Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Spideer1

Posts Recomendados

53 minutos atrás, tmz disse:

 

Cara eu tenho preconceito com esses knor, tempero pronto... saporra não tem muito sódio?

 

Sódio é performance cara!!! se vc não tem pressão alta, não tenha medo.

Eu consumo mais de 20g de sal marinho por dia, imagina quanto sódio da nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, SaBiih disse:

Sódio é performance cara!!! se vc não tem pressão alta, não tenha medo.

Eu consumo mais de 20g de sal marinho por dia, imagina quanto sódio da nisso.

 

pode crer... vou acertar dentro dos macros 

Parar de sofrer com rango sem gosto hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, tmz disse:

 

pode crer hahhaaa

sofro as vezes comendo frango temperado só com cebola, alho e sal.

 

 

se vc usar esse caldo knorr pra compensar o tanto que vc coloca de sal, o sódio vai dar na mesma, não? 
 

13 minutos atrás, SaBiih disse:

Sódio é performance cara!!! se vc não tem pressão alta, não tenha medo.

Eu consumo mais de 20g de sal marinho por dia, imagina quanto sódio da nisso.

 

tbm mando sódio tranquilo. Tipo é óbvio que ele aumenta a PA em curto prazo após a ingestão, mas isso de que ele zoa a PA a longo prazo em indivíduos saudáveis, até onde sei, não é cientificamente provado. 
Ou seja na minha lógica se vc não é doente pode usar sem peso na consciencia.. e retenção é só beber água kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Spideer1 disse:

Fala Galera!

Então, estou querendo começar a fazer marmitas, não somente para rua mas principalmente para comer em casa msm( na janta).

O motivo é que chego em casa depois de um dia cansativo e não tenho disposição de ficar cozinhando,sujando louça e depois tendo que lavar, por isso pensei em fazer marmitas para janta.

Gostaria de dicas de experiência de vocês sobre marmitas.

 

Principalmente recipientes para serem usados como marmitas, e também qual alimentos melhores, dá para congelar macarrão ou fica ruim?, etc...

 

Resumindo o post, eu quero dicas e relatos de experiencias de vocês com marmitas, já que muitos aqui são dinossauros quando se trata de fazer marmitas, hehe

Valeu galera !!!

Talvez ajude: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/236779-marmita-b%C3%A1sica-um-pequeno-guia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Spideer1 disse:

Fala Galera!

Então, estou querendo começar a fazer marmitas, não somente para rua mas principalmente para comer em casa msm( na janta).

O motivo é que chego em casa depois de um dia cansativo e não tenho disposição de ficar cozinhando,sujando louça e depois tendo que lavar, por isso pensei em fazer marmitas para janta.

Gostaria de dicas de experiência de vocês sobre marmitas.

 

Principalmente recipientes para serem usados como marmitas, e também qual alimentos melhores, dá para congelar macarrão ou fica ruim?, etc...

 

Resumindo o post, eu quero dicas e relatos de experiencias de vocês com marmitas, já que muitos aqui são dinossauros quando se trata de fazer marmitas, hehe

Valeu galera !!!

 

Vou falar do jeito que eu faço:

 

Finais de semana eu cozinho no sábado de manhã um rango que vai ser o almoço do sábado a janta do domingo e o almoço do domingo. (as refeição entre almoço e janta não precisar de cozinhar, é um sanduíche de atum ou fruta ou whey... enfim, coisas que não precisam de um preparo que de trabalho).

 

No domingo a noite eu cozinho a janta do domingo e as refeições da semana toda (dias úteis).

 

São 15 marmitas (3 pra cada dia da semana) de 150g de uma carne, 200g de batata ou 150g de arroz, e vegetais variados.

 

Dura tranquilo na geladeira sem precisar congelar, faço do domingo a noite e dura tranquilo até a sexta a noite.

 

No sábado de manha eu entro na cozinha de novo pra fazer o rango do fds e volta o looping.

 

Ou seja, cozinho 2 vezes por semana apenas no final de semana.

 

Contras:

   Sua geladeira vai ser 60% marmitas, então você precisa de espaço, eu guardo as marmitas individualizadas, são 15 potes (uso esses potes de vidro com tampa hermética).

   Vai ter que investir uma grana pra comprar os potes, esses de vidro são mais caros, da pra usar pote comum de plástico mesmo já usei por um tempo mas com o tempo eles     começam a se desgastar, o pote de vidro é bom pq é pra sempre e da pra ir direto no microondas, facilita muito não precisa sujar prato.

 

Prós: 

  Você cozinha 2x por semana

  Não precisa se preocupar com cozinha durante os dias de trabalho, tá com todas as marmitas prontas, muito difícil de querer furar a dieta.

 

Bom é isso mano, planejar a alimentação da semana no começo é chato pra caralho mas depois fica natural e entra na rotina.

 

Espero ter ajudado, Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!, estão me ajudando muito com as dicas.

Sabia que não seria diferente, visto a experiencia que muito de vocês possuem.

 

@Marte

Vaaleu cara!, 'Não precisa se preocupar com cozinha durante os dias de trabalho, tá com todas as marmitas prontas, muito difícil de querer furar a dieta.", realmente isso era o q tava mais ferrando, é dificil ficar cozinhando durante a semana..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu faço:

Corto bananas e congelo - assim faço vitamina e fica até mais saboroso

Frango - Congelo os pedaços, mas realmente fica bem mais fácil, como falaram acima, se você desfiar 1 ou 2 kg dele.

Arroz - Mesma coisa, só congelar

 

Só legumes não congelo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deem uma olhada nesse vídeo, ótima sugestão,  claro que a quantidade de marmitas e comida em cada uma varia pra cada um...

Eu comecei a fazer essa semana, muito prático, vale a pena, facilita muito no controle da dieta tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...