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renanribeiro_

Devo já iniciar o bulking e com quantos calorias de superávit?

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Olá galera, nos últimos anos eu estive em uma condição corporal desagradável devido a maus hábitos alimentares, treino a 1 ano, nesse tempo meu corpo ficou legal e depois mal dnv devido a novamente eu exagerar nas comidas pesadas (lanches gordurosos, yakissoba, pizza, etc) então fiz um cutting bem disciplinado e cheguei nessa minha atual condição seu corporal que vou deixar nas fotos via link. estou em déficit calórico a mais ou menos uns 4 meses porém já tô muito sem paciência e com fraqueza. Atualmente como em média 1250 kcal por dia, faço refeições livres toda semana, peso 60kg, 1.69 de altura. a minha dúvida principal é se eu já devo começar o bulking e quantas calorias eu coloco de superávit, estou muito afim de ganhar massa muscular. Obrigado a todos, tamo junto pessoal. Deixarei as fotos do meu físico abaixo por esse link

 

LINK>> https://imgur.com/a/93WXcpY

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22 minutos atrás, renanribeiro_ disse:

Olá galera, nos últimos anos eu estive em uma condição corporal desagradável devido a maus hábitos alimentares, treino a 1 ano, nesse tempo meu corpo ficou legal e depois mal dnv devido a novamente eu exagerar nas comidas pesadas (lanches gordurosos, yakissoba, pizza, etc) então fiz um cutting bem disciplinado e cheguei nessa minha atual condição seu corporal que vou deixar nas fotos via link. estou em déficit calórico a mais ou menos uns 4 meses porém já tô muito sem paciência e com fraqueza. Atualmente como em média 1250 kcal por dia, faço refeições livres toda semana, peso 60kg, 1.69 de altura. a minha dúvida principal é se eu já devo começar o bulking e quantas calorias eu coloco de superávit, estou muito afim de ganhar massa muscular. Obrigado a todos, tamo junto pessoal. Deixarei as fotos do meu físico abaixo por esse link

 

LINK>> https://imgur.com/a/93WXcpY

 

Voce está BEM magro, por ser uma pessoa com esse histórico, eu começaria por 15 dias com 1500kcal já que está com 1250, já é um pequeno superávit, depois vai pra 2000 e comece a sentir... vai com calma que é melhor que exagerar de cara.

 

 

Se você desanimar e entrar nos fastfood de novo e com um superávit alto, lá se vai a qualidade de novo.

 

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Quanto tá o déficit atual?

 

Toma cuidado com superavit nessa fase de saída do cutt pq seu metabolismo tá lento e seu corpo tá louco pra dar um efeito rebote.. se jogar muito superavit lá se vão seus ganhos.. eu tentaria manter o peso estável por pelo menos 2 semanas, e depois ir subindo de forma bem controlada, umas 100 kcal de duas em duas semanas, algo assim. Monitorando o peso pra não ir subindo muito rápido tambem 

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1 hora atrás, renanribeiro_ disse:

Olá galera, nos últimos anos eu estive em uma condição corporal desagradável devido a maus hábitos alimentares, treino a 1 ano, nesse tempo meu corpo ficou legal e depois mal dnv devido a novamente eu exagerar nas comidas pesadas (lanches gordurosos, yakissoba, pizza, etc) então fiz um cutting bem disciplinado e cheguei nessa minha atual condição seu corporal que vou deixar nas fotos via link. estou em déficit calórico a mais ou menos uns 4 meses porém já tô muito sem paciência e com fraqueza. Atualmente como em média 1250 kcal por dia, faço refeições livres toda semana, peso 60kg, 1.69 de altura. a minha dúvida principal é se eu já devo começar o bulking e quantas calorias eu coloco de superávit, estou muito afim de ganhar massa muscular. Obrigado a todos, tamo junto pessoal. Deixarei as fotos do meu físico abaixo por esse link

 

LINK>> https://imgur.com/a/93WXcpY

Chegou a pesar qnt no teu pior momento, mano?

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9 minutos atrás, OER disse:

Chegou a pesar qnt no teu pior momento, mano?

No pior momento durante o treinamento foi 76, estava comendo mal demais. Mas antes de treinar bati quase 90 kgs, como sou baixo fiquei bem gordinho

34 minutos atrás, Thorun disse:

Quanto tá o déficit atual?

 

Toma cuidado com superavit nessa fase de saída do cutt pq seu metabolismo tá lento e seu corpo tá louco pra dar um efeito rebote.. se jogar muito superavit lá se vão seus ganhos.. eu tentaria manter o peso estável por pelo menos 2 semanas, e depois ir subindo de forma bem controlada, umas 100 kcal de duas em duas semanas, algo assim. Monitorando o peso pra não ir subindo muito rápido tambem 

Eu como 1225 cal por dia, treino deve dar umas 300cal ou 400, então tá por essa faixa. Não estou fazendo aeróbico porque apertou muito a dieta. Cara não sei se consigo manter essa quantidade de caloria por duas semanas porque os dias estão sendo bem difíceis. Subir de 300 a 300 calorias no início, e dps partir pra 500 será q de reboot ?

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Agora, renanribeiro_ disse:

No pior momento durante o treinamento foi 76, estava comendo mal demais. Mas antes de treinar bati quase 90 kgs, como sou baixo fiquei bem gordinho

Eu como 1225 cal por dia, treino deve dar umas 300cal ou 400, então tá por essa faixa. Não estou fazendo aeróbico porque apertou muito a dieta. Cara não sei se consigo manter essa quantidade de caloria por duas semanas porque os dias estão sendo bem difíceis. Subir de 300 a 300 calorias no início, e dps partir pra 500 será q de reboot ?

Aparentemente seu déficit tá em 300 então. Sobe 300 e vê.. vai monitorando

 

Efeito rebote seria maior no início, se vc conseguir sair desse início ganhando pouco peso por semana, tá susse. Pq quanto mais vc subir de peso, menos "risco" o efeito rebote da etapa anterior vai te oferecer

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7 minutos atrás, Thorun disse:

Aparentemente seu déficit tá em 300 então. Sobe 300 e vê.. vai monitorando

 

Efeito rebote seria maior no início, se vc conseguir sair desse início ganhando pouco peso por semana, tá susse. Pq quanto mais vc subir de peso, menos "risco" o efeito rebote da etapa anterior vai te oferecer

Valeu mano. Aí eu mantenho um acréscimo de 300 calorias por todo o bulking ou eu vou fazendo ajustes para mais?

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1250 kcal é dieta de biquíni amigo, não deveria ter abaixado tanto assim, seu metabolismo deve tá todo desregulado, no mais siga como citaram acima 

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