Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zyzzfodase

Cardio durante bulking, quantas vezes na semana?

Posts Recomendados

Eu estou treinando todos os dias da semana. De segunda a sexta faço ABC2X (push, pull, legs) e no sábado eu treino core em casa (com uns 4/5 exercícios para fortalecer ele e ajudar nos exercícios compostos).

Eu moro do lado da academia e, ao acordar, costumo fazer jejum de 30-90 minutos (porque li aqui mesmo que o Crawn faz e deu a dica e curti 😂), a questão é: por morar do lado da academia eu tenho uma flexibilidade maior. 

Gostaria de saber qual frequência semanal vocês acham boas para cardio? E qual intensidade boa? Pensei em 2 ou 3x na semana fazer uns 15 min. de "corrida" (uns 10-15 km por hora).  

Sábado eu às vezes jogo bola também, então nos dias que eu jogar diminuiria pra 1x somente o cardio pra não atrapalhar no treino de pernas e no bulking em si.

Minhas dúvidas são basicamentes essas:

Qual frequência boa?

Intensidade?

E se eu posso fazer em qualquer horário? Ou se acham melhor eu fazer AEJ ao acordar ou então no pós-treino? (Qual dessas 3 acham melhor).

 

Valeu aí. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Se você quiser aproveitar todo benefício do cardio, de 150-300 minutos por semana. 

 

E acho que correr pelo menos 5km em menos de 30 minutos é o suficiente para quem faz musculação - a não ser que você tenha outros objetivos com a corrida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Se você quiser aproveitar todo benefício do cardio, de 150-300 minutos por semana. 

 

E acho que correr pelo menos 5km em menos de 30 minutos é o suficiente para quem faz musculação - a não ser que você tenha outros objetivos com a corrida.

Quero só os benefícios cardiovasculares e tal e o de não ficar ofegante no treino e o de, talvez, crescer sem tanta gordura. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça conforme sua preferência, desde que não atrapalhe a performance dos treinos (normalmente, o mais prejudicado é o treino de inferiores).

Se vc tiver uma rotina ativa durante o dia, se movimentar bastante, pode fazer somente uma corrida leve, que já vai ser o suficiente.

Não aconselho aeróbicos de alta intensidade, ficaria apenas com LISS ou alguma corrida leve/curta. Sem dúvidas já vai ser o suficiente para colher os benefícios nos treinos.

Como está em bulking, lembre de compensar essas calorias gastas comendo mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...