Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona Base (Bioidêntica)


Posts Recomendados

Olá, como já relatei em outro tópico aqui no fórum, fui no endócrino encaminhado pelo psiquiatra, com suspeita de que uma depressão pudesse estar sendo causada por baixa testosterona.

O endócrino então sem titubear me passou duas caixas de deposteron uma ampola a cada 10 dias. Como é clássico, esse cara eu pagava, 400 reais a consulta. Depois de um bom tempo procurando encontrei um endócrino que atendia pelo meu plano. Resolvi testar, afinal seria uma economia de 400 dinheiros. Fui ao encontro deste, fui honesto, expliquei que estava trocando de dr. pela questão financeira. Apresentei um exame que fiz uns 3 meses após o fim dessa "trt", e minha testosterona como de praxe abaixo de 300. Dai, o cara, tava indignado pq eu não fiz esse exame 1 mês após o fim da última ampola. Eu perguntei, ora mas se eu fizesse esse exame apenas após um mês da última ampola os níveis de testo não iam estar "naturalmente" altos, devido à meia vida do deposteron? (Qual a finalidade, pensei) Ele nada respondeu. Daí analisando meus exames ele concordou que meu caso era pra trt mesmo, e me receitou 4 aplicações de testo "bioidêntica" (testosterona base 100mg) juntamente com clomid por um mês, seguidos de exames ao final. Perguntei se não era o caso de um inibidor de aromatase, como foi na época da deposteron, ele respondeu prontamente que não pois a testo que eu ia usar era IGUAL à testosterona que meu corpo produzia e portanto não ia dar nada, que no outro caso era pq a testo que eu tinha usado era SINTÉTICA! (Ou seja, estamos rodeados de jumentos com diploma de médico...).

 

Em fim a pergunta que segue ao meu relato é a seguinte, essa testo base adianta alguma coisa? Alguém aqui tem algum relato? O Fredão, e acho que o romulo Jogaib também, dizem que se não tem efeitos colaterais não funciona... Gostaria de saber se não seria perda de tempo isso, se não é o caso de desprender 400 dinheiros de novo no outro médico...

 

 

Aproveitando o tópico, a clinica me enfiou um exame de Bioimpedância, tenho 100 kg, 180 de altura. O exame deu que eu estou com 44,8kg de massa muscular esquelética. Isso é pouco, qual seira o desejável?

Editado por Dudis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

31 minutos atrás, Dudis disse:

Dai, o cara, tava indignado pq eu não fiz esse exame 1 mês após o fim da última ampola. Eu perguntei, ora mas se eu fizesse esse exame apenas após um mês da última ampola os níveis de testo não iam estar "naturalmente" altos, devido à meia vida do deposteron?

 

Não, não estariam altos. A TPC com cipionato é indicada para começar após 28 dias em média, e você só inicia a TPC quando não há mais testo exogena no seu corpo.

 

E toda testosterona é bioidentica. Mas a suposta testosterona bioidentica é bem mais cara que uma deposteron. Possível que você gaste o mesmo ou até mais com o tratamento.

 

Eu acho que seu médico está tentando dar um restart hormonal em você, se é TRT que você procura não vai conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...