Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Definição De Volume ?


gabriell7x

Posts Recomendados

Bom dia pessoal

Vou direto ao ponto: Volume seria a quantidade de exercicios que eu faço numa sessão de treinamento ou o tempo que eu passo treinando ?

Pq eu já li que os "musculos não sabem contar" e não importa o numero de repetições que eu faço,o que conta é o tempo que eu mantenho os musculos em tensão...então se eu conseguir fazer 6 exercicios(com 3 séries cada), com execução perfeita em 60 minutos seria "melhor" do que fazer 4 exercicios(com 3 séries cada), com execução perfeita em 60 minutos?

Pq as vezes eu faço apenas 4 exercicios pra costa, por exemplo...mesmo usando o máx de intensidade que eu consigo em cada exercicio e descansando pouco entre as séries eu sinto que ainda conseguiria fazer mais exercicios.

Vcs poderiam dizer "ah, faça mais séries" mas seria legal recrutar os musculos de uma forma diferente...

-

EDIT:(Uma pequena duvida que nao tem a ver com volume)

Pessoal, to tomando uma creatina que meu irmão pegou na farmacia de manipulação que ele trabalha.

como tenho doença cronica nos pulmoes eu tenho que tomar a vacina contra H1N1, será que tem alguma reação adversa por causa da creatina ?

acho que não, pq o corpo produz naturalmente creatina, mas vai saber...

Editado por gabriell7x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Volume é o número de repetições, o número de séries e o número de exercícios de sua rotina.

Intensidade é a carga.

Intensidade pode ser tbm o intervalo menor de descanso entre uma serie e outra né?

reduzindo o tempo de descanso se aumenta a intensidade...é isso?

Editado por junk3r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volume de treino é a quantidade de exercicios que se faz para o musculo, e a intensidade é o tempo que se leva para se executa-los.

No meu caso uso um volume médio de treino (maximo 3 exercicios para cada grupo muscular), com intensidade alta(tempo de descanso 30 a 40 seg entre séries e 1min a 1:30m entre exercicios) e carga elevada (70 a 85% de 1xRm).

Ainda uso técnicas de Drop-sets e rest-pause. Que aumenta ainda mais a intensidade do Treinamento.

Drop-sets: Técnica em que se utiliza o decréscimo de peso, após ter chegado ao limite de movimentos com peso "x".

Rest-pause: Técnica onde se descansa apromadamente 15s, após não conseguir elevar o peso, e novamente o levanta o peso até não conseguir mais, depois descasa mais 15s, e assim vai até não conseguir mais tira-lo do lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rest-pause: Técnica onde se descansa apromadamente 15s, após não conseguir elevar o peso, e novamente o levanta o peso até não conseguir mais, depois descasa mais 15s, e assim vai até não conseguir mais tira-lo do lugar.

Sempre tive a duvida...rest pause é pra exercicios compostos ou pode se usar pra qualquer tipo de exercicios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive a duvida...rest pause é pra exercicios compostos ou pode se usar pra qualquer tipo de exercicios?

Acho que Rest-pause se encaixa mais em exercicio compostos, e drop para exercicios mais isolados.

Mais no meu caso eu utilizo dependendo do dia mesmo, ontem por exemplo para agachamento fiz 2x sem peso aquecimento, 1x efetiva com carga maxima de 20 rptções, depois fiz drop. resultado ta doendo muito kkkk.

As vezes faço as 20 repetiçoes e faço rest ou drop no leg.

Na verdade quando termino um exercicio composto e vejo que não esta doendo muito muito, e destruo ele com essas técnicas, mais sem regra. A única regra é sair do exercicio acabado, pois faço no maximo 3 exercicio para cada grupo com 2 a 3 de 8rpt, ai destruo ele com as técnicas ditas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive a duvida...rest pause é pra exercicios compostos ou pode se usar pra qualquer tipo de exercicios?

Otra coisa, não costumo utilizar estas tecnicas em exercico isoladores por questões de axar que um exercicio que vem depois de um composto só para complementar, e tbm por questões de lesão, acho que é meio perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...