Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão (dor na coluna)


OER

Posts Recomendados

Glr, na segunda peguei o facão e fui cortar uns matos, acontece q n tava aquecido, tive q fzr um movimento e acabei me curvando. Qnd levantei senti uma dor insuportável no lado esquerdo da costa, mais pra parte inferior. Qnd eu enchia o pulmão com ar, a coluna doía muito. Acabou q n fui treinar segunda, pensei q ia melhorar na terça. A dor ao respirar aliviou, mas ainda existia incomodo. Ontem treinei peito/ombo/ tríceps, mas reduzi carga em tudo pra n me lascar mais ainda. Hj a dor continua, mais forte q ontem até. Eu reluto mt em ir em hospital, qria sbr se é melhor ir treinar com carga leve ou ficar em casa até melhorar? Alguém já passou por algo parecido, se sim, melhorou dps de qnt tempo?     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

31 minutos atrás, OER disse:

Glr, na segunda peguei o facão e fui cortar uns matos, acontece q n tava aquecido, tive q fzr um movimento e acabei me curvando. Qnd levantei senti uma dor insuportável no lado esquerdo da costa, mais pra parte inferior. Qnd eu enchia o pulmão com ar, a coluna doía muito. Acabou q n fui treinar segunda, pensei q ia melhorar na terça. A dor ao respirar aliviou, mas ainda existia incomodo. Ontem treinei peito/ombo/ tríceps, mas reduzi carga em tudo pra n me lascar mais ainda. Hj a dor continua, mais forte q ontem até. Eu reluto mt em ir em hospital, qria sbr se é melhor ir treinar com carga leve ou ficar em casa até melhorar? Alguém já passou por algo parecido, se sim, melhorou dps de qnt tempo?     



Ou tome anti inflamatórios, ou procure um médico. Não tem mágica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procure um médico.

 

você é destro, correto?

 

possivelmente estava usando mão esquerda para segurar o que estava a cortar com a mão direita ?

 

vá ao médico para desencargo de consciência e ver se ele indica antinflamatório ou apenas um relaxante muscular

 

movimente a área atingida , tente alongar, faça algum movimento que dê pra dar um pequeno pump, as vezes o próprio sangue irrigando bem a área já ajuda e muito no processo de seu corpo melhorar isso, e movimentar a área, ajuda a ter consciência se apenas machucou ou se lesionou, daí pode falar melhor com o médico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, OER disse:

Glr, na segunda peguei o facão e fui cortar uns matos, acontece q n tava aquecido, tive q fzr um movimento e acabei me curvando. Qnd levantei senti uma dor insuportável no lado esquerdo da costa, mais pra parte inferior. Qnd eu enchia o pulmão com ar, a coluna doía muito. Acabou q n fui treinar segunda, pensei q ia melhorar na terça. A dor ao respirar aliviou, mas ainda existia incomodo. Ontem treinei peito/ombo/ tríceps, mas reduzi carga em tudo pra n me lascar mais ainda. Hj a dor continua, mais forte q ontem até. Eu reluto mt em ir em hospital, qria sbr se é melhor ir treinar com carga leve ou ficar em casa até melhorar? Alguém já passou por algo parecido, se sim, melhorou dps de qnt tempo?     

Já aconteceu comigo quando estava fazendo supino inclinado, uma dor terrível igual a sua mas no dia seguinte já estava 0... 

eu  iria no médico de certeza... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Power_tr00 disse:

procure um médico.

 

você é destro, correto?

 

possivelmente estava usando mão esquerda para segurar o que estava a cortar com a mão direita ?

 

vá ao médico para desencargo de consciência e ver se ele indica antinflamatório ou apenas um relaxante muscular

 

movimente a área atingida , tente alongar, faça algum movimento que dê pra dar um pequeno pump, as vezes o próprio sangue irrigando bem a área já ajuda e muito no processo de seu corpo melhorar isso, e movimentar a área, ajuda a ter consciência se apenas machucou ou se lesionou, daí pode falar melhor com o médico

Os matos tavam numa parte baixa, abaixo dos meus pés, mato crescendo num projeto de piscina, o facão tava na mão direita. A dor veio justamente qnd fiz o movimento da mão direita ir pro lado esquerdo. Obrigado pelas dicas 

1 hora atrás, Hammerfire disse:

Vai num fisioterapeuta colocar no lugar. Quiropraxia serve tbm. Já passei por isso. A dor é na parte inferior da escápula né?

N manjo mt de corpo humano, mas é na parte da costa na "altura" de onde acaba a caixa torácica (parte fronta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...