da saciedade. Mas não é uma necessidade, logo, é uma escolha pessoal. Iniciar um cutting só com 2g/kg de carboidratos, acaba apertando muito daqui uns 3 meses.

 

 

São estratégias válidas. Não superiores a outras (nem inferiores), mas válidas. Depende da sua adesão.

Obrigado amigo!

33 minutos atrás, yan1989 disse:

20 minutos de cárdio é muito pouco. Mínimo de 45 minutos e o ideal seria 1 hora.

Acho que vc tem razão

Boa noite rapaziada! 

O que acham de um treino da seguinte forma: 

Treino: 

ABx2 

Cardiox3 corrida de uma hora

 

Editado por MarcusLdr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho 20 minutos de cardio pouco. Se vc tá treinando musculacao 5 ou 6 vezes por semana já tá gastando bastante caloria, e um cardio de 20 minutos tá ótimo, ainda mais se for corrida, ou se pelo menos tiver corrida intercalada (o ideal é ter algo que te deixe ofegante, para melhorar seu condicionamento e metabolismo). Eu por exemplo sou pesado, se fizer 1h de cardio/dia eu destruo minhas pernas. Fico com dor, teria lesão, etc. Vai de cada pessoa.

 

A questão pra mim está realmente na dieta. Vc tem q dar um jeito de criar esse déficit. Isso pode sim ser feito com aumento de cardio, ou pode simplesmente ser feito via alimentação, fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Thorun disse:

Não acho 20 minutos de cardio pouco. Se vc tá treinando musculacao 5 ou 6 vezes por semana já tá gastando bastante caloria, e um cardio de 20 minutos tá ótimo, ainda mais se for corrida, ou se pelo menos tiver corrida intercalada (o ideal é ter algo que te deixe ofegante, para melhorar seu condicionamento e metabolismo). Eu por exemplo sou pesado, se fizer 1h de cardio/dia eu destruo minhas pernas. Fico com dor, teria lesão, etc. Vai de cada pessoa.

 

A questão pra mim está realmente na dieta. Vc tem q dar um jeito de criar esse déficit. Isso pode sim ser feito com aumento de cardio, ou pode simplesmente ser feito via alimentação, fica a seu critério.

 

1hr de caminhada na velocidade de 6 a 7km/h jamais que você teria lesão. 20 minutos é muito pouco sim para cardio.

 

3x por semana está excelente, o que acontecer a mais é plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 11/03/2020 em 19:21, MarcusLdr disse:

Agradeço rapaziada! Vcs tem razão, ou estou pesando errado ou tomando muita beer!! Vou pesar melhor e com exatidão os alimentos e cortar a cachaça. Não tem jeito, preciso baixar esse BF!!! Qualquer dica é bem-vinda.

Uma técnica boa é só beber(heineken) e não comer ...mas aí chapa rápido, porém no outro dia vê que não engordou.....

 Pra mim funcionou cortar Bar do Paulista, Gelobel etc....e ter ctza que estava em déficit calórico!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...