Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho gordura na tentativa de ganhar massa magra


thiagosoubra

Posts Recomendados

Olá,

Primeiro vou descrever minha situação...

 

Sobre meu "treino":

Eu pratico exercícios regularmente (todo dia, basicamente). Em casa mesmo, alguns com pesos e os outros livres. Tenho pouco tempo, então gasto apenas de 10 a 20 minutos por dia neles. Também não trabalho todos os membros/músculos, apenas 5, que são os que vejo que mais preciso de algum volume (sou magro dms). Repito eles duas vezes por semana. Mas também não vacilo, faço até exaustar o músculo mesmo.

 

Sobre minha alimentação:

Antes e depois dos exercícios eu tomo algo pastoso, como uma vitamina de banana com leite e amendoim. Durante o dia me esforço para consumir um tanto mais de calorias que meu cálculo IMC. Também aqueles alimentos que têm proteínas, como ovos, frango, amendoim (embora talvez não tanto quanto deve ser necessário). 

 

Mas... Isso que acabei de falar, sobre a dieta, é quando eu estou tentando me focar, porque é aí que reside o problema que sempre me faz desistir. Quando eu não faço esse esforço na alimentação, eu não consigo ter ganho ou tenho perda no que já ganhei. Maaas, quando me dedico, ao mesmo tempo que percebo que tenho ganho também adquiro gordura! Isso fica evidente nos locais que meu corpo elegeu como deposito de energia, rs, como na barriga, que é clássico, mas também no MEU ROSTO! É de enlouquecer, o corpo ganha um pouquinho de volume e minha cara ganha muito! Meu rosto logo fica bem inchado e minha autoestima que era pra tá melhor por causa do corpo, acaba piorando. Afinal, nosso rosto é nosso cartão de visitas, né...


Esse é meu carma... Não paro os exercícios pela saúde e pra tentar manter o que tenho, mas é um sufoco tentar equilibrar sem perder (vida boa de um ectomorfo).

 

Vale ressaltar que não tenho muito conhecimento sobre fisiologia, então posso estar blefando

 

Sei que o correto seria ir a um nutricionista, mas infelizmente não tenho condições... Então gostaria demais de ouvir alguma dica de vocês, talvez alguém já tenha passado por algo parecido, não sei... Uma dica do que comer pra evitar gordura, se devo diminuir a ingestão de calorias e ter paciência pra ver se tenho algum resultado com o passar dos tempos...

 

Enfim, qualquer comentário vai ser bem vindo!

Editado por thiagosoubra
Erro de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, se tem superavit calorico, vai gamhar gordura, eh impossivel se alimentar com mais doque o seu corpo consome e nao ganhar. O segredo esta na sua dieta.

Pesquise e estude sobre macros, calorias, carbohidratos, proteinas e gorduras.

O leandro twin tem varios videos sobre isso, vai clarear pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Vitgtw disse:

Amigo, se tem superavit calorico, vai gamhar gordura, eh impossivel se alimentar com mais doque o seu corpo consome e nao ganhar. O segredo esta na sua dieta.

Pesquise e estude sobre macros, calorias, carbohidratos, proteinas e gorduras.

O leandro twin tem varios videos sobre isso, vai clarear pra vc.

Vc pode ganhar massa muscular. Superávit vai aumentar seu peso, não necessariamente gordura. 

 

Claro q o "normal" num bulking é ganhar dos dois, gordura e músculo. 

 

Acho que o problema pode estar no treino, já q o seu treino tbm não parece ser uma coisa muito intensa... Nada vai adiantar dieta se seu treino não estiver bom. posso estar enganado mas pelo tempo e exercícios q descreveu, se tiver tempo e condição de ir numa academia talvez renderia mais eu acho 

 

De qualquer forma vc tbm tem q fazer a dieta certo, vc deve pesquisar seu gasto calórico diário e colocar um leve superavit, e ir medindo na balança pra não ganhar peso rápido demais, se a ideia é ter ganhos mais secos. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Thorun disse:

Vc pode ganhar massa muscular. Superávit vai aumentar seu peso, não necessariamente gordura. 

 

Claro q o "normal" num bulking é ganhar dos dois, gordura e músculo. 

 

Acho que o problema pode estar no treino, já q o seu treino tbm não parece ser uma coisa muito intensa... Nada vai adiantar dieta se seu treino não estiver bom. posso estar enganado mas pelo tempo e exercícios q descreveu, se tiver tempo e condição de ir numa academia talvez renderia mais eu acho 

 

De qualquer forma vc tbm tem q fazer a dieta certo, vc deve pesquisar seu gasto calórico diário e colocar um leve superavit, e ir medindo na balança pra não ganhar peso rápido demais, se a ideia é ter ganhos mais secos. 

 

 

 

Superavit calorico e ganhar somente massa magra eh dificil hein. Tem que estar muito proximo da taxa basal.

Independente disso, concordo com oque vc disse, o treino parece estar fraco. Melhora treino, aumenta gasto basal e vai controlando.

Desculpa falta de pontuacao, essa desgraca aqui atualizou e to apanhando pra arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Thorun disse:

Vc pode ganhar massa muscular. Superávit vai aumentar seu peso, não necessariamente gordura. 

 

Claro q o "normal" num bulking é ganhar dos dois, gordura e músculo. 

 

Acho que o problema pode estar no treino, já q o seu treino tbm não parece ser uma coisa muito intensa... Nada vai adiantar dieta se seu treino não estiver bom. posso estar enganado mas pelo tempo e exercícios q descreveu, se tiver tempo e condição de ir numa academia talvez renderia mais eu acho 

 

De qualquer forma vc tbm tem q fazer a dieta certo, vc deve pesquisar seu gasto calórico diário e colocar um leve superavit, e ir medindo na balança pra não ganhar peso rápido demais, se a ideia é ter ganhos mais secos. 

 

 

Entendi... Eu acabo ganhando rápido demais mesmo. Quando foco na alimentação o resultado vem logo. Deve ser isso. Vou tentar refazer a dieta diminuindo tudo pra ver.

E eu queria fazer academia, mas infelizmente não tenho tempo

54 minutos atrás, Vitgtw disse:

Amigo, se tem superavit calorico, vai gamhar gordura, eh impossivel se alimentar com mais doque o seu corpo consome e nao ganhar. O segredo esta na sua dieta.

Pesquise e estude sobre macros, calorias, carbohidratos, proteinas e gorduras.

O leandro twin tem varios videos sobre isso, vai clarear pra vc.

Valeu amigo. Eu tô graduando biologia mas sou burro demais hahahha mas ainda só fiz um período, então espero nos próximos começar a entender melhor a fisiologia humana!! Vai ser útil demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitgtw disse:

 

Superavit calorico e ganhar somente massa magra eh dificil hein. Tem que estar muito proximo da taxa basal.

Independente disso, concordo com oque vc disse, o treino parece estar fraco. Melhora treino, aumenta gasto basal e vai controlando.

Desculpa falta de pontuacao, essa desgraca aqui atualizou e to apanhando pra arrumar.

 

É possível pra iniciantes e indivíduos destreinados. Aliás é possível inclusive fazer uma dieta isocalórica e ter aumento de massa magra (com diminuição da gordura), mantendo o peso, nesses casos. Isso é inclusive comumente recomendado para aqueles falsos magros que são só o chassi do grilo e ainda tem aquela gordurinha na barriga. A medida que vai se obtendo massa muscular esse processo fica cada vez mais difícil.  
Acho que vc confundiu os termos aí, se o cara tiver próximo da taxa basal provavelmente estará em déficit calórico. Ele terá q estar muito próximo do GCD (gasto calórico diário);

De qualquer forma nada disso adianta se o treino tiver fraco como parece ser o caso. O criador do tópico acho que deve pesquisar mais sobre exercícios calistênicos pra melhorar isso aí, ou arrumar tempo pra academia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...