Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fechamento de um ciclo periodizado até o máximo ?


arkham

Posts Recomendados

 Estou com uma dúvida em relação ao treino q comecei a pouco .

Fiz um pequeno deload de 10% nas cargas em relação a minha 1RM e treinei 2 semanas com cargas baseadas em % crescentes .

É um treino de força baseado no 5/3/1 + hipertrofia,  comecei a 2 semanas e essa semana seguinte vai ser o fechamento do primeiro ciclo onde terei cargas a 95% . A questão é .... Devo fazer o amrap ate o máximo número de repetições sem falhar , ou devo buscar um número mais baixo msm conseguindo fazer mais pra não ter aumentos muito significativos no próximo ciclo ? Assim sendo tendo uma maior longevidade .

Desde já obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deixe uma no tanque

Uma rep antes da falha

Rpe 9 ou 9.5

 

E no 5/3/1 você sobre 4 kg nós exercícios para inferiores e 2kg nos pra superiores à cada ciclo de 5/3/1

Só se após uns 3 meses perceber que nas séries finais, as 5+; 3+ ou 1+ estiver fazendo muitas reps a mais que vale a pena achar um novo TM baseado na estimativa de seu novo 1RM e pegar de 85 a 90% dessa carga como seu novo TM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2020 em 07:08, Power_tr00 disse:

Deixe uma no tanque

Uma rep antes da falha

Rpe 9 ou 9.5

 

E no 5/3/1 você sobre 4 kg nós exercícios para inferiores e 2kg nos pra superiores à cada ciclo de 5/3/1

Só se após uns 3 meses perceber que nas séries finais, as 5+; 3+ ou 1+ estiver fazendo muitas reps a mais que vale a pena achar um novo TM baseado na estimativa de seu novo 1RM e pegar de 85 a 90% dessa carga como seu novo TM

Vlw amigo por opinar .

Vou seguir seu concelho e guardar uma a duas rm no tanque . 

Qando fechar esse primeiro ciclo eu não vou aumentar 2 ou 4 kg nos exercícios , vou recalcular a minha 1RM baseado nos resultados obtidos nesse fechamento por isso fiquei na dúvida em forçar ou não . Exemplo : caso no supino eu faça 2 RM o aumento será pequeno , mas caso eu faça 10 o aumento vai ser enorme .

Vou guardar 2 no tanque .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...