Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no joelho após treino de perna, qual a melhor coisa a se fazer?


Zyzzfodase

Posts Recomendados

Boa noite, eu treinei perna sexta, aumentei a carga um pouco no agachamento, apenas 2 kg em relação ao treino anterior, aí fiz com 20-20, me empolguei e fiz 6 séries de 5 rep. Sinceramente, eu aguentaria até mais carga, eu aparentemente estava fazendo com uma boa execução, tanto é que sequer senti a lombar, os instrutores quando pergunto sobre minha execução eles apenas dizem para eu abrir mais as pernas e jogar o joelho pra fora. Terminei e fui pro bulgarian squat, nele já comecei a sentir o joelho doer, parece uma queimação que erradia do joelho. No agachamento em si eu não sinto, mas no bulgarian squat eu sempre sinto. Terminei e fui pro Leg press, nele mal consegui fazer a segunda série. No mesmo dia a tarde já começou a doer e hoje (sábado) ainda dói, fui treinar costas com receio (por indiretamente ter que segurar halteres e barras e forçar o joelho). É uma dor que incomoda, quando ando, fico em pé. Estou sentindo uma pressão e fico até com receio de andar. Será que repouso e pomada é suficiente? Já que a academia fecha pra carnaval, eu só voltaria a treinar perna na sexta que vem, seria então 1 semana de repouso. Será que até lá já posso voltar a treinar, com cargas menores, obviamente? Eu abaixaria pra 15-15 e focaria tanto num aquecimento melhor quanto no treino de posterior. Hoje faço só 2 pra posterior (stiff e elevação pélvica com uma perna), eu acrescentaria mais um exercício. 

Estou com muito medo de ter lesionado e ser algo mais sério e ter de ficar meses sem treinar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, yan1989 disse:

Pode ser inúmeros fatores. Inclusive o tênis que estava usando.

Cara, eu agacho descalço (de meia).

Ou é execução errada no que se refere aos joelhos ou então eu subi de carga muito rápido. Estou treinando há 3 semanas, comecei com 10-10, fui aumentando até no último treino aumentar de 18-18 pra 20-20. Não acho que 4 kg a mais fariam tanta diferença assim, então acho que pode ser algo de longo prazo. 

No supino, por exemplo fui de 10-10 pra 17-17 e não sinto dor nenhuma, nele presto atenção na execução e sempre aqueço 10 minutos antes, aqueço o manguito e faço exercício de mobilidade e depois aumento a carga pouco a pouco. Já no agachamento, ifnelizmente, não fui tão cauteloso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devia ter parado na primeira vez que sentiu o incomodo. Tipo vc sentiu a dor, continuou no squat, depois fez leg press, e agora tá preocupado se seu treino de costas vai zoar a parada? (sendo que vc forçou muito mais no dia da lesão). Enfim, acho que segurar halter em pé não vai ser algo q vai sobrecarregar o joelho. Fica 1 semana sem treinar perna. E eu continuaria treinando os outros grupos numa boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dor ONDE no joelho? Ta fazendo exercícios novos? Pode ser alguma inflamação q vc tinha "machucado" o joelho anteriormente mas nem percebeu e agr com a carga ficou mais aparente, pode ser algo relacionado a cartilagem, algo em relação aos tendões ou ainda uma execução mal feita q pode ter te "lesionado" e vc nem percebeu... O melhor a fazer é por gelo 3x ao dia e se possível dormir com uns travesseiros em baixo do pé, pra perna ficar elevada. De tempo ao seu corpo pra melhorar antes de treinar perna de novo e, se apos 3 sessões de treino de perna essa dor ainda continuar, seria esquema ir num ortopedista pra investigar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Thorun disse:

Devia ter parado na primeira vez que sentiu o incomodo. Tipo vc sentiu a dor, continuou no squat, depois fez leg press, e agora tá preocupado se seu treino de costas vai zoar a parada? (sendo que vc forçou muito mais no dia da lesão). Enfim, acho que segurar halter em pé não vai ser algo q vai sobrecarregar o joelho. Fica 1 semana sem treinar perna. E eu continuaria treinando os outros grupos numa boa.

 

Na verdade não senti nada durante o agachamento, nada que eu tenha reparado. Dele fui pro bulgarian squat, fiz com 2 míseros halteres de 3 kg. Nele que comecei a sentir o joelho, aí parei e fui pro leg, no leg já senti na segunda série e parei.

Será que a dor é causada pelo agachamento ou pode ser até mesmo do bulgarian squat? (conhecido aqui como afundo, eu acho)

No agacho eu não sinto nada, mas quando parto pro bulgarian nele já sinto e não faz muito sentido me lesionar num exercício com dois halter de 3 kg. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thorun disse:

Devia ter parado na primeira vez que sentiu o incomodo. Tipo vc sentiu a dor, continuou no squat, depois fez leg press, e agora tá preocupado se seu treino de costas vai zoar a parada? (sendo que vc forçou muito mais no dia da lesão). Enfim, acho que segurar halter em pé não vai ser algo q vai sobrecarregar o joelho. Fica 1 semana sem treinar perna. E eu continuaria treinando os outros grupos numa boa.

 

Já a parada do treino de costas é "já tô sentindo dor nele e sem confiança pra pisar no chão, ainda vou ter que segurar uma barra e uns halteres de 18 kg durante o treino", algo que eu poderia evitar por via das dúvidas, mas fui fodase. 

3 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Dor ONDE no joelho? Ta fazendo exercícios novos? Pode ser alguma inflamação q vc tinha "machucado" o joelho anteriormente mas nem percebeu e agr com a carga ficou mais aparente, pode ser algo relacionado a cartilagem, algo em relação aos tendões ou ainda uma execução mal feita q pode ter te "lesionado" e vc nem percebeu... O melhor a fazer é por gelo 3x ao dia e se possível dormir com uns travesseiros em baixo do pé, pra perna ficar elevada. De tempo ao seu corpo pra melhorar antes de treinar perna de novo e, se apos 3 sessões de treino de perna essa dor ainda continuar, seria esquema ir num ortopedista pra investigar. 

 

Cara, não sei o nome, mas no joelho esquerdo é abaixo dele na parte interna da perna (no caso, lado direito do joelho). É um incômodo que eu to sentindo até agora com os pés no sofá.

https://imgur.com/a/VksTPNv

Tirei umas fotos pra ficar melhor de entender, é onde tô apertando com o dedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

bulgarian squat? (conhecido aqui como afundo, eu acho)

Pra mim Bulgarian é com o pé de tras sobre um banco, afundo sao dois pés no chao. Mas tenho quase certeza que foi ai q vc se fodeu. Seu posterior coxa foi mt forçado alem do limite natural e os tendões tiveram que segurar a carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Na verdade não senti nada durante o agachamento, nada que eu tenha reparado. Dele fui pro bulgarian squat, fiz com 2 míseros halteres de 3 kg. Nele que comecei a sentir o joelho, aí parei e fui pro leg, no leg já senti na segunda série e parei.

Será que a dor é causada pelo agachamento ou pode ser até mesmo do bulgarian squat? (conhecido aqui como afundo, eu acho)

No agacho eu não sinto nada, mas quando parto pro bulgarian nele já sinto e não faz muito sentido me lesionar num exercício com dois halter de 3 kg. 

 

Cada exercício é um exercício. Afundo vc coloca naturalmente mais peso em uma das pernas do que em outra, envolve mais equilíbrio por exemplo. E vc já vinha forçando o joelho antes com o agacho em uma progressão de carga bem acentuada.

 

Não digo que vc tenha se lesionado mas se sentiu essa dorzinha, é bom respeitar e dar uma trégua, tentar de novo depois quando tiver se sentindo 100%. Não vale a pena pagar pra ver e aí sim causar uma lesão. 

 

A musculatura em volta do joelho pode estar bem fraca ainda e vc pelo visto é iniciante...vai fortalecendo com o tempo e exercicios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, jonnyosbourne disse:

Pra mim Bulgarian é com o pé de tras sobre um banco, afundo sao dois pés no chao. Mas tenho quase certeza que foi ai q vc se fodeu. Seu posterior coxa foi mt forçado alem do limite natural e os tendões tiveram que segurar a carga.

Sim, esse mesmo. Me fodi nele, mas mais por causa do agachamento, certo?

 

1 minuto atrás, Thorun disse:

 

Cada exercício é um exercício. Afundo vc coloca naturalmente mais peso em uma das pernas do que em outra, envolve mais equilíbrio por exemplo. E vc já vinha forçando o joelho antes com o agacho em uma progressão de carga bem acentuada.

 

Não digo que vc tenha se lesionado mas se sentiu essa dorzinha, é bom respeitar e dar uma trégua, tentar de novo depois quando tiver se sentindo 100%. Não vale a pena pagar pra ver e aí sim causar uma lesão. 

 

A musculatura em volta do joelho pode estar bem fraca ainda e vc pelo visto é iniciante...vai fortalecendo com o tempo e exercicios

Sim, prefiro ficar uma semana ou 10 dias sem treinar perna que voltar e me lesionar. Espero que em 7 dias eu já possa voltar. Passarei e me aquecer assim:

5 min. de esteira > alongamento > ficar agachado (com a bunda quase no calcanhar) durante 1 min. > agachar com a barra > agachar com 5-5 > agachar com 10-10 > agachar com 15-15 (esse será meu peso que agacharei). 

Aí vejo se irá doer ou não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...