Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer ?


xxThiago

Posts Recomendados

Oi Pessoal, treino há mais de 1 ano e não consigo sair daonde eu comecei, ja tentei varias dietas e pior que eu continuo com 18% de gordura corporal com 71kg (tenho 1,76m)!

Não saio desse estagio ha mais de 1 ano e agora estou afim de levar a serio, fiz a biopedancia e deu isso de gordura corporal.

Estou simplesmente gordo e queria perder peso mas esta complicado.

Poderiam me recomendar treino e alimentação para não engordar e tentar ao menos '' trincar '' o abdomem ? eu nao entendo muito do assunto...

Jejum intermitente é indicado ? 

Editado por xxThiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

% de gordura corporal ta ligada diretamente a quantidade de massa muscular
considerando que você tem 1,76 e 71kg talvez seja melhor encher a carcaça com musculo do que perder gordura e parecer que ta definhando
posta uma foto sua para gente tentar avaliar como ta

E se você não evoluiu eu tenho CERTEZA de uma coisa: Sua dieta e/ou treino ta uma bosta

Qual seu treino e sua alimentação? seja o mais exato possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Felipe Viking disse:

% de gordura corporal ta ligada diretamente a quantidade de massa muscular
considerando que você tem 1,76 e 71kg talvez seja melhor encher a carcaça com musculo do que perder gordura e parecer que ta definhando
posta uma foto sua para gente tentar avaliar como ta

E se você não evoluiu eu tenho CERTEZA de uma coisa: Sua dieta e/ou treino ta uma bosta

Qual seu treino e sua alimentação? seja o mais exato possivel.

concordo plenamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

48 minutos atrás, Felipe Viking disse:

 


E se você não evoluiu eu tenho CERTEZA de uma coisa: Sua dieta e/ou treino ta uma bosta

 

 

 

Ta dito!

 

Achar que come bem é diferente de realmente comer bem.

Dieta não é trocar refrigerante por suco del valle...

 

Como está dieta e treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou responder todos os posts nesse post, agradeço muito as pessoas que aqui estão tentando me ajudar.

Eu durmo cerca de 6 horas por noite porque acordo muito cedo, sou do tipo que engorda facilmente (acreditem, engordo muito facil mesmo).

 

Eu faço bastante aeróbicos, treino perna 2x por semana, ombro, costas, biceps /triceps duas vezes por semana.


Eu vou ser muito honesto com voces, eu tenho compulsão por doces e coisas industrializadas, só que hoje acordei com foco para mudar isso, eu preciso mudar caras, me encontro num estado de total depressão.

 

Acho que as unicas coisas mais saudaveis que eu costumo comer são: Ovos, frango e queijo (mussarela) diariamente, o meu problema mesmo é com industrializados e doces, eu tomo tambem bastante coca zero (que só tem sodio) que a partir de hoje ja parei de comprar.

A questão é que também nao sei o que usar, oleo de peixe da growth diminiu essa barriga horrivel ? (como está na foto abaixo), eu queria ficar trincado e um pouco mais forte mas estou considerando impossivel, estou muito triste mesmo, eu ja pensei em usar creatina mas tenho problemas com DHT alto que faz meu cabelo cair e por isso não uso.

São tantos suplementos e treinos que nem sei o que fazer mais, os professores da minha academia são horriveis e só me passam treinos ruins. por isso criei esse tópico.

Por favor me ajudem, esse é o meu corpo (tirei fotos hoje).

spacer.pngspacer.png

Editado por xxThiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, xxThiago disse:

Eu vou responder todos os posts nesse post, agradeço muito as pessoas que aqui estão tentando me ajudar.

Eu durmo cerca de 6 horas por noite porque acordo muito cedo, sou do tipo que engorda facilmente (acreditem, engordo muito facil mesmo).

 

Eu faço bastante aeróbicos, treino perna 2x por semana, ombro, costas, biceps /triceps duas vezes por semana.


Eu vou ser muito honesto com voces, eu tenho compulsão por doces e coisas industrializadas, só que hoje acordei com foco para mudar isso, eu preciso mudar caras, me encontro num estado de total depressão.

 

Acho que as unicas coisas mais saudaveis que eu costumo comer são: Ovos, frango e queijo (mussarela) diariamente, o meu problema mesmo é com industrializados e doces, eu tomo tambem bastante coca zero (que só tem sodio) que a partir de hoje ja parei de comprar.

A questão é que também nao sei o que usar, oleo de peixe da growth diminiu essa barriga horrivel ? (como está na foto abaixo), eu queria ficar trincado e um pouco mais forte mas estou considerando impossivel, estou muito triste mesmo, eu ja pensei em usar creatina mas tenho problemas com DHT alto que faz meu cabelo cair e por isso não uso.

São tantos suplementos e treinos que nem sei o que fazer mais, os professores da minha academia são horriveis e só me passam treinos ruins. por isso criei esse tópico.

Por favor me ajudem, esse é o meu corpo (tirei fotos hoje).

spacer.pngspacer.png

Ó nobre alma perdida, fique calma, isso é facil de resolver.

O maior problema você ja sabe, tem a boquinha nervosa por doces.

Não precisa cortar a coca zero, ela não tem caloria, se te ajudar a ficar livre dos doces, otimo.

Foque em arroz, feijão, batata, abobora cabotia (densidade energica baixissima, você come 200gr e não da 100 kcal), aveia, frango, ovo, peixe, carne vermelha, abacate e frutas, verduras e legumes no geral.

Quer comer doce? Opa, come no pós treino, desde que você treine igual gente grande, não treine fofo, seu corpo vai ta depletado de glicogenio, o carboidrato do doce vai te ajudar nisso, seu corpo vai absorver de forma inteligente.
Dica de doce: Leite condensado, doce de leite, paçoca ou suspiro
São os melhores para
Só não vai encher o rabo com isso, normalmente o pessoal coloca 1 banana nanica, uma porção de morango e umas 40g de leite condensado
TENHA BOM SENSO, CONTROLA A BOQUINHA MAROTA.

Creatina não vai aumentar sua queda de cabelo, fica tranquilo, não tem problema direto com o DHT.


Compre uma balança para pesar alimentos, baixe algum app no celular como Samsung Health, Fatscret ou Myfitness Pal, e comece a se policiar.
La ja tem as formulas para você saber quanto kcal ingere, mas se quiser fazer a formula de bolso multiplique seu peso por 21 e acrescente de 1,2 (sedentario) até 2,0 (extremamente ativo, como trabalho braçal 8h por dia, mais 6 dias de treino na semana, ou treino de atleta profissional)

Exemplo: 71x23 = 1633 kcal, que seria sua taxa metabolica (energia q vc usa para se manter vivo)
Digamos que você seja moderadamente ativo (fator atividade)
1633x1,5 = 2449 kcal
Para você perder gordura teria que ter um deficit de 300-500 kcal, e para ganhar musculo um superavit calorico na mesma porcentagem de kcal
Porém você é iniciante, pouco musculo, é possivel perder gordura e ganhar musculo, mesmo q pouco.

E omega 3 para ser eficiente como suplemento você teria que tomar pelo menos umas 6 caps no dia.


Treine feito gente grande, supino, agachamento, desenvolvimento, levantamento terra, sem firula de treininho com descanso curto ou pesinho leve com 20 repetições, coloque uma carga q vc faça de 6-10 repetições (com execução correta!!), de um descanso de 45-90 seg no minimo e mete bronca.

Quer diferente? faz acontecer, o caminho das pedras eu ja te mostrei, só vai.
E TOME AGUA, MUITA ÁGUA.
QUANDO ACHAR QUE TA BOM DE ÁGUA, VOCÊ TOMA O DOBRO.
DEPOIS TOMA +1 LITRO SÓ PRA GARANTIR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não preciso falar mais nada.. o @Felipe Viking deu a palestra por você.. vc ta longe de ser um desastre cara, 1 ano vc é considerado iniciante ainda, basta apenas focar na dieta..

aprender que restrição é pior, encaixe um doce no seu pós treino pra que isso não te afete, e foque em comida boa, vc vai ver que quase n vai faltar espaço pra querer comer porcarias

 

e só o começo que vc pode ficar um pouco perdido, mas além dos conteúdos no youtube e aqui do fórum, pode continuar fazendo suas perguntas que a galera vai te ajudar..

 

e paciência pq o resultado vem ao longo do tempo, n tenta correr, vai ser melhor pra sua saúde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO FAÇA CUTTING, vc vai ficar com o corpo mais "desforme" ainda.

Coma em manutenção ou UM LEVE déficit calórico. Faça um treino focado em progressão de carga, como Felipe comentou. Você tem pouca MM, não precisa perder ainda mais, é perfeitamente possível no seu caso ganhar massa magra e perder gordura.
Inclua aeróbicos (se caminha/se movimenta muito durante o dia, considere usar um aplicativo que monitora os passos para ter uma noção de quanto está gastando de calorias). Caso seja bem ativo no dia, o aeróbico é opcional.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...