Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso caiu após pausa nos treinos e dieta


Jeam

Posts Recomendados

Pessoal, estou desde do carnaval mais ou menos parado e com uma "dieta" meia boca (como limpo mas acabo comendo uma besteira ou outra), mas eu reparei que de lá pra cá meu peso tá caindo relativamente mais do que quando eu estava em cutting.

 

Pra vocês terem uma ideia, em cutting eu tava com 84-85kg ( isso em uma pesagem sem vestuário), agora bati 82.5kg ( e eu tenho por volta de 181/182cm). 

Obviamente deve ter algo ai, quando eu estava cutting, fazendo dieta e treino certinho meu peso baixava mas muito pouco.

 

Eu estou tomando água normalmente, que nem tomava quando estava em dieta "séria".

Acham que eu estava retido ? ou será que foi efeito do cutting que eu estava fazendo ?

 

Eu até cheguei a dar uma olhada nos passos que eu dava no dia, mas pelo o que pude perceber dá algo entre 2.5 a 5km, não sei se existe uma média de quilômetros que nós andamos dia, mas achei normal. Não sei se isso me renderia umas 200-300kcal a mais. Meu TMB, de todos o que eu já fiz, para minha altura e peso é de mais ou menos 2000kcal.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Média de passos não mudaria nada só se você andasse muito mesmo todo dia uns 10km. Você provavelmente tá comendo em déficit calorico. Agora se quiser recuperar seu peso só voltar pra dieta e levantar os pesos ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Se você para de se exercitar seu corpo não tem necessidade de acumular tanta ATP, e menor ATP é igual a menos água no organismo.

 

Mas também pode ser questão de dieta.


Tenho o mesmo pensamento que você.

O corpo humano é muito inteligente, se você não está treinando, ele entende que não precisa estocar glicogênio muscular da forma que estocava antes, pra aguentar a sequencia de treinamento. Sendo assim ele elimina isso, e uma redução de uns 3kg de peso é algo absolutamente normal, os músculos murcharam. 

Se você voltar a treinar, esse peso volta muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jeam disse:

Será ? Meu consumo de proteina tá ok, só não estou dando estimulo suficiente pro musculo.

 

Vou voltar hoje a malhar mds do céu.

 

Mesmo com a ingestão de proteína "ok", você em deficit vai perder de tudo um pouco, água, gordura, músculo.

 

Deixando de dar estímulo pro músculo, você ainda tá dizendo pro seu corpo de que não precisa do que tem e, como músculo é responsável pela maior parte do gasto calórico, seu corpo se desfaz.

 

A questão é bem simples.

 

Se você está em superávit, seu peso não vai descer, se você está perdendo, é por que não está comendo o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lucasbsilva9 disse:

 

Mesmo com a ingestão de proteína "ok", você em deficit vai perder de tudo um pouco, água, gordura, músculo.

 

Deixando de dar estímulo pro músculo, você ainda tá dizendo pro seu corpo de que não precisa do que tem e, como músculo é responsável pela maior parte do gasto calórico, seu corpo se desfaz.

 

A questão é bem simples.

 

Não vi ele falando que está em deficit no momento, so que a alimentação está meia boca.

 

Algumas pesquisas demonstram que perda de músculo ao parar de treinar só ocorre depois de um mês após parar o treino e antes disso a perda é de glicogênio muscular.

 

Claro que se você estiver em déficit a história é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Não vi ele falando que está em deficit no momento, so que a alimentação está meia boca.

 

Algumas pesquisas demonstram que perda de músculo ao parar de treinar só ocorre depois de um mês após parar o treino e antes disso a perda é de glicogênio muscular.

 

Claro que se você estiver em déficit a história é outra.

 

Apenas levantei hipóteses. Se ele está perdendo peso, é provável que esteja em deficit. Posso estar errado.

 

Na prática, se mostra um pouco diferente, pelo menos pra mim.

Se eu fico 2 semanas sem treinar (isso aconteceu umas 3 ou 4x no máximo), mesmo comendo normal, eu consigo notar uma grande perda de volume muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...