Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona baixa.


Dadesko

Posts Recomendados

Olá! Realizei um exame de sangue na última semana e recebi os resultados hoje. Fiquei um tanto assustado quanto a testosterona. Tenho 21 anos e não imaginei que fosse TÃO baixa.

Testosterona: 171ng/dL.
- Valor de referência indicado: 165 a 753 ng/dL.

 

Testosterona livre calculada: 5,84ng/dL.

- Valor de referência:3,03 a 14,80ng/dL.

Como podem ver, estão MUITO baixos se for levar em consideração minha idade e o fato de que nunca fiz uso de hormônios. Sinto que me estresso bastante durante o dia e minha alimentação, nos últimos meses, anda bem ferrada (férias e estou na casa da minha mãe, comendo besteiras). É o suficiente pra foder o resultado tanto assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra sua idade (16) é bem baixa. Qual sua altura / peso? 

 

Testo baixa geralmente é causada por obesidade, stress, pressão alta, etc... Sugiro dar uma consultada com um endócrino que provavelmente vai lhe mandar baixar o índice de gordura do seu corpo (BF) antes de receitar qualquer coisa.

Editado por joeld
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você faz exercícios físicos regularmente, se alimenta e dorme bem, aí você tem que se preocupar (essas informações são importantes pra poder te ajudar)

 

Se não, aí somente um profissional pode te ajudar, de preferência um endócrino ou urólogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dadesko disse:

Olá! Realizei um exame de sangue na última semana e recebi os resultados hoje. Fiquei um tanto assustado quanto a testosterona. Tenho 21 anos e não imaginei que fosse TÃO baixa.

Testosterona: 171ng/dL.
- Valor de referência indicado: 165 a 753 ng/dL.

 

Testosterona livre calculada: 5,84ng/dL.

- Valor de referência:3,03 a 14,80ng/dL.

Como podem ver, estão MUITO baixos se for levar em consideração minha idade e o fato de que nunca fiz uso de hormônios. Sinto que me estresso bastante durante o dia e minha alimentação, nos últimos meses, anda bem ferrada (férias e estou na casa da minha mãe, comendo besteiras). É o suficiente pra foder o resultado tanto assim?



Você é esse da foto? Se for, são resultados até que normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, joeld disse:

Pra sua idade (16) é bem baixa. Qual sua altura / peso? 

 

Testo baixa geralmente é causada por obesidade, stress, pressão alta, etc... Sugiro dar uma consultada com um endócrino que provavelmente vai lhe mandar baixar o índice de gordura do seu corpo (BF) antes de receitar qualquer coisa.

Tenho 1,86m e 105kg. BF em torno de uns 20%. Noto oscilações no meu humor quase diariamente.

 

6 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Se você faz exercícios físicos regularmente, se alimenta e dorme bem, aí você tem que se preocupar (essas informações são importantes pra poder te ajudar)

 

Se não, aí somente um profissional pode te ajudar, de preferência um endócrino ou urólogo.

 

Malho 5~6 vezes na semana com pesos, me alimento bem (tirando besteiras e doces, que acho que contribuíram pro resultado).

 

2 minutos atrás, yan1989 disse:



Você é esse da foto? Se for, são resultados até que normais.

Tá doido? Quem me dera ser o cara aí da foto. Só 5x mais forte do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dadesko disse:

Tenho 1,86m e 105kg. BF em torno de uns 20%. Noto oscilações no meu humor quase diariamente.

 

Malho 5~6 vezes na semana com pesos, me alimento bem (tirando besteiras e doces, que acho que contribuíram pro resultado).

 

Tá doido? Quem me dera ser o cara aí da foto. Só 5x mais forte do mundo.



É que você não colocou peso e nem BF, não deu maiores informações.
Esse BF está contribuindo para testo baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dadesko disse:

Malho 5~6 vezes na semana com pesos, me alimento bem (tirando besteiras e doces, que acho que contribuíram pro resultado

 

Então procure um endócrino...

 

Ou tente fazer um tratamento off label com tamoxifeno, compra sem receita, toma durante uns 30 dias e vê se te ajuda.

 

Provavelmente um endócrino faria isso, mas antes iria te pedir uma caralhada de exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ter 21 anos e ser ativo, principalmente com treino resistivo, sua taxa hormonal está baixa sim.

Pode ter sido uma variação, eu repetiria os exames.

Mas não precisa se preocupar, essa oscilação de humor não é devido ao quadro hormonal, não está tão baixo assim... 

O ideal seria procurar um endocrinologista ou ortomolecular 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...