Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiquei um ano sem treinar e não perdi massa muscular... Isso é possível?


GFreitas98

Posts Recomendados

Depois de mais de um ano parado voltei a treinar a um mês, atualmente tenho como objetivo perder gordura, já que nesse período ganhei uns 10 kg de massa gorda, mas algo me chamou atenção, aparentemente eu não perdi MM nesse período parado !!! Sei que isso parece ilógico, mas acredito que após perder esses 10 kg vou voltar a um estado muito próximo  a mesma condição de quando parei de treinar, quando estava com 67 kg e uns 12-13% de BF, embora meus músculos agora estejam cobertos por gordura, tudo indica que não perdi MM, e se perdi, foi muito pouco, eu já estou até mesmo colocando quase a mesma carga e dando a mesma intensidade no treino de quando parei. Durante todo esse tempo parado eu tive uma dieta hipercalórica, obviamente de péssima qualidade, recheada de gordura saturada e carboidratos, tanto que fiquei barrigudo nesse tempo, mas será que isso não contribui para mim manter minha MM?, será que essa coisa de que se vai perder toda massa muscular quando parar de treinar não se refere mais a hormonizados ou pessoas que já estão próximas do seu limite natural? (coisa que não é meu caso), ou será que eu perdi massa muscular mas não notei ainda?

Editado por GFreitas98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se vc aumentou 10kg na balança é normal que algum "ganho" seja de massa magra, afinal, seu corpo precisa "carregar" 10kg a mais. Mas se vc perder 10kg direto, é bem dificil perder os 10kg integralmente só de gordura. Vc tbm deverá ter perda de MM junto. Então, não é tão "facil" assim voltar ao estado anterior. 

Enfim, de qualquer forma talvez vc não treinasse tão pesado assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Você fez uma avaliação para saber realmente quanto tem de BF ?.

 

todo mundo perde MM, o que pode variar é o tempo... se eu ficar 3 meses sem treinar fico só os osso. 

Não, eu queria fazer uma avaliação de bioimpedância, mas não tem na minha academia e eu nem sei onde fazem isso na minha cidade. E mesmo que eu fizesse não adiantaria muito para efeitos comparativos, pois nunca fiz antes e nunca soube com exatidão minha composição corporal. Eu faço minha ''avaliação'' através de fita métrica e espelho.

19 minutos atrás, Thorun disse:

Se vc aumentou 10kg na balança é normal que algum "ganho" seja de massa magra, afinal, seu corpo precisa "carregar" 10kg a mais. Mas se vc perder 10kg direto, é bem dificil perder os 10kg integralmente só de gordura. Vc tbm deverá ter perda de MM junto. Então, não é tão "facil" assim voltar ao estado anterior. 

Enfim, de qualquer forma talvez vc não treinasse tão pesado assim. 

É possível eu ganhar massa magra mesmo sem treinar e com uma dieta toda desregulada? Eu sempre soube que ao parar de treinar você sempre acaba perdendo massa magra, pois os estímulos para a manutenção da mesma acabam, mas eu não consigo notar perca de músculos em meu corpo mesmo tanto tempo parado, isso que me intrigou. E eu sei que vou perder MM durante o processo de emagrecimento,

Editado por GFreitas98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GFreitas98 disse:

É possível eu ganhar massa magra mesmo sem treinar e com uma dieta toda desregulada? Eu sempre soube que ao parar de treinar você sempre acaba perdendo massa magra, pois os estímulos para a manutenção da mesma acabam, mas eu não consigo notar perca de músculos em meu corpo mesmo tanto tempo parado, isso que me intrigou. E eu sei que vou perder MM durante o processo de emagrecimento.

 

Sim. Se um cara tem 70kg e engorda e vai pra 170kg, com certeza ele não ganhou 100kg de gordura. deve ter ganhado uns 80kg de gordura e uns 20kg de massa magra, sei la, chutando, mas enfim, esse cara "ganhou" massa magra por causa da engorda.

Na minha opinião foi oq rolou com vc. Acho que provavelmente vc nao treinava tao pesado assim, e as perdas de MM ao parar de treinar foram compensadas pelo ganho de peso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...