Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Aeróbico/Atividade é mais efetivo e recomendado ?


J_Antonaci

Posts Recomendados

1 hora atrás, J_Antonaci disse:

Sempre ouvi muito bem da natação, e me parece uma boa para folego além de ser uma atividade mais legal de se fazer.

Sobre Hiit , não iria atrapalhar minha recuperação do treino ?

 

Cara

Qualquer coisa q vc fizer vai impactar UM POUCO na sua recuperação de treino. Mas não sendo exagerado, acho que tem mais benefícios do que malefícios. Acho que vc tem que desencanar disso. Faça uma dieta adequada que vc não vai sair catabolizando atoa só pq fez um cardio. E pra se condicionar, hiit é muito interessante. Na verdade, tem q ser algum exercício que te deixa ofegante. Vc tem que "sofrer" um pouco pra fazer. Isso vai puxar seu corpo pra uma condição melhor de respiração no futuro. Não é obrigatório ser HIIT, mas acho uma excelente opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 minutos atrás, master_mm disse:

Sim sim, o elíptico realmente, causa menos impacto nas articulações, quase nenhum, comparado a esteira, mas se você não tiver problemas articulares ou não for muito pesado, acho que não deveria se preocupar com isso, obviamente se aquecer com um ritmo moderado antes...

 

também tem o modulador cardarine, varios relatos que em dose de 10mg ele aumenta pra caramba a resistência, o cardio, porém é um custo um pouco alto, mas nunca se sabe sua nessecidade/condição

 

Não sou pesado 82kg para 1,75m. Questão é o meu volume x intensidade de treino, geralmente uso cargas mas altas que exigem mais do corpo. Ai é mais por precaução mesmo.

 

Não conheço esse modulador cardarine. Vou ler sobre. Mas evito qualquer coisa que possa ter impacto na minha saúde, até dipirona eu só tomo se realmente for preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thorun disse:

 

Cara

Qualquer coisa q vc fizer vai impactar UM POUCO na sua recuperação de treino. Mas não sendo exagerado, acho que tem mais benefícios do que malefícios. Acho que vc tem que desencanar disso. Faça uma dieta adequada que vc não vai sair catabolizando atoa só pq fez um cardio. E pra se condicionar, hiit é muito interessante. Na verdade, tem q ser algum exercício que te deixa ofegante. Vc tem que "sofrer" um pouco pra fazer. Isso vai puxar seu corpo pra uma condição melhor de respiração no futuro. Não é obrigatório ser HIIT, mas acho uma excelente opção.

Então nem é medo de catabolizar, nem preocupo com isso. Tanto que nem faço uma dieta, não devo comer nem 1g/kg de proteína. 

Não quero é perder desempenho, chegar no outro dia pra treinar e ter dificuldades pra fazer um agachamento pesado por ter abusado do cardio no dia anterior.

 

Não almejo um condicionamento excelente, apenas quero sair da lama.

Pq do jeito que estou, ando parecendo um fumante de 70 anos que mal aguenta subir uma escada.

 

Mas enfim, talvez seja interessante um HIIT no sábado, já que só treino na segunda, e no domingo descanso ou faço algo bem leve mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, J_Antonaci disse:

Então nem é medo de catabolizar, nem preocupo com isso. Tanto que nem faço uma dieta, não devo comer nem 1g/kg de proteína. 

Não quero é perder desempenho, chegar no outro dia pra treinar e ter dificuldades pra fazer um agachamento pesado por ter abusado do cardio no dia anterior.

 

Não almejo um condicionamento excelente, apenas quero sair da lama.

Pq do jeito que estou, ando parecendo um fumante de 70 anos que mal aguenta subir uma escada.

 

Mas enfim, talvez seja interessante um HIIT no sábado, já que só treino na segunda, e no domingo descanso ou faço algo bem leve mesmo.

 

Cara a medida que vc for ganhando condicionamento, vai ficar mais "fácil" não se cansar no seu treino no dia seguinte. No início saindo da inércia talvez impacte mais. Nosso corpo se adapta com o tempo a rotina. Nosso corpo se acostuma demais. Mas eu diria tbm que é só não exagerar. De 20 a 40 min do aeróbico tá ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeróbio que funciona comigo e eu curto muito é treino de capoeira e sanshou, me ajuda demais (tanto em relação ao fôlego, quanto na agilidade, alongamento etc...). E eu curto pra caralho! 

O melhor aeróbio é aquele que funciona melhor pra você.

se vc curte jogar vôlei, esse é o seu melhor aerobio; se curte andar de bike... por aí vai 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Thorun disse:

 

Cara a medida que vc for ganhando condicionamento, vai ficar mais "fácil" não se cansar no seu treino no dia seguinte. No início saindo da inércia talvez impacte mais. Nosso corpo se adapta com o tempo a rotina. Nosso corpo se acostuma demais. Mas eu diria tbm que é só não exagerar. De 20 a 40 min do aeróbico tá ok

Entendo. Faz sentido.

Enfim, existe algum modelo de HIIT que você me recomenda ?

 

Minha ideia é exatamente essa fazer 1hora de elíptico por ser bem leve na quarta feira.

Um HIIT no sábado

E no domingo assim que pegar um condicionamento melhor posso pular corda por uns minutos.

 

Sei que vai dificil no inicio mas com o tempo melhora kk

 

Valeu ai pela ajuda.

 

5 minutos atrás, helicobacter disse:

Aeróbio que funciona comigo e eu curto muito é treino de capoeira e sanshou, me ajuda demais (tanto em relação ao fôlego, quanto na agilidade, alongamento etc...). E eu curto pra caralho! 

O melhor aeróbio é aquele que funciona melhor pra você.

se vc curte jogar vôlei, esse é o seu melhor aerobio; se curte andar de bike... por aí vai 

 

 

Cara , se pudesse jogaria futebol todo dia! haha nem isso consigo mais, queria poder voltar jogar aos domingos.

Futebol desgasta muito tambem.

Editado por J_Antonaci
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HIIT existe vários protocolos. O que eu faço é na esteira. Tem dois protocolos que uso. Faço ciclos de 5 minutos. 

 

Protocolo 1: 

1 minuto velocidade média (corrida leve) 8km/h

3 minutos velocidade media-alta (corrida) 11km/h 

1 minuto velocidade baixa (caminhando) 5 km/h

 

Protocolo 2: 

2 minutos velocidade média (corrida leve) 8km/h

1 minuto velocidade alta 13 km/h

2 minutos velocidade baixa 5km/h

 

Eu faço esses aeróbicos por 20 minutos oq da 4 ciclos, faço de segunda a sexta.

Sempre q faço, escolho um desses dois protocolos e faço ele até o final.

Essas velocidades são as que uso no condicionamento atual, a medida que vou melhorando posso mudar um pouco, mas a ideia é essa aí.

Claro, eu faço esteira, vc tem q pegar a ideia e adaptar pro aeróbico q for fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das pessoas não faz HIIT corretamente. Fazem um MIIT/LIIT - que são preferência em academia pelo simples fato de que ninguém quer ver os alunos das academias se cagando ou vomitando no chão.

 

Quem faz HIIT/SMIIT (High Intensity Interval Training/Supramaximum Intensity Intervaled Training) são atletas. Se você aguenta 20 minutos corrido de HIIT significa que a intensidade não está alta o suficiente, passar mal é quase um pré-requisito para um HIIT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Mr Nobody disse:

A maioria das pessoas não faz HIIT corretamente. Fazem um MIIT/LIIT - que são preferência em academia pelo simples fato de que ninguém quer ver os alunos das academias se cagando ou vomitando no chão.

 

Quem faz HIIT/SMIIT (High Intensity Interval Training/Supramaximum Intensity Intervaled Training) são atletas. Se você aguenta 20 minutos corrido de HIIT significa que a intensidade não está alta o suficiente, passar mal é quase um pré-requisito para um HIIT.

 

Nunca ouvi falar isso, mas se vc acha que passar mal é quase um pré requisito, definitivamente então eu não faço HIIT, ou o que quer que seja o seu conceito de HIIT, e tô feliz com isso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thorun disse:

 

Nunca ouvi falar isso, mas se vc acha que passar mal é quase um pré requisito, definitivamente então eu não faço HIIT, ou o que quer que seja o seu conceito de HIIT, e tô feliz com isso. 

 

 

Não é HIIT se não está em alta intensidade - e alta intensidade vai te fazer passar mal, baixo estoques de glicogênio e se você não passar mal provavelmente significa que você não deu o seu máximo ou realmente está acostumado com o exercicio. Agora existem protocolos HIIT que o intervalo é bem maior do que o tempo em alta intensidade, por exemplo 1 min correndo em velocidade máxima e 4 min de descanso - e inclusive tem um outro nome para esse tipo de protocolo. O dia em que tivemos que aplicar HIIT na esteira na faculdade a velocidade mínima foi a velocidade máxima da esteira - e inclusive você tinha que entrar na esteira com a velocidade máxima -, e nesse caso a forma que se tem como aumentar a intensidade é aumentando o ângulo da esteira.

 

Existem escalas HIIT, um iniciante vai começar com uma escala de 1 minuto de trabalho : 2 minutos de descanso. Alguém já experiente vai 1 minuto de trabalho : 0,5 minuto de descanso.

 

Se formos usar frequência cardíaca: Alta intensidade é trabalhar a 80~95% da sua frequência cardíaca. E intensidade supra-máxima é trabalhar acima de 96% - teve um dos atletas que chegou a 120% da frequência cardíaca quando aplicamos o HIIT. Se formos usar a tabela de percepção subjetiva de esforço, você deve se manter acima de 8 e 9 (Muito Pesado - Cansaço grande e não consegue conversar durante o treino porque fica sem fôlego) e 10 (Exaustivo - Extremamente cansado e sem fôlego).

 

Eu diria que o tempo máximo de um HIIT é de uns 10 minutos, se você deixa em aberto 20 minutos você vai querer fazer tudo em uma intensidade menor - uma pessoa sedentária não deve fazer HIIT.

 

O protocolo 1 é para correr 3km em 20 min. O protocolo 2 é para correr 2,6km em 20 minutos. Um TAF é 2400m em 12 minutos - e você consegue fazer isso em velocidade moderada. E a velocidade máxima vai depender muito do quão condicionado você é - para alguém talvez 3km/h seja alta intensidade e para outras pessoas a velocidade máxima da esteira seja alta intensidade.


Tem muita coisa que chamam de HIIT nas academias porque é algo que vende, todas as promessas de que HIIT é melhor do que um aerobio convencional.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...