Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Terres/RS

Se ocorrer déficit calórico com baixa ingestão de proteína, ainda assim queima gordura?

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

1 hora atrás, krebz disse:

Queima gordura sim, queima músculo, queima tudo...

deficit é deficit, proteínas/aminoacidos ajudam a manter a massa magra mas não fazem milagres, muito menos em baixa quantidade

E o que vai ensinar o corpo a queimar gordura e não massa magra? A proteina?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Terres/RS disse:

E o que vai ensinar o corpo a queimar gordura e não massa magra? A proteina?

O treinamento  exige que o corpo mantenha massa magra. A proteína é o "material" necessário para que essa massa magra seja mantida.

Compartilhar este post

Link para o post

Pleno 2020 e ainda sou obrigado a ler algumas baboseiras como se tivesse em 2013, é surreal. (A Respeito de algumas respostas acima, rs.)

Não tem problema algum você ter um deficit calorico com uma proteina mais baixa, apesar de não ser o ideal, só seria interessante manter no MINIMO 1,2g de proteina por kg, abaixo disso pode ser prejudicial
E o Carboidrato tem efeito poupador de proteina, logo, ele é anticatabolico, seria até mais prejudicial para sua massa muscular fazer low carb do que low prot, porém coloque na sua cabeça que um certo grau de catabolismo muscular vai ocorrer de qualquer forma, principalmente se for natural.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Felipe Viking disse:

Pleno 2020 e ainda sou obrigado a ler algumas baboseiras como se tivesse em 2013, é surreal. (A Respeito de algumas respostas acima, rs.)

Fiquei curioso pra saber quais seriam as baboseiras...

1 hora atrás, Felipe Viking disse:

Não tem problema algum você ter um deficit calorico com uma proteina mais baixa, apesar de não ser o ideal, só seria interessante manter no MINIMO 1,2g de proteina por kg, abaixo disso pode ser prejudicial

E de onde tirou esse mínimo aqui... 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, krebz disse:

Queima gordura sim, queima músculo, queima tudo...

deficit é deficit, proteínas/aminoacidos ajudam a manter a massa magra mas não fazem milagres, muito menos em baixa quantidade

Esse cara deve ser o mais antigo daqui, e ainda assim é o único que consegue ser direto, curto, eficaz e pela suas palavras demonstra sabedoria. 👏🏻

Compartilhar este post

Link para o post

entrar o assunto de "mínimo" e "máximo" é dificil em termos de ciência. 1g/kg é o que o arnold usava no passado.  no prime dele o cara era imenso, ninguém parece lembrar do arnold em off season, mas eu lembro...as pessoas só lembram dele depois que ele deu uma desacelerada nos steroids. eu não usaria mais do que a maior parte do bodybuilders consagrados usaram, é só pra mijar caro no banheiro depois. quem acha que só se urina água, nunca lembrou sobre as aulas de bioquimica.

um pouco mais do que 2 gramas por quilo de peso até tá valendo.

mas que tanto o pessoal bate na tecla de que carboidrato faz mal? isso é mentira, sempre foi e sempre será.

Editado por matheuskr (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, matheuskr disse:

entrar o assunto de "mínimo" e "máximo" é dificil em termos de ciência. 1g/kg é o que o arnold usava no passado.  no prime dele o cara era imenso, ninguém parece lembrar do arnold em off season, mas eu lembro...as pessoas só lembram dele depois que ele deu uma desacelerada nos steroids. eu não usaria mais do que a maior parte do bodybuilders consagrados usaram, é só pra mijar caro no banheiro depois. quem acha que só se urina água, nunca lembrou sobre as aulas de bioquimica.

um pouco mais do que 2 gramas por quilo de peso até tá valendo.

mas que tanto o pessoal bate na tecla de que carboidrato faz mal? isso é mentira, sempre foi e sempre será.

Como que tu vai comer mais de 2gr por quilo por dia? 1kilo de frango por dia?

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Terres/RS disse:

Como que tu vai comer mais de 2gr por quilo por dia? 1kilo de frango por dia?

frango, carne, peixe, leite, ovos, suplemento..

não é tão dificil comer mais de 2g/kg não.. agora se é inteligente fazer isso, ai é outra história

Editado por mtr (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, matheuskr disse:

1g/kg é o que o arnold usava no passado

O curioso é que alguns estudos estão mostrando que a quantidade de proteína necessária cai para avançados, sendo 1,4g/kg um valor aceitável/suficiente... Ou seja, quanto mais frango, mais proteína... então, é compreensível valores de 1.2, 1.4 em off season de quem já é gigante...

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, mtr disse:

frango, carne, peixe, leite, ovos, suplemento..

não é tão dificil comer mais de 2g/kg não.. agora se é inteligente fazer isso, ai é outra história

Me diz o custo para bancar uma dieta de 2gr de proteína por peso corporal... O cara trabalha só pra fazer dieta, mas tudo bem... É capitalismo né, eu por estar reclamando devo ganhar menos que todos aqui

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Terres/RS disse:

Me diz o custo para bancar uma dieta de 2gr de proteína por peso corporal... O cara trabalha só pra fazer dieta, mas tudo bem... É capitalismo né, eu por estar reclamando devo ganhar menos que todos aqui

Existem suplementos baratos e bons, proteína da soja, albumina, ovo também é relativamente barato... frango é barato, 10,00 R$ o kg, etc.

quem quer dar um jeito amigo, e se não der, estude, trabalhe mais e conquiste um salário melhor.

pode ser duro, mas é a realidade! quem quer um salário maior, da um jeito, corre atrás.

quem quer uma remuneração, dar um jeito.

quem quer um shape melhor, dar um jeito.

quem quer resultados bons, dar um jeito... é duro, mas é a vida. não julgue o capitalismo, ou então, vá morar em venezuela, que ai você vai conseguir comer até 3g/kg de proteína por dia rs

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, master_mm disse:

Existem suplementos baratos e bons, proteína da soja, albumina, ovo também é relativamente barato... frango é barato, 10,00 R$ o kg, etc.

quem quer dar um jeito amigo, e se não der, estude, trabalhe mais e conquiste um salário melhor.

pode ser duro, mas é a realidade! quem quer um salário maior, da um jeito, corre atrás.

quem quer uma remuneração, dar um jeito.

quem quer um shape melhor, dar um jeito.

quem quer resultados bons, dar um jeito... é duro, mas é a vida. não julgue o capitalismo, ou então, vá morar em venezuela, que ai você vai conseguir comer até 3g/kg de proteína por dia rs

Sim, eu tô no final de um concurso da Polícia Militar, se Deus quiser vou passar, estou na Investigação Social, daí vou comer tanto whey que vou mijar proteína como o outro ali falou

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Terres/RS disse:

Sim, eu tô no final de um concurso da Polícia Militar, se Deus quiser vou passar, estou na Investigação Social, daí vou comer tanto whey que vou mijar proteína como o outro ali falou

É isso aí, parabéns pela conquista, desculpas é para seres de outro mundo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, 5 reais de frango são 110g de proteína... o resto é batido na proteína vegetal. Pra alguém de 70kg, está excelente...

5 reais é um salgado na rua...

Tá caro? Então vamos de proteína texturização de soja. Valor biológico quase igual ao do frango. O saquinho de 400g custa uns 7,50 e tem 200g de proteína... Ou seja, 100g por menos de 4 reais...

Continua caro? Bata menos. Bata 1.8g/kg, não vai prejudicar tanto os resultados...

51 minutos atrás, Terres/RS disse:

Me diz o custo para bancar uma dieta de 2gr de proteína por peso corporal

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, paulodiasreis disse:

O curioso é que alguns estudos estão mostrando que a quantidade de proteína necessária cai para avançados, sendo 1,4g/kg um valor aceitável/suficiente... Ou seja, quanto mais frango, mais proteína... então, é compreensível valores de 1.2, 1.4 em off season de quem já é gigante...

cara,  tu é um dos poucos que não fala mal do leite, chocolate e "junk food" em geral...olhei no teu insta. tu nunca teve estresse com vitor azzini e companhia? eles adoram um mimimi falando mal de tudo hahaha

enfim, tu tem uma visão hodierna e moderna das coisas, pena que eles não tem.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Terres/RS disse:

Frango deve ter 25g de prot por 100g mais ou menos. Então se vc comer 600g de frango num dia, da 150g de prot. Um cara de 75kg já tá dando com isso 2g de prot por kg corporal. É tão difícil e caro comer 600g de frango num dia? 

Isso contando só frango, mas o kra acaba ingerindo outras fontes de prot no dia 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, matheuskr disse:

cara,  tu é um dos poucos que não fala mal do leite, chocolate e "junk food" em geral...olhei no teu insta

Agradeço por acompanhar la... Não que não fale mal... Mas, com controle e baixa frequência, está tudo certo... Sobre leite eu não falo mal mesmo...

1 hora atrás, matheuskr disse:

nunca teve estresse com vitor azzini e companhia? eles adoram um mimimi falando mal de tudo hahaha

Nem conheço,  ainda bem!

Mas eu sou mto pequeno por lá ainda... não vão caçar treta comigo :D

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, paulodiasreis disse:

Amigo, 5 reais de frango são 110g de proteína... o resto é batido na proteína vegetal. Pra alguém de 70kg, está excelente...

Tá caro? Então vamos de proteína texturização de soja. Valor biológico quase igual ao do frango. O saquinho de 400g custa uns 7,50 e tem 200g de proteína... Ou seja, 100g por menos de 4 reais...

Continua caro? Bata menos. Bata 1.8g/kg, não vai prejudicar tanto os resultados...

Sério q essa prot de soja tem quase o mesmo valor biológico de frango? 

Sempre ouço falar que vegetarianos tem q suplementar pq as prot vegetais não tem os mesmos aminoácidos essenciais.. mesmo comendo essa soja isso seria necessário? 

Não que eu precise, como toneladas de carne, mas será q pra um não vegetariano seria interessante em algum caso incluir essa prot na dieta?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Thorun disse:

Sempre ouço falar que vegetarianos tem q suplementar pq as prot vegetais não tem os mesmos aminoácidos essenciais.. mesmo comendo essa soja isso seria necessário? 

Não que eu precise, como toneladas de carne, mas será q pra um não vegetariano seria interessante em algum caso incluir essa prot na dieta?

Soja é uma proteína de alto valor biológico - ou seja ela contém BCAA, e a Leucina é o mais importante quando se trata de Hipertrofia (não que o resto dos aminoácidos não sejam importantes). Agora, quer dizer que soja tem todos os aminoácidos? Não. Por exemplo, gatos precisam de proteina animal porque se ficarem deficiente por muito tempo ficam cegos, porque um dos aminoacidos só é encontrado em proteína animal.

Compartilhar este post

Link para o post

De gordura e de Massa Magra.

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, paulodiasreis disse:

Como assim 5 reais? O kilo do frango aqui tá 15,99. E quando tu cozinha ele o kilo passa para 500gr. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso falar sobre todas as cidades/regiões, mas nas capitais que morei encontrava peito facilmente a 10 reais, em supermercados grandes. No interior costumo achar a 12. Às vezes, promoção a 10.

1kg de peito de frango cozido fica com, aproximadamente 670g...
Mas vamos considerar cru, para não errar as contas na forma de cozer...

Cada 100g tem 21g de proteína... Logo, 1kg tem 210g.
Ou seja, 105g de proteína em meio kg de frango a 6 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Não posso falar sobre todas as cidades/regiões, mas nas capitais que morei encontrava peito facilmente a 10 reais, em supermercados grandes. No interior costumo achar a 12. Às vezes, promoção a 10.

1kg de peito de frango cozido fica com, aproximadamente 670g...
Mas vamos considerar cru, para não errar as contas na forma de cozer...

Cada 100g tem 21g de proteína... Logo, 1kg tem 210g.
Ou seja, 105g de proteína em meio kg de frango a 6 reais.

Como tu faz esse peito de frango? Grelhado? Quais temperos usa, usa Óleo na frigideira?

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Thorun disse:

Sim! Pensando em suplementação, para quem já come bastante carne, leite, ovo etc... A proteína de soja é excelente.

Por curiosidade... Vá no site da Growth, abra o aminograma do Whey e da Soy Protein e compare...

18 horas atrás, Mr Nobody disse:

Agora, quer dizer que soja tem todos os aminoácidos? Não. Por exemplo, gatos precisam de proteina animal porque se ficarem deficiente por muito tempo ficam cegos, porque um dos aminoacidos só é encontrado em proteína animal.

Aí eu não sei opinar... Nós utilizamos apenas 20 aminoácidos para formar proteínas, não sei se o mesmo ocorre para os gatos. Além disso, as necessidades tbm serão diferentes.

7 minutos atrás, Terres/RS disse:

Como tu faz esse peito de frango? Grelhado? Quais temperos usa, usa Óleo na frigideira?

Panela de pressão... Só temperos (cebola, sal, alho, pimenta e às vezes alguma erva ou tomates). Zero óleo.

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Sim! Pensando em suplementação, para quem já come bastante carne, leite, ovo etc... A proteína de soja é excelente.

Por curiosidade... Vá no site da Growth, abra o aminograma do Whey e da Soy Protein e compare...

Aí eu não sei opinar... Nós utilizamos apenas 20 aminoácidos para formar proteínas, não sei se o mesmo ocorre para os gatos. Além disso, as necessidades tbm serão diferentes.

Panela de pressão... Só temperos (cebola, sal, alho, pimenta e às vezes alguma erva ou tomates). Zero óleo.

Fica um chiclete no dia seguinte?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, paulodiasreis disse:

Você não tem a necessidade de saber que para um gato a Taurina é o aminoácido mais importante - e é basicamente encontrado em proteína animal e é um aminoácido que os gatos fabricam mas em quantidade menores do que o necessário para as doses diárias. Ou que cachorros também sofrem se ingerirem apenas proteína vegetal -  principalmente a de milho, que é o que está presente nas rações mais baratas - e isso vai de melhora na aparência dos pelos até recuperação de lesões.

Eu concordo com você que soja é uma boa fonte de proteína - e acredito que o maior preconceito contra o uso da mesma, vem de acreditarem que a mesma causa o aumento do estrogênio. A questão que fica, é Vegetarianos e Veganos acabam sofrendo por não ingerirem algum aminoácidos suficiente? Ou é preciso de uma dieta muito bem balanceada para se ter todos os aminoácidos necessários para o corpo humano?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Mr Nobody disse:

e acredito que o maior preconceito contra o uso da mesma, vem de acreditarem que a mesma causa o aumento do estrogênio

Exatamente! E pela crença de alguns old school e empiristas de que só proteína animal server. Muitos, até hoje, falam para não conta-las nos macros.

5 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Vegetarianos e Veganos acabam sofrendo por não ingerirem algum aminoácidos suficiente?

É possível eles conseguirem todos os aminoácidos através da dieta, sim. Isto até não é um problema muito grande para aqueles que tem uma dieta bem estruturada, principalmente se usam soja. A dificuldade em bater proteínas e aminoácidos sem uso de proteína de soja (isolada ou texturizada), ou outros suplementos, como ptn de arroz ou ervilha, é que, inevitavelmente, as principais fontes de proteína terão alto teor de carboidratos, excedendo o valor desejado.

O problema maior deles está com algumas vitaminas e minerais.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/03/2020 em 16:03, paulodiasreis disse:

Isto até não é um problema muito grande para aqueles que tem uma dieta bem estruturada

Mas aí é que tá o problema. Se pra quem não tem restrição já é difícil e incomum ter uma dieta bem estruturada, imagina quem não come todo um grupo alimentar. Fora que o cara fica refém de soja e suplementação. Então eu concordo contigo, mas só faria uma ressalva nesse ponto, já que essa dieta estruturada pra um vegano é algo bem complexo (fora a questão das vitaminas que vc citou).

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...