Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Triceps Cabeça Medial


Zoooa

Posts Recomendados

Estou tendo dificuldade em desenvolver a parte inferior central do meu tríceps (cabeça medial), gostaria de indicações de exercícios em que na prática, vocês sintam essa parte específica trabalhar.

 

Já tentei vários exercícios diferentes (incluindo com pegada supinada) mas nunca sinto essa cabeça do tríceps realmente trabalhando, e atualmente ela está bem menor do que a lateral e a longa, a ponto de ser visível uma divisão entre ela e a longa/lateral na parte inferior do braço onde ela se localiza.

 

Se alguém que também já teve dificuldade com essa parte específica do tríceps poder me ajudar, agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, a cabeça medial é a menor, a que menos tem influência no volume do braço e na estética.

 

A longa é a de traz, que dá o volume. E a lateral dá a estética. Porcura por tríceps do eduardo correa no google (é uma foto famosa), nela é possível ver apenas a cabeça lateral e longa.

 

De qualquer forma, quando eu faço francês eu sinto a medial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, yan1989 disse:

As vezes está dando muito enfase nesse músculo.
Menos é mais.

Deveras, ultimamente só faço tricips corda e unilateral puxando direto no "cabo" (ain pae pará..) e teve uma grande melhora, do que fazer 12893712837x exercícios diferente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mude os estimulos (cargas, reps, volume de treino semanal, volume de treino por sessão)

Faça prioridade muscular ( treinar sempre que estiver totalmente ou parcialmente recuperado)

Não tem estratégias mirabolantes para tríceps (já que a função do mesmo é extensão de cotovelo (o máximo que você pode fazer é mudar a angulação da mesma durante a execução de um exercício. Por exemplo: ao invés de fazer 3 exercícios na polia, você faz um tríceps francês, tríceps coice e um tríceps pulley). "Ah mas eu mudo as barras quando faço pulley" , para o seu tríceps vai ser tudo extensão de cotovelo, por isso a mudança de angulação.

 

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Deveras, ultimamente só faço tricips corda e unilateral puxando direto no "cabo" (ain pae pará..) e teve uma grande melhora, do que fazer 12893712837x exercícios diferente 



Exatamente, essa é a essência, ainda mais em um músculo pequeno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam até agora, mais tarde quando estiver em casa vou ver se consigo aprender a postar fotos no tópico para que fique mais claro porque criei o tópico a respeito da assimetria nessa parte específica do meu tríceps.

 

Sobre essa outra questão do supino fechado, eu consigo fazer supino fechado com mais de 100kg, eu não reclamei do desenvolvimento do meu tríceps em si, mas do fato de estar com uma parte do músculo subdesenvolvida se comparado as outras duas, eu estou buscando simetria. E como tenho dificuldade em sentir essa parte durante os exercícios, vim buscar a experiência de outros que também praticam musculação.

 

Seria o mesmo de ter a parte superior do peito subdesenvolvida se comparado ao resto, continuar crescendo sem tentar corrigir isso iria manter a assimetria no grupo muscular. Só tentando esclarecer qual foi meu objetivo ao criar o tópico.

 

Mas uma vez agradeço a todos que já postaram com boa vontade em responder minha dúvida e estou aberto a mais comentários de quem quiser acrescentar mais alguma informação ou comentar.

 

 

Editado por Zoooa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...