Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em relação a diminuição de kcal


Williw

Posts Recomendados

Salve galera.

 

A questão é que aos 16 em uma balança de bioimpedancia deu que minha tmb é de 1600~1700kcal.

 

Hoje estou com 19 anos, 1,74 e 88kg.

 

Eu queria começar uma dieta contando as kcal, macro e etc, e eu pretendo começar aos 2500kcal e ir diminuindo (talvez 2500kcal seja bem mais do que eu gasto em um dia, mas é só pra ter uma base).

 

Minha dúvida é a seguinte, se eu começar com 2500kcal e diminuir umas 100kcal por semana, em 2 meses vou estar consumindo em média 1700kcal e provavelmente vou estagnar. Quando acontecer isso, o que faço?

Editado por Williw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, mtr disse:

2500 ta bom pra começar, mas pq diminuir 100kcal por semana? n tem pq seguir isso a risca.. nao tem uma data certa pra vc tirar kcal, monitora seu peso de 4 em 4 dias +-, qnd "estagnar" vc diminui.. 

 

e vai adicionando aeróbico.. AEJ, hiit 

e sem treinar fofo

 

É bom eu começar com aeróbico, ou só quando tiver estagnando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Williw disse:

 

É bom eu começar com aeróbico, ou só quando tiver estagnando?

com aeróbico ou qualquer exercício que tu consiga ter um tracking das calorias gastas, ao menos tu sabe que já está te auxilando a aumentar o teu deficit calórico ao longo do dia. se teu objetivo é cutting agora, por que tu não tenta comer um pouquinho acima do teu BMR, que é o que tu gasta sem fazer nada?

tinha cara aqui no forum fazendo cuttings ultra agressivos, muito mais do que eu propus pra ti agora...esses acho errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matheuskr disse:

com aeróbico ou qualquer exercício que tu consiga ter um tracking das calorias gastas, ao menos tu sabe que já está te auxilando a aumentar o teu deficit calórico ao longo do dia. se teu objetivo é cutting agora, por que tu não tenta comer um pouquinho acima do teu BMR, que é o que tu gasta sem fazer nada?

tinha cara aqui no forum fazendo cuttings ultra agressivos, muito mais do que eu propus pra ti agora...esses acho errado.

 

Você diz, já começar um pouco acima do BMR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Williw disse:

 

Você diz, já começar um pouco acima do BMR?

comer abaixo do BMR não é lá recomendável pra nenhuma pessoa, apesar de que existem pessoas que comem 3, 4 dias 1100kcal e enchem o rabo de cafeina e clenbuterol, isso é o que mais tem.

 

é ruim porque tu fica fraco, mal humorado e por ai vai. o ideal é não comer abaixo da tua basal metabolic rate, mas se tu quer fazer cutting ao menos 300 a 500kcal inicialmente tu deveria tirar, pra não esperar demais. se conseguir queimar isso com aeróbico, ótimo...tem maluco que é ciclista e queima 4000 mil calorias num dia.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matheuskr disse:

comer abaixo do BMR não é lá recomendável pra nenhuma pessoa, apesar de que existem pessoas que comem 3, 4 dias 1100kcal e enchem o rabo de cafeina e clenbuterol, isso é o que mais tem.

 

é ruim porque tu fica fraco, mal humorado e por ai vai. o ideal é não comer abaixo da tua basal metabolic rate, mas se tu quer fazer cutting ao menos 300 a 500kcal inicialmente tu deveria tirar, pra não esperar demais. se conseguir queimar isso com aeróbico, ótimo...tem maluco que é ciclista e queima 4000 mil calorias num dia.  

 

Beleza.

 

Valeu pelas dicas galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Williw disse:

 

É bom eu começar com aeróbico, ou só quando tiver estagnando?

aeróbico é bom manter sempre.. cut, bulk.. começar com umas 2x na semana, e depois sim aumentando..

se o @matheuskr puder confirmar, acredito que aumentar o gasto calórico é melhor do que abaixar as calorias, porém sem exagero de 2h de esteira e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, mtr disse:

aeróbico é bom manter sempre.. cut, bulk.. começar com umas 2x na semana, e depois sim aumentando..

se o @matheuskr puder confirmar, acredito que aumentar o gasto calórico é melhor do que abaixar as calorias, porém sem exagero de 2h de esteira e tal

seria o ideal, mas dai o cara tem que ter um pedometro, de preferência esses que tu põe estilo relógio ou na parte inferior da perna...ao menos se sabe quantas calorias se queima, é melhor do que estimar apenas de cabeça. eu não gosto de fazer aeróbico confinado em academia, da vontade de dar uma voadora no vidro de tanta raiva kkkk

 

na rua é mil vezes mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, matheuskr disse:

seria o ideal, mas dai o cara tem que ter um pedometro, de preferência esses que tu põe estilo relógio ou na parte inferior da perna...ao menos se sabe quantas calorias se queima, é melhor do que estimar apenas de cabeça. eu não gosto de fazer aeróbico confinado em academia, da vontade de dar uma voadora no vidro de tanta raiva kkkk

 

na rua é mil vezes mais fácil.

concordo, eu faço esse estilo fazendo sempre o mesmo aeróbico, mas pq eu gosto de fazer sempre o mesmo pós treino, X velocidade e X vezes na semana..

 

com o tempo vc pega o jeito, o importante nessa fase é a constância!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...