Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio durante bulking, quantas vezes na semana?


Zyzzfodase

Posts Recomendados

Eu estou treinando todos os dias da semana. De segunda a sexta faço ABC2X (push, pull, legs) e no sábado eu treino core em casa (com uns 4/5 exercícios para fortalecer ele e ajudar nos exercícios compostos).

Eu moro do lado da academia e, ao acordar, costumo fazer jejum de 30-90 minutos (porque li aqui mesmo que o Crawn faz e deu a dica e curti ?), a questão é: por morar do lado da academia eu tenho uma flexibilidade maior. 

Gostaria de saber qual frequência semanal vocês acham boas para cardio? E qual intensidade boa? Pensei em 2 ou 3x na semana fazer uns 15 min. de "corrida" (uns 10-15 km por hora).  

Sábado eu às vezes jogo bola também, então nos dias que eu jogar diminuiria pra 1x somente o cardio pra não atrapalhar no treino de pernas e no bulking em si.

Minhas dúvidas são basicamentes essas:

Qual frequência boa?

Intensidade?

E se eu posso fazer em qualquer horário? Ou se acham melhor eu fazer AEJ ao acordar ou então no pós-treino? (Qual dessas 3 acham melhor).

 

Valeu aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você quiser aproveitar todo benefício do cardio, de 150-300 minutos por semana. 

 

E acho que correr pelo menos 5km em menos de 30 minutos é o suficiente para quem faz musculação - a não ser que você tenha outros objetivos com a corrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Se você quiser aproveitar todo benefício do cardio, de 150-300 minutos por semana. 

 

E acho que correr pelo menos 5km em menos de 30 minutos é o suficiente para quem faz musculação - a não ser que você tenha outros objetivos com a corrida.

Quero só os benefícios cardiovasculares e tal e o de não ficar ofegante no treino e o de, talvez, crescer sem tanta gordura. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça conforme sua preferência, desde que não atrapalhe a performance dos treinos (normalmente, o mais prejudicado é o treino de inferiores).

Se vc tiver uma rotina ativa durante o dia, se movimentar bastante, pode fazer somente uma corrida leve, que já vai ser o suficiente.

Não aconselho aeróbicos de alta intensidade, ficaria apenas com LISS ou alguma corrida leve/curta. Sem dúvidas já vai ser o suficiente para colher os benefícios nos treinos.

Como está em bulking, lembre de compensar essas calorias gastas comendo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Upando para saber a opinião da galera. Minha dúvida é justamente essa de não ter ideia do tipo de cardio ideal para quem está iniciando o bulking.

 

Diferentemente do criador do tópico, como estou trabalhando de casa, minha rotina é praticamente apenas ir à academia de segunda a sexta (no máximo 6 minutos de caminhada) e fazer os exercícios resistidos com peso.

Editado por mvinicius8
Conteúdo incompleto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...