Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo de carboidratos


DanMister

Posts Recomendados

Estava estudando algumas novas estratégias para o meu cutting e vi que o ciclo de carboidratos é uma boa para queima de gordura mais efetiva, porém vi diversas abordagens, Leando Twin recomenda fazer um dia de alto carbo e um dia de baixo carbo, já Renato Cariani e Lucas Pinheiro recomendam fazer 2 dias baixo pra 1 dia alto ou então fazer 5 dias baixo e 2 altos

o que vocês acham mais eficaz? principalmente quem já fez.

Sou endomorfo.

PRETENDO FAZER ASSIM:

SEGUNDA/TERÇA: 1720 CAL 145C 150P 60G

QUARTA: 2700 CAL 390C 150P 60G

QUINTA/SEXTA : 1720 CAL 145C 150P 60G

SÁBADO: 2700 CAL 390C 150P 60G

DOMINGO: 1720 CAL 145C 150P 60G

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu gosto de usar a estratégia quando estou faz tempo em cutting, já diminui bastante as calorias que o glicogênio muscular está depletado, sem pump e sem energia... ai agrego esse método de ciclo de carbo...

25 minutos atrás, DanMister disse:

Estava estudando algumas novas estratégias para o meu cutting e vi que o ciclo de carboidratos é uma boa para queima de gordura mais efetiva, porém vi diversas abordagens, Leando Twin recomenda fazer um dia de alto carbo e um dia de baixo carbo, já Renato Cariani e Lucas Pinheiro recomendam fazer 2 dias baixo pra 1 dia alto ou então fazer 5 dias baixo e 2 altos

o que vocês acham mais eficaz? principalmente quem já fez.

Sou endomorfo.

PRETENDO FAZER ASSIM:

SEGUNDA/TERÇA: 1720 CAL 145C 150P 60G

QUARTA: 2700 CAL 390C 150P 60G

QUINTA/SEXTA : 1720 CAL 145C 150P 60G

SÁBADO: 2700 CAL 390C 150P 60G

DOMINGO: 1720 CAL 145C 150P 60G

 

Cara, você não botou seu metabolismo diário, nem semanal, mas se está batendo a carga semanal, está tudo bem, aparentemente está bem dividido.

( no meu dia de carbo alto eu diminuía a proteína ( 10 a 20g ) e diminuia gordura ( 5g-10g )e aumentava o carbo conforme as calorias, mas isso é estratégia usada por mim para carbar mais, aguentar comer mais , entre outros.... mas  isso ai depende aí de sua estratégia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô fazendo DSDN abordagem Leandro Twin e tá dando certo. Na média dos dias tô em déficit então tá ok

 

Pretendo manter assim e só abaixar o déficit. Pra mim é bom pq o dia alto compensa o psicológico do dia baixo, é uma maravilha. 

 

Sobre ser 2 dias baixo ou apenas um, acho q o que vale é a média semanal e o saldo com seu gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, master_mm disse:

Eu gosto de usar a estratégia quando estou faz tempo em cutting, já diminui bastante as calorias que o glicogênio muscular está depletado, sem pump e sem energia... ai agrego esse método de ciclo de carbo...

Cara, você não botou seu metabolismo diário, nem semanal, mas se está batendo a carga semanal, está tudo bem, aparentemente está bem dividido.

( no meu dia de carbo alto eu diminuía a proteína ( 10 a 20g ) e diminuia gordura ( 5g-10g )e aumentava o carbo conforme as calorias, mas isso é estratégia usada por mim para carbar mais, aguentar comer mais , entre outros.... mas  isso ai depende aí de sua estratégia

opa tudo bem? meu metabolismo de manutenção é 2600 + ou - estou fzndo um cutting comecei com 2200 cal dps baixei pra 2100 e agora nas últimas 4 semanas do meu cutting irei seguir com 2000 cal/dia, essa divisão que fiz ai dá o total semanal de 14000 cal ou 2000 cal/dia.

(estou no cutting a 8 semanas)

390g carbo é o meu limite q consegui simular aqui no myfitnesspal, 400g já não consigo encaixar no meu dia.

8 horas atrás, Thorun disse:

Tô fazendo DSDN abordagem Leandro Twin e tá dando certo. Na média dos dias tô em déficit então tá ok

 

Pretendo manter assim e só abaixar o déficit. Pra mim é bom pq o dia alto compensa o psicológico do dia baixo, é uma maravilha. 

 

Sobre ser 2 dias baixo ou apenas um, acho q o que vale é a média semanal e o saldo com seu gasto.

sim isso que acho, independente do ciclo se é 1 pra 1 ou 2 pra 1, o importante vai ser a soma semanal, vlw vou seguir com essa estratégia e ver no que dá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, DanMister disse:

Estava estudando algumas novas estratégias para o meu cutting e vi que o ciclo de carboidratos é uma boa para queima de gordura mais efetiva

efetivo é gerar um defcit e manter assim

 

e não ficar inventando frescura.

se vc já tem um grande volume muscular e baixa gordura é algo a se pensar, se não e perda de tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Stein disse:

efetivo é gerar um defcit e manter assim

 

e não ficar inventando frescura.

se vc já tem um grande volume muscular e baixa gordura é algo a se pensar, se não e perda de tempo

não tenho muita massa não, 71kg com +ou- 12% fat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Stein disse:

efetivo é gerar um defcit e manter assim

 

e não ficar inventando frescura.

se vc já tem um grande volume muscular e baixa gordura é algo a se pensar, se não e perda de tempo

FINALMENTE!

Concordo 100%, além de deixar a dieta mais "complicada" de seguir, tendo que montar um padrão para cada dia, DIFICILMENTE vai melhorar alguma coisa em relação a composição corporal.

 

Quer perder gordura?
Mantenha um déficit estável

Garanta o consumo de proteínas e gorduras mínimos para o seu corpo

Treine pesado

Faça cardio

 

 

Fora isso, é frescura e perfumaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...