Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz exames, minha testo está baixa?


minitalk

Posts Recomendados

Boa tarde galera, é o seguinte, fiz exames recentemente, e achei minha testosterona um pouco baixa pra minha idade. Tenho 20 anos, 1.80, 74kg e nunca usei nenhum tipo de AES ou medicamentos relacionados a TPC, sou 100% natural. Sou muito ansioso e faço uso de Paroxetina 20mg há 6 anos. Eu treino de 3 a 5 vezes por semana há cerca de 2 anos. Eu tenho achado minha libido um pouco mais baixa nos últimos meses, porém nada fora do normal. Qual a opinião de vocês? Agradeço!

 

Testosterona Total 424,98 ng/dL

Testosterona Livre Calculada 8,65 ng/dL

Testosterona Biodisponível 202,74 ng/dL

SHBG 33,40 nmol/L

25 OH Vitamina D 22,2 ng/mL

 

 

Editado por minitalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comumente os laboratórios adotam como valores de referências para testosterona taxas em torno de 160 a 780 ng/dL.

 

Você mesmo pode conferir o valor de referência no seu exame. E na minha opinião está razoável, devendo melhorar. 

 

No ano passado fiz e deu 489 ng/dL.

Editado por nameless_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só com sintomas para te dizer com toda certeza que a sua testo está baixa.

 

A vitamina D está baixa, o mínimo se não me engano seria 30. Talvez só com suplementação dela de um up na sua testosterona.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, minitalk disse:

achei minha testosterona um pouco baixa pra minha idade

ta normal..

17 horas atrás, minitalk disse:

Sou muito ansioso e faço uso de Paroxetina 20mg há 6 anos

20 anos e tomando isto a 6...

 

procure alternativas para se livrar disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Mano, acho que você nessa idade não deveria estar tomando isso a tanto tempo.

 

10 horas atrás, Stein disse:

20 anos e tomando isto a 6...

 

procure alternativas para se livrar disso...

Vocês poderiam por gentileza, explicar o por que vocês acham prejudicial eu estar fazendo o uso? É que em questão de colateral, não me afeta em quase nada, meu organismo já se acostumou com o medicamento, e meu médico disse que é um medicamento praticamente inócuo para o fígado (algo que antes me preocupava). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2020 em 15:15, minitalk disse:

Boa tarde galera, é o seguinte, fiz exames recentemente, e achei minha testosterona um pouco baixa pra minha idade. Tenho 20 anos, 1.80, 74kg e nunca usei nenhum tipo de AES ou medicamentos relacionados a TPC, sou 100% natural. Sou muito ansioso e faço uso de Paroxetina 20mg há 6 anos. Eu treino de 3 a 5 vezes por semana há cerca de 2 anos. Eu tenho achado minha libido um pouco mais baixa nos últimos meses, porém nada fora do normal. Qual a opinião de vocês? Agradeço!

 

Testosterona Total 424,98 ng/dL

Testosterona Livre Calculada 8,65 ng/dL

Testosterona Biodisponível 202,74 ng/dL

SHBG 33,40 nmol/L

25 OH Vitamina D 22,2 ng/mL

 

 

Nossa cara eu tenho 180 e 74 ,5 s treino a menos de 1 ano faltando 4

Em 19/02/2020 em 15:15, minitalk disse:

Boa tarde galera, é o seguinte, fiz exames recentemente, e achei minha testosterona um pouco baixa pra minha idade. Tenho 20 anos, 1.80, 74kg e nunca usei nenhum tipo de AES ou medicamentos relacionados a TPC, sou 100% natural. Sou muito ansioso e faço uso de Paroxetina 20mg há 6 anos. Eu treino de 3 a 5 vezes por semana há cerca de 2 anos. Eu tenho achado minha libido um pouco mais baixa nos últimos meses, porém nada fora do normal. Qual a opinião de vocês? Agradeço!

 

Testosterona Total 424,98 ng/dL

Testosterona Livre Calculada 8,65 ng/dL

Testosterona Biodisponível 202,74 ng/dL

SHBG 33,40 nmol/L

25 OH Vitamina D 22,2 ng/mL

 

 

Qual médico que faz esse exame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala minitalk!

Cara, não há com o que se preocupar em relação aos seus níveis de testosterona. 

Sou Médico do Esporte e trabalho com atletas desde 2012, vendo um considerável número de exames laboratoriais como os seus. 

Ao contrário do que se propaga na internet, não há essa relação direta entre níveis de testosterona e desempenho esportivo. Já vi atletas com níveis acima de 800 estarem fisicamente abaixo de atletas com 400 de Testo total, por exemplo. No entanto, é comum vermos níveis muito elevados de testosterona total e livre em usuários de esteróides, assim como aumento de transaminases hepáticas e hematócrito.

No seu caso é preciso se voltar às questões mais básicas: tem dormido bem? Tem se alimentado de maneira adequada com algum superavit calórico?

Está tudo bem entre vc e sua parceira? E principalmente: os treinos estão com muito volume ou intensidade?

Razões como essas são mais frequentes para seu tipo de problema que necessariamente os seus níveis de testosterona - que estão normais.

Por último, não podemos esquecer do componente da ansiedade, extremamente importante na questão de atrapalhar a libido.

Algumas formulações de Valeriana e Maca Peruana poderiam lhe ajudar. 

No mais, descanso, mente boa e positiva!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...