Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Mudar" o treino toda semana


EMD

Posts Recomendados

E aí galera, não sei se o tópico se encaixa nessa sessão do treinamento, porque não é bem uma avaliação, está mais para uma dúvida. 

Então, eu sou o cara que odeio seguir uma ficha no estilo "supino 3x10", simplesmente acho chato além de parecer uma obrigação treinar assim, parece que não dou o máximo de mim. Porém de uns dias para cá eu venho (faz uns 3 dias de treino) meio que usando um treino em que há compostos como principais + exercícios auxiliares e isoladores, fica algo como: composto focado em força (ex: BP 5x5) + auxiliar (ex: sup. incl. halteres 4x8 (foco progredir cargas) e depois mando um isolador (ex: voador ou cruxifixo, mandando uns dropsets, pirâmide). A minha dúvida é: será que fazendo o composto como principal (esse será fixo no treino) focado em força, mais auxiliares e isoladores que vierem na cabeça (por exemplo, "hj vou mandar um sup. inclinado com voador, ou hj to afim de um cruxifixo e outra coisa) daria bom? A única coisa que não iria váriar seria os compostos focados em força, fazendo uma periodização neles, o resto eu iria mais no que estivesse afim de fazer no momento.

 

Se não me engano o @SaBiih faz algo assim, posso estar enganado, álias fazendo isso em um ab3x como ele daria boa ou sobrecarregaria demais o corpo, pois é algo como supinar e agachar 3x na semana. 

 

Se puderem me dar um help obrigado. (Ficou meio grande não soube explicar, mb aí).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

meu treino é fluído na periodização dele.

 

dica rápida:

Pegue os padrões básicos de movimento

 

Empurrar pra cima = OHP e variantes

Empurrar pra frente = Supino e variantes

Agachar =agachamento e variantes

Dobradiça de quadril = terra e variantes

remar = remadas e variantes

 

faça séries pesadas com muita carga

 

com a energia que sobrar faça o que der na telha, mas somente após ter feito seu máximo e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, EMD disse:

E aí galera, não sei se o tópico se encaixa nessa sessão do treinamento, porque não é bem uma avaliação, está mais para uma dúvida. 

Então, eu sou o cara que odeio seguir uma ficha no estilo "supino 3x10", simplesmente acho chato além de parecer uma obrigação treinar assim, parece que não dou o máximo de mim. Porém de uns dias para cá eu venho (faz uns 3 dias de treino) meio que usando um treino em que há compostos como principais + exercícios auxiliares e isoladores, fica algo como: composto focado em força (ex: BP 5x5) + auxiliar (ex: sup. incl. halteres 4x8 (foco progredir cargas) e depois mando um isolador (ex: voador ou cruxifixo, mandando uns dropsets, pirâmide). A minha dúvida é: será que fazendo o composto como principal (esse será fixo no treino) focado em força, mais auxiliares e isoladores que vierem na cabeça (por exemplo, "hj vou mandar um sup. inclinado com voador, ou hj to afim de um cruxifixo e outra coisa) daria bom? A única coisa que não iria váriar seria os compostos focados em força, fazendo uma periodização neles, o resto eu iria mais no que estivesse afim de fazer no momento.

 

Se não me engano o @SaBiih faz algo assim, posso estar enganado, álias fazendo isso em um ab3x como ele daria boa ou sobrecarregaria demais o corpo, pois é algo como supinar e agachar 3x na semana. 

 

Se puderem me dar um help obrigado. (Ficou meio grande não soube explicar, mb aí).

Perfeito...dá pra fazer isso sim.

Escolha 2 exercícios básicos no dia e foque na progressão de carga deles (a periodização fica por sua conta, de acordo com seu nível).

Por exemplo: Supino + Paralelas ou Supino + Supino Inclinado, etc...

O resto do treino eu gosto de variar os ângulos e trabalhar mais hipertrofia. O foco aqui PRA MIM não é progredir carga, simplesmente escolho uma faixa de repetições que vou trabalhar e tento ficar dentro delas, se passei, aumento o peso, se fiquei abaixo da faixa de reps, diminuo.

Basicamente a única coisa fixa nos dias de treino são os dois primeiros exercícios, o restante vou adaptando conforme o foco que quero dar no músculo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...