Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir o biotipo?


Lukasxb77

Posts Recomendados

Fiz o teste de punho e deu que eu era ectomorfo, porém meus ombros são maiores que os quadris, tenho cintura larga e eu tenho facilidade de ganhar gordura (talvez nem tenha e esteja me confundindo), então não faço ideia do meu biotipo. E pelo que eu saiba não existe endo-ectomorfo. Tem algum tipo de médico que determina o biotipo da pessoa?

Editado por Lukasxb77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alguém que tenha formação em algum curso de antropometria pode ser um médico, nutricionista, profissional da educação física, alguém que não tenha graduação nenhuma.

 

Ele vão calcular seu somatotipo e dizer em qual classificação você se encontra no momento - e isso é mutável. Hoje você pode ser um endomorfo, amanhã um mesomorfo. E essa classificação poderia ser usada para indicar que tipo de esporte você se adaptaria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

No olho ou fazendo alguns calculos inventados.

 

O negocio seguinte: é inútil saber biotipo, as supostas indicações de treinos e dietas "para biotipo xyz" se baseia em nada cientifico, apenas site querendo ganhar clicks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Biotipo não tem nada haver com tipo de fibras, isso sim importa, e a maioria tem muitas fibras do tipo 2A, que são aquelas adaptáveis de acordo com estímulo que você dá. Se der estímulo aeróbico, eles ficaram parecidas com fibras vermelhas ( oxidativas) , e se meter tensão elas irão tender para o lado das Tipo 2b ( Branca de potência/ anaeróbicas)

 

Eu sou ectomorfo, pulsos e canelas finas, cintura pelvica e clavícular estreitas, e tô grande, crescendo igual um boi, pq ao invés de ligar para biotipo, eu treino e como, ao invés de ficar me limitando a qual meu biótipo.

 

Obs; a excessão a regra são pessoas com prevalência de fibras oxidativas e fibras brancas 2b, essas sim irão se destacar e ser atletas de alto rendimento.

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...