Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falso Magro


pdro

Posts Recomendados

Olá amigos do fórum.

Em junho de 2018 decidi que emagrecer, após ver que estava pesando 90 kg e começando a sentir os sintomas da vida sedentária e maus hábitos alimentares. Comecei fazendo cardio em jejum e diminuir a quantidade de comida que eu comia (tipo uma dieta flexível, onde não monitorava os macros e diminui a comida para ficar em déficit calórico). Estava ciente que não era a forma mais adequada de fazer isto.

Ao final de 2018 consegui chegar a 75 kg, o que era a meta que tinha estipulado. 

Até que em janeiro de 2019 tive uma crise de ansiedade, e isso me afetou muito, fiquei cerca de 1 mês sem conseguir comer direito (tinha dias que comia 2 refeições e com muita dificuldade) mais noites de insônia que acabaram pesando no meu corpo. Nesse período perdi 10kg, estava totalmente magro e fraco. Fui me recuperando até voltar ao "normal", e por incrível que pareça meu peso continuou na casa dos 65kg (pela forma que perdi, achei que em pouco tempo ia ganhar esses 10 kg de volta). O resultado disso foi o famoso Falso Magro, estava satisfeito com meu peso na balança, mas no espelho estava horrível.

Hoje estou com 67 kg e 1,75 cm, mantenho uma boa alimentação e me mantenho ativo, jogo vôlei 1x por semana, todos os dias faço uma corrida/caminhada na praça onde eu moro, e no trabalho uso sempre as escadas e volto da parada de ônibus para casa a pé. Quero reverter essa situação e construir um corpo bonito e saudável. Após pesquisar vi algumas soluções mas não achei nada que eu ache que se encaixe na minha situação. Por isso gostaria da ajuda de vocês de qual a melhor estratégia para reverter essa situação de Falso magro.

 

Relevem o textão, e o meu primeiro post no fórum, espero que possam me ajudar se possível. Vlw

Segue as fotos de como estou atualmente, e uma foto de 2017 de quando pesava por volta de 90kg.

http://imgur.com/a/fJb3i9K

 

Editado por pdro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara pelo que vi vc não treina. Entra numa acad urgente, faça treino com pesos, leve isso a serio. Os ganhos iniciais são os melhores q alguém pode ter, então dá pra melhorar bastante a situação rápido. Quanto a dieta acredito que o melhor é começar com uma recomp, fazer uma dieta em que vc mantenha seu peso, porém com os ganhos iniciais da acad vc vai acabar melhorando muito a composição corporal (menos gordura, mais músculos). E faça isso certo, contando seus macros de preferência com algum app. Depois de uns 6 meses fazendo isso bem feito acho que dá pra pensar numa estratégia diferente talvez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Stein disse:

ganhar massa e baixar mais o bf
sim, seu bf ainda é alto, mesmo que seja de forma localizada.

Essa gordura tá mais localizada na parte da barriga mesmo, partes como peito,pernas não tem tanta gordura, mas também não tem músculo.

17 horas atrás, Thorun disse:

Cara pelo que vi vc não treina. Entra numa acad urgente, faça treino com pesos, leve isso a serio. Os ganhos iniciais são os melhores q alguém pode ter, então dá pra melhorar bastante a situação rápido. Quanto a dieta acredito que o melhor é começar com uma recomp, fazer uma dieta em que vc mantenha seu peso, porém com os ganhos iniciais da acad vc vai acabar melhorando muito a composição corporal (menos gordura, mais músculos). E faça isso certo, contando seus macros de preferência com algum app. Depois de uns 6 meses fazendo isso bem feito acho que dá pra pensar numa estratégia diferente talvez

Já fiz a inscrição na academia, quanto a dieta estava lendo o livro do Caio bottura sobre dieta flexível, deu pra tirar um bom aprendizado, pelo menos agora tenho um norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, pdro disse:

Essa gordura tá mais localizada na parte da barriga mesmo, partes como peito,pernas não tem tanta gordura, mas também não tem músculo.

Já fiz a inscrição na academia, quanto a dieta estava lendo o livro do Caio bottura sobre dieta flexível, deu pra tirar um bom aprendizado, pelo menos agora tenho um norte.

 

Planeja uma dieta e posta aqui, q a galera te ajuda.. Usa um app pra calcular seu gasto calórico diário.. Posta os macros e +- sua idéia de refeições e horários de treino.. E depois usa o app diáriamente pra ir calculando o quanto vc consumiu e se bateu seus macros.. EU gosto do app "Macros" do google play.. O ruim dele é só que ele não tem uma tabela de alimentos... daí eu consulto no site http://www.tabeladealimentos.com.br/ (coloco como quantidade 100g), ou a tabela de alimentos aplicativo de celular, e vou cadastrando os alimentos no app... com alguns dias vc ja vai ter muitos alimentos cadastrados e aí fica mais fácil.. Acho q tem uns apps q ja tem as tabelas de alimentos mas são pagos, aí eu fiz assim, hehe.


Daí como te disse, recomendo inicialmente uma dieta isocalórica (usa primeiro a estimativa do app pra criar seus macros, e depois vai conferindo na balança se tá mantendo o peso.. se tiver aumentando o peso vc pode diminuir as kcal diarias, por ex.), a acredito que sua composição corporal já vai melhorar bastante porque vc é iniciante na academia, logo os primeiros 6 meses acho que o mais legal é fazer isso..  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou skinnyfat. Tenho 1,78 e 70 kg (72 agora, após 2 semanas de treino) e um BF de 13%. 

Teu caso é o mesmo que o meu: GANHE MÚSCULO!!!

 

Sim, faça um bulking de 200-300 kcal a mais do que você gasta ou então consuma calorias de manutenção e vá, assim, ganhando muito pouco peso e fazendo a recomposição corporal sua. Ganhe uns 5 kg de massa e seu corpo já mudará bastante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
6 minutos atrás, pdro disse:

Fui na academia, fiz a avaliação física e deu que eu tenho 9 de bf (???). To com 1,74cm e 70kg, e agora realmente não sei sigo na dieta de recomposição ou faço um bulking. 



Cara faz uma dieta só pra manter e vá ganhando músculos, esqueça bulking agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...