Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar sem usar aparelhos na academia, o que acham?


Zyzzfodase

Posts Recomendados

Acho que sou um dos mais viciados em ler tópicos antigos aqui do Fórum, sempre que tenho uma dúvida lanço no google "Dúvida + Fórum Hipertrofia" e caio nos tópicos aqui e vou lendo. Aprendi bastante aqui e, graças a vocês, passei a dar valor mais aos aparelhos livres que as máquinas. 

Montei meu treino eu mesmo, pode ter erros, é claro, já que sou um mero iniciante, mas são exercícios que eu acho que me farão ganhar massa com uma correta progressão de carga além de me da maior perfomance em outros esportes e no dia a dia e força.

Meu treino é basicamente:

A - Supino, Supino inclinado com halter, crucifixo, desenvolvimento militar, elevação lateral, paralelas e tríceps corda. 

B - Barra fixa, remada curvada, remada baixa, puxador triângulo, encolhimento com barra, rosca direta, rosca martelo e rosca scott.

C - Agachamento, bulgarian squat, stiff, elevação pélvica, panturrilha em pé e panturrilha banco.

 

Sinceramente, se eu pudesse eu só faria exercícios livres. Difícilmente eu sinto algo na máquina. No treino de costas, por exemplo, eu odeio esses puxadores, mal sinto as costas (talvez seja falta de consciência corporal minha) e só os faço porque não sei quais outros exerc´ciios livres encaixar aí. No de tríceps que acabo usando um na polia e no de perna as vezes faço no Leg press.

 

Como vocês costumam treinar? Também têm essa preferência por exercícios livres?

É difícil ver fora daqui do Fórum a mesma preferência que rola aqui. Lá fora eles curtem só máquinas, na minha academia só um já vi fazendo o terra, só ele também que faz o OHP além de mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

se tivesse meu espaço eu faria mais exercícios livres

 

eu ressalto que exercícios que envolvam polias e cabos são bem próximos à pesos livres, polias apenas redirecionam a força e ainda tem a vantagem de manter uma tensão mais constante

 

mas 90% dos bang for buck são pesos livres

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...