Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alto BF em ectormorfo


thiagodutra

Posts Recomendados

Tenho 21 anos. 1,74m  e atualmente com ~70kg. Sempre fui bem magro com meu ápice de 58kg com a mesma altura, além disso sempre tive barriga e peitos marcados na camiseta (não sei dizer se é ginecomastia ou lipomastia).

A questão é que decidi ganhar peso e largar de ser magro no meio do ano passado, então fui ao nutricionista pra tentar resolver o problema. Comecei a comer muito carboidrato e proteína associado à academia, atingindo minha atual situação. Porém meu BF é muito alto, em torno de 30% (pse), a medida quem deu foi o adipômetro/bioimpedância do nutricionista e pra piorar minha gordura é praticamente toda concentrada na região do abdômen, nem preciso falar que a autoestima fica uma bosta por causa disso (sem falar das tetas, que é o que mais me incomoda). 

Agora to num dilema, será que continuo comendo bastante pra ganhar mais massa muscular ou faço um cutting pra controlar meu porcentual de gordura e depois faço um bulking mais regulado?

Alguém que já passou pela mesma situação ou parecida pode dar uma ajuda?

Editado por thiagodutra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você quis ganhar peso muito rápido e foi feito um trabalho nutricional ruim para a sua situação. Se o erro foi seu ou do nutricionista que te acompanhou, não da para saber e também não vem ao caso.

 

O ideal seria que você fizesse um trabalho de recomposição corporal, comendo um pouco menos do que o seu GCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Você quis ganhar peso muito rápido e foi feito um trabalho nutricional ruim para a sua situação. Se o erro foi seu ou do nutricionista que te acompanhou, não da para saber e também não vem ao caso.

 

O ideal seria que você fizesse um trabalho de recomposição corporal, comendo um pouco menos do que o seu GCD.

 

10 minutos atrás, Vitgtw disse:

Dieta com pouco menos calorias do que seu gasto diário, pouco mesmo, aliado a malhar forte na academia e prática de aej resolve seu problema.

Recomendam alguma calculadora e fonte pra montar uma dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calculadora aqui do fórum já ajuda bastante.

Sobre a dieta, os alimentos principais tem bastante conteúdo, tanto no forum quanto na internet.

Baixe um App pra acompanhar seus macros, compre uma balança pra comida, eh baratinho.

Leandro twin tem 500  vídeos sobre macros e dieta.

Basicamente, se livre dos lixos,  e coma carne, frango, ovos.

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, thiagodutra disse:

Recomendam alguma calculadora e fonte pra montar uma dieta?

 

Basear-se na sua dieta atual sempre será melhor do que querer se basear em cálculos estatísticos que nem sempre refletem sua TMB/GCD com uma margem de erro pequena.

 

Usaria e deixaria o BF em branco: https://tdeecalculator.net/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Basear-se na sua dieta atual sempre será melhor do que querer se basear em cálculos estatísticos que nem sempre refletem sua TMB/GCD com uma margem de erro pequena.

 

Usaria e deixaria o BF em branco: https://tdeecalculator.net/

 

Pq deixar o BF em branco, não é importante levar em consideração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, thiagodutra disse:

Pq deixar o BF em branco, não é importante levar em consideração?

 

A ultima vez que eu usei essa calculadora quando marcava o BF, o valor final não mudava. Se arrumaram, dá para usar o BF. Se o a TMB final continuar a mesma independente do valor, é melhor deixar em branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...