Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem a dieta de Cutting, por favor?


jfla15

Posts Recomendados

Olá Pessoal, boa noite.

 

Venho de um processo de emagrecimento de vários altos e baixos, mas dei uma pausa em 2015.. voltando apenas agora (por conta de estudos, término de namoro, etc...).

No ano passado (Acho que em julho) estava com 120,5 Kg, e agora estou com 102,2 Kg.

Comecei a dieta montando 2g de Proteina por Kg corporal, com uma nutricionista e etc... e perdi 10kg no primeiro mês, lógico, um tantinho foi retenção, mas tive uma melhora na gordura também.

De janeiro para cá entrei no Muay Thai, e estou fazendo a musculação de manhã.

 

Rotina: 

Academia de Manhã (Terça e Quinta AEJ antes da musculação) e Muay Thai de tarde.

 

Percebi que estava estagnando (mais de 2 semanas sem mudar o peso e nem medidas), e decidi mudar a dieta. Fui de 2300 para 1900 com Low Carb (Aprox 95g de carbo). Rapidamente o peso foi de 105,6 para 102,2 em uma semana.

 

O problema é que não estou notando NENHUMA diferença na barriga.. o que pode estar acontecendo? Sigo rigorosamente a minha dieta.. balança de comida e tals, treino insano.. tô conseguindo até progredir minhas cargas em alguns exercícios. Sinto diferença em outras partes do corpo apenas.

 

Dieta Abaixo:

                                    K              C               P              G
Desjejum        
3 Ovos 240 3 18 18
Banana 100g 89 20 1,1 0,3
Farelo Aveia 30g 93 9 7,5 3,3
         
Pós Treino        
Whey 35g 125 8 21 1
Leite 200ml 75 10 6 0,9
         
Almoço        
Frango 200g 204 0 46 2
Arroz 100g 128 28,1 2,5 0,2
Azeite 13ml 108 0 0 12
         
Pré        
3 Ovos 240 3 18 18
Requeijão 1cs 48 0,8 3,4 3,6
         
Janta        
Frango 200g 204 0 46 2
Azeite 13ml 108 0 0 12
         
Ceia        
Albumina 29g 101 0 25,7 0
Leite 200ml 75 10 6 0,9
Pasta 93 1,6 3,8 7,9
         
Total 1931 93,5 205 82,1
         

Tô pensando em substituir os 30g de aveia de manhã e colocar um pouco de mel, mas tudo dentro dos macros.. só pra constar.

 

Tô intensificando meu treino de ABS (No muay thai nós treinamos ABS também no aquecimento, e utiliza muito nos chutes, etc..).

 

Alguma sugestão? ou tô no caminho certo?

Meu amigo nutricionista montou essa dieta comigo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você tem genética para manter gordura na barriga - possivelmente vai ser a última parte corporal que você notará diminuição. 

 

E abdominal, não fará você perder a gordura dá barriga. Não tem fórmula mágica para perder gordura localizada - só por meio de procedimento estético.

 

É ter paciência para perder peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está no caminho certo. Siga emagrecendo que virá na barriga tbm. Parabéns por já ter chegado onde está e estar dedicado.

 

Você não disse nada sobre problemas de saúde, doenças crônicas, hormônios, nem nada assim. Considerando que não há nada grave, seguem algumas dicas para a dieta:

 

-Sem frutas e vegetais... Além da promoção de saúde, elas tem poucas calorias por porção. Logo, permitem comer mais. Ajuda na saciedade.

 

-Se não tem intenção de entrar em cetose, não diminua muito os carboidratos. Principalmente com 2 sessões de treino por dia. Seu desempenho cai muito (e, consequentemente, seu gasto energético). Diminua as gorduras para 0,5g/kg, e suba os carboidratos. Se quiser diminuir um pouco as proteínas, para 1,8g/kg, também sobra um pouco mais para os carbs. Eu entendi que seu alto peso provém de gordura, BF alto, logo, 1,8g/kg será suficiente. À medida que seu BF cair, 20%, suba para 2g/kg.

 

-Azeite, amendiom, aveia, tem alta densidade calórica. São excelentes alimentos, mas queima muitas calorias em pequenas porções. Oposto ao que disse das frutas e vegetais. Caso seu colesterol HDL não esteja muito baixo, pode ser interessante retirar estes alimentos para subir os carboidratos. Por pouco tempo, 2~3 meses, não será prejudicial.

 

-Concentre seus carboidratos nos 2 pós treinos, para dar tempo de seu corpo gerar glicogênio para o treino seguinte.

 

-O déficit calórico está ótimo. Bem agressivo, não precisa aumentar mais. Caso suba os carboidratos, é normal que o peso caia menos, pois vc vai ganhar água e glicose no glicogênio. Como vc mesmo disse, é água, não se preocupe que voltará pro ritmo.

 

 

 

Sigam no instagram paulodiasreis, muita informação vindo por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma meu amigo.

Mudar o corpo não é tarefa fácil mesmo, e seu corpo teve muita perda de peso já no primeiro mês. E como vc deve saber, quanto mais vc perde, mais difícil fica. Vc não disse quanto de altura têm, qual peso quer chegar, mas dar essas "estagnadas" é normal. Muitas vezes se vc continuar a fazer oq vc tá fazendo com um pouco mais de paciência a coisa vai. Não fica mudando de estratégia toda hora.. mas claro, se ficar muuuito tempo no mesmo lugar, daí vc pensa em algo novo.. Por exemplo: vi que vc ta fazendo cardio 2dias/semana. No fim da dieta talvez seja bom vc fazer todos os dias.. Mas enfim, vai com calma, queimando suas cartas na manga aos poucos heehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...