Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de sono contínuo


Thiago14862

Posts Recomendados

Galera eu estudo pela manhã, trabalho de tarde e treino de noite e aí chego pra dormir umas 23:00 hrs pra acordar 6 porém eu nunca consigo dormir tudo continuamente, eu sempre acordo pela madrugada ou para ir ao banheiro ou por simplesmente acordar, eu sei que isso prejudica pois acordo bem no pico do GH e assim me sinto murcho pela manhã, tem alguma forma de eu não interromper mais meu sono?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em questão de querer mijar você poderia restringir o consumo de líquidos depois das 20:00. 

 

Nunca usei, só ouvi relatos de bombeiros que trabalhavam em Brumadinho - e devido ao stress da situação - que um deles começou a utilizar óleo essencial de lavanda e que funcionou praticamente com toda a corporação. Você pinga no travesseiro e supostamente ele ajuda a liberar melatonina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Mr Nobody disse tente  restringir os liquidos pelo menos umas 4 horas antes de dormir... Eu paro de beber água as 17/18 horas e mando 500 ml uns 30 min antes de dormir, mas vai de preferência. Também tem a melatonina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disciplina pré sono ajuda:

 

1 - escolher um horário para reduzir o consumo de liquidos

2 - ter um ritual pré sono - seu quarto é o templo sagrado do sono, nada de celular (luz azul fode com nosso ciclo natural de sono) uma hora antes de deitar, de preferência, se puder, não fique ao computador nem assistindo televisão - prefira um livro, ou dar uma revisada no que estudou no dia

3 - deixe já separadas as coisas que irá precisar no outro dia - roupas de treino, trabalho, material de estudo, marmitas, etc, isso ajuda a poder deitar sme se preocupar com o próximo dia.

4 - leite morno é mágico para ajudar a dormir - faça um shake de leite integral com whey ou albumina e beba uma meia hora antes de deitar

5 - ao se deitar, tenha uma rotina de relaxamento - comecei usando as autohipnoses guiadas do Rafael Baltresca (tem no youtube) até pegar o jeito e fazer as minhas próprias - uma das formas que uso consiste em deitar com a barriga pra cima, e ir respirando no esquema 4-4-8 - 4 tempos de inspiração, segura o ar 4 tempos e solta em 8 tempos (por exemplo conte até 4 inspirando lentamente, segure outra conta até 4 e solte o ar  contando até 8 ) depois vou imaginando que à cada ciclo de inspiração/expiração, relaxo uma parte do corpo: pés, tornozelos, canela, joelhos, coxas, quadris, lombar, abdomem, peito, costas, ombros, mãos, pulsos, antebraços, braços. pescoço. mandíbula, nuca, face, topo da cabeça.... sempre respirando de forma controlada, imaginando uma energia de relaxamento - e aqui você pode imaginar ela da cor que quiser, eu imagino algo que varia de verde claro a azul brilhante e luminoso - tomando conta do corpo. à cada inspiração mais relaxado, com total controle , sentindo seu corpo ficar pesado na cama, como se fosse um pano molhado, sinta a pressão do colchão nas costas... cada vez mais relaxado, mais relaxado, grato e preparado para o sono

6 - isso já deve ajudar e muito a relaxar, depois é só se lembrar qu epra começar à dormir é necessário fingir que está dormindo

 

 

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...