Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre o MGTOW


D. Rocha

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Publicidade

MGTOW é uma boa filosofia, mas brasileiro está transformando em um movimento de feminismo de cueca. A maioria dos que se intitulam são homens/adolescentes frustados com relacionamentos, muitas vezes normies/incels (Betas são 80% da população masculina, regra 80/20) que simplesmente revoltados buscam uma aliança e auto ajuda. Se repararem bem, os mesmos pregam misôginia e ódio, mas vivem em casas de prostituição ou swing (unicos locais que conseguem ter contato com mulheres, obviamente) pois não abandonam a dependencia sexual, contradizendo a própria filosofia. De resto não são nada demais, apenas guerreiros de internet buscando criar um movimento para submeter as mulheres, tal qual o feminismo submete os homens nessa socidade misândrica. 

 

Acompanho canais masculinistas como Don Sandro, Tiozão, Platinho, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tenho a impressão de que alguns teorizam demais e acabam complicando muito a vida.

 

O mundo tá aí. Existe gente de tudo quanto é tipo. Tem gente que trai, mente, ilude, faz joguinho, tem gente que é honesta, fiel etc.

 

Deu sorte de achar uma "alma gêmea? Continue no namoro e seja feliz. Essa "alma gêmea" te traiu? Termine o namoro e bola pra frente, ué. 

 

É tão difícil isso? Penso que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Casemito disse:

Tenho a impressão de que alguns teorizam demais e acabam complicando muito a vida.

 

O mundo tá aí. Existe gente de tudo quanto é tipo. Tem gente que trai, mente, ilude, faz joguinho, tem gente que é honesta, fiel etc.

 

Deu sorte de achar uma "alma gêmea? Continue no namoro e seja feliz. Essa "alma gêmea" te traiu? Termine o namoro e bola pra frente, ué. 

 

É tão difícil isso? Penso que não.

 

O problema é que as vezes isso sai bem caro, caso você se case com uma capivara qualquer, vai perder metade de tudo que suou pra ter. 

 

A parte mais sensata do mgtow é sobre as mães solteiras, não se envolvam que o risco de terminar pagando uma pensão sócio afetiva ou ser acusado de estupro é altíssima

 

15 horas atrás, NewbieTrack disse:

MGTOW para mim é a inversão do feminismo.

 

 

Não vejo os homens querendo que as mulheres o aceitem independente de peso , altura ou tamanho do pênis, como as feministas pregam, muito menos querendo novas leis trabalhistas que os beneficiem.

 

Pelo contrário, vejo os homens querendo apenas não se envolver com mulher, levando sua vida tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, frankx disse:

Não vejo os homens querendo que as mulheres o aceitem independente de peso , altura ou tamanho do pênis, como as feministas pregam, muito menos querendo novas leis trabalhistas que os beneficiem.

Na prática eles dizem que querem viver sozinhos porque na verdade não foram aceitos por causa do peso, altura ou tamanho do pênis.
Existe um ressentimento deles com as mulheres, já senti muita raiva das pessoas em geral, nessas situações é muito fácil se sentir acolhido por esses grupinhos.
Resumindo = Bullshit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que de ambos os lados há um certo vitimismo e uma generalização que resulta em absurdos.

 

Do lado das feministas, o vitimismo é inegável: elas dizem que todas as mulheres sofrem em igual intensidade pelo simples fato de serem mulheres. Beira o absurdo dizer que uma aluna de medicina da PUC sofre mais que um homem de uma quebrada de SP, por exemplo. Mas elas jurariam de pé juntos que sim, já que estamos em uma sociedade intrinsecamente machista.

 

Do outro lado, vejo um certo vitimismo quando o assunto é divórcio e pensão. Porque o lamento de alguns dá a impressão de que só o homem sai perdendo. A meu ver, todas as partes perdem: o homem (que, via de regra, terá que pagar uma pensão de 300 reais, sob pena de ser preso), a mulher (que carregará o fardo de cuidar de uma criança) e a criança (essa é a que mais sofre, pois é a única que não tem culpa de nada e, na maioria dos casos, crescerá sem a presença de uma figura masculina).

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Deturpam demais a essência do MGTOW, e eu particularmente acho um mecanismo de defesa eficaz.

Não é segredo pra ninguém que o homem sempre vai se ferrar perante a lei, raros são os casos que um homem ganha a guarda de uma criança, as recentes decisões do STF dizendo que a declaração da vítima conta como prova de estupro corroboram com isso, ou seja, está arriscado pra caramba.

Então surgiu esse movimento que incentiva os caras a verem mulher como consequência e se resguardar controlando suas emoções pra não ser mais um entre tantos escravocetas na sociedade. Não concordo com muita coisa, mas a essência de se priorizar, seguir seu próprio caminho traz uma busca por auto suficiência emocional e isso é deveras saudável.

 

Mulher ainda é uma criação magnífica e sempre vai ser, mas nenhum homem deve condicionar sua existência ao amor de uma mulher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...