Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Feijão preto cozido - Relatando erro sobre contagem de calorias e macronutrientes


Kpoaash

Posts Recomendados

Recentemente comecei a pesquisar sobre o valor nutricional de determinados alimentos e tentando observar a metodologia para a medição. A tabela TACO diz que 100g de Feijão preto cozido tem 77 Kcal, enquanto o banco de dados USDA tem cerca de 132 Kcal. A metodologia aplicada na medição da tabela TACO implica que as amostras foram de 50% grãos e 50% caldo. Então finalmente entendi a discrepância de valores. O índice de reidratação do feijão é de cerca de 2,5. Aplicando esse valor no Feijão Preto Cru (324 Kcal) da tabela TACO, dividindo obtive o resultado de 129,6, ou seja, o valor mais próximo dos dados da USDA.

O meu erro foi desconhecer a metodologia, assim como o valor de umidade na tabela TACO (80,2%) enquanto no USDA (65,4%), porque pegava somente o grão do feijão mesmo, até tirava o caldo, por conta de gorduras etc... No aplicativo, eu colocava 200g de feijão e tinha um valor de 152 kcal, enquanto deveria ser 264 kcal. Acho que estava errando 200-300 kcal por dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...