Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Inicio Cutting


Thorun

Posts Recomendados

Olá pessoal; 

 

resumo: já perdi 4kg e vou fazer o primeiro ajuste na dieta. Em algum momento vou introduzir cardios (provavelmente AEJ) no cutt. É melhor agora no inicio eu aumentar o déficit pela dieta ou por cardios? ou tanto faz?



Estou em cutting a cerca de 1 mês. Final do ano passado viajei pra encontrar família, teve o natal, fiquei aqueles dias sem treinar, tomando cerveja e comendo churrasco pra caramba.

Estava treinando em 2019, mas sem dar muita bola pra dieta; 

Bom, 2020 resolvi voltar a fazer a parada séria, tava sumido do fórum e reapareci. Eu treino principalmente p/ manutenção da saúde, natural e pretendo continuar dessa forma. Mais pra frente no cutt pretendo no maximo introdizir cafeina, ioimbina, etc. 

Tenho 31 anos, 1,98 metros, e depois dessa confusão toda estava com 117kg, BF ta entre 20 e 25%, pois tenho tbm alguma massa muscular.

Minha rotina é +- essa: treino ABC 1x/semana (terça, quinta e sábado), jogo tênis 2x/semana (normalmente baixa intensidade, jogo de duplas não corre muito), e futebol 1x/semana. Essa rotina não é fixa, quando chove muitas vezes perco um tenis e/ou um futebol; 

 

Iniciei um Cutting dia 10 de janeiro, e perdi 4kg só no ajuste da dieta mesmo. Gasto calórico estimado diário 3000 kcal; Meus macros estão os seguintes atualmente:

 

carbs 232g

prot 253g

fat 88g

kcal total: 2732

 

Agora começou a dar aquela primeira estagnada, de forma que devo fazer o 1º ajuste na dieta. Minha acad dispõe de uma esteira, em q eu posso acordar 30 min mais cedo e fazer um cárdio (eu treino a tarde); Pretendo mais pro final introduzir cafeína e ioimbina no esquema; 
É melhor eu provocar esse deficit agora no inicio pelo cárdio ou pela dieta? Será q botar o déficit pelo cárdio é "queimar fichas"? ou já é melhor inclusive pra ir acelerando o metabolismo, etc?
 

Editado por Thorun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade tanto faz, quando se pensa só em déficit. De um modo geral, aeróbico é melhor pelos aspectos gerais de saúde. E não é queimar fichas, porque vc vai "guardar" a ficha de abaixar calorias...

 

Avalie o individual: está comendo demais e se sentindo muitio cheio? Diminua calorias...

Correr pode ser perigoso para quem está pesado ou tem problemas em articulações... Diminua calorias.

Está tranquilo com o apetite e tem uma opção de aeróbico que não vá te lesionar? Faça aeróbico.

 

Tente perder de 0,5 a 1% de seu peso por semana, é um valor interessante. Acima disso, só para obesos.

Quando estiver mais magro, BF 15 pra baixo, passe para 0,5% ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Na verdade tanto faz, quando se pensa só em déficit. De um modo geral, aeróbico é melhor pelos aspectos gerais de saúde. E não é queimar fichas, porque vc vai "guardar" a ficha de abaixar calorias...

 

Avalie o individual: está comendo demais e se sentindo muitio cheio? Diminua calorias...

Correr pode ser perigoso para quem está pesado ou tem problemas em articulações... Diminua calorias.

Está tranquilo com o apetite e tem uma opção de aeróbico que não vá te lesionar? Faça aeróbico.

 

Tente perder de 0,5 a 1% de seu peso por semana, é um valor interessante. Acima disso, só para obesos.

Quando estiver mais magro, BF 15 pra baixo, passe para 0,5% ou menos.

 

 

Bacana. Vou nessa pegada então. Vou acrescentar cardios de leve, acho que uns 50 minutos por semana.


O apetite por enquanto tá ok. Mas é o que me pega no psicológico de final de cutt... porque tenho um apetite monstruoso, então tento botar prot sempre junto com carbs pq senão a fome vem com força. Ultimamente meus carbs tão sendo basicamente arroz e feijão, e aveia de manhã. as vezes purê de batata. Evito pães e massas (a não ser em refeições lixo, contabilizadas nos macros). Também to usando bastante ovo cozido junto dos lanches, q me dão uma saciedade bacana. 

 

Editado por Thorun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm prefiro tirar kcal, mas algumas pessoas sentem mta fome....

 

A aveia, apesar de excelente alimento, é mto calórica. Como é de manhã, troque por frutas, de repente pão integral...

 

Mais pra frente, dê preferência para batatas, tem aproximadamente metade das calorias de arroz, mandioca, macarrão.

 

 

 

Sigam no Instagram paulodiasreis. Muita informação vindo por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Eu tbm prefiro tirar kcal, mas algumas pessoas sentem mta fome....

 

A aveia, apesar de excelente alimento, é mto calórica. Como é de manhã, troque por frutas, de repente pão integral...

 

Mais pra frente, dê preferência para batatas, tem aproximadamente metade das calorias de arroz, mandioca, macarrão.

 

 

 

Sigam no Instagram paulodiasreis. Muita informação vindo por lá!

no momento a saciedade tá ótima ainda.. ovo cozido e muita água estão facilitando.. mas vou considerar isso a medida q for tirando carbs das macros pra não passar fome. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...