Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me arrependo de não ter entrado em dieta restrita antes. A IIFYM mais atrapalhou que ajudou.


Zkx973

Posts Recomendados

Estando em cutting, adotei a IIFYM pensando claro que iria me ajudar. Fiquei anos nessa. O que não notei, e só reparei agora ao tentar outro protocolo, foi que o trigo e açúcar são gatilhos fudidos que só te arrastam para o buraco.

 

Sempre achei que toda minha ansiedade e gula fossem inerentes da minha pessoa, mas mudando para uma dieta restrita, vi que não. Estou há 5 semanas sem comer um "lixo", com a mente tranquila, sem ansiedade. Os primeiros dias foram difíceis claro, um martírio, mas passou. Juro que não sinto vontade de comer porcaria mais -- não é que eu me segure melhor, simplesmente passou toda aquela compulsão de gordo.

 

Além dessa melhora psicológica notei uma melhor recuperação, desempenho.

 

Só compartilhando meu empirismo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, comecei limpo assim como você (bulking), sem açúcar branco, sem óleo, sem corantes e conservantes, só comida considerada boa. Foi bom nas primeiras semanas, você se sente bem e ao mesmo tempo orgulhoso de si por saber que está comendo bem. Mas, com o peso subindo foi difícil manter só comida limpa, tive que inserir um sucrilhos no pós-treino e um suco de uva integral, só aí são mais 250 kcal, que me ajudam bastante no dia a dia. 

Hoje mesmo fui numa trilha e praia com os amigos, demorou mais que eu imaginava, ficamos das 08h até as 16h lá. Por sorte, levei castanhas do pará e tinha comido ovos, uma vitamina e pão integral antes de ir, fiquei com fome por umas horas lá mas preferi ficar com fome (pois sei que eu não iria catabolizar, ainda mais tendo comido uma caloria considerável no dia -graças as castanhas -, e saber que não se cataboliza facilmente) ao invés de comer biscoito recheado e essas coisas que tinham lá.

Como quero mais tarde ir treinar ainda eu tive que apelar pra um chocolate amargo pra me ajudar nas calorias (pois gastei bem mais que o normal). 

 

Mas é isso, acho que uma dieta IIFYM só funciona se tu souber escolher bem os alimentos e fazer substituições boas e inteligentes. Por exemplo, ao invés de uma besteira eu preferi um chocolate 40% amargo. É uma besteira? Sim, mas melhor que um chocolate comum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pessoa tem algum gatilho para jacar sem controle, ai realmente IIFYM pode ser bem complicado.

Particularmente, eu sempre encaixo alguma besteira no pós treino, durante o dia também gosto de comer o mais limpo possível.

A dieta é muito particular, a pessoa tem que saber e entender se consegue se controlar comendo dois quadradinhos de chocolate e naum a barra toda.

Por isso sou contra esses Youtubers que falam que dieta flexível funciona pra todo mundo....em questão de calorias, tudo bem, realmente se contar as calorias, funcionam mesmo, mas no final, ngm avalia a questão psicológica da pessoa e o apego/compulsão com certos alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho 5 semanas de dieta mt pouco pra avaliar. IIFYM pra mim é a melhor dieta justamente pq posso sair com amigos e sujar a alimentação sem tá fazendo nada errado na dieta. Posso comer besteira q tô com vontade e tbm ficar de consciência tranquila. Mas realmente isso não é gatilho p mim.  Só que o fato de eu fazer IIFYM não quer dizer tbm q eu só fico comendo merda. Eu como limpo 80 a 90% do tempo. Questão de saciedade e nutrientes. Comer um hambúrguer leva as vezes mais da metade das kcal do meu dia em cutt e se eu ficar comendo todo dia, vou acabar ficando com fome outro horários. E psicológico é importante pra kct em dieta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...