Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faz mal beber grandes quantidades de água?


Lukasxb77

Posts Recomendados

Eu sempre tomei 2 litros de água por dia, mas depois de ver um vídeo do Lélis e pesquisar mais sobre a retenção hídrica eu decidi tomar 4-5 litros de água por dia, e perdi cerca de 2kg em  uma semana só de retenção, mas a minha dúvida é: tem problema tomar 600ml de água de uma vez? Eu odeio ficar usando a regrinha de copo de 200ml, bebo sempre de 600 e 600 1 hora após as refeições e 1 hora antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não tenho conhecimento com base em estudos sobre o assunto , mas vou falar por experiência própria.

 

Desde que parei de fumar ( a mais de 3 anos )  eu comecei a tomar muita água , cerca de 7 a 10 litros dia . Até o momento nos últimos exames que fiz não houve nenhum problema de saúde relacionado a isso , porém digo por minha experiência .  :) 

 

Sobre o aspecto de retenção , de fato se hidratar bem mantém uma qualidade melhor , no meu último off comendo limpo aliado de muita água mantive uma qualidade razoável .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano o @lucasbsilva9 perguntou uma vez no meu diário por que eu tomar tanta água (na época era 7L/dia), como o sr. cueca disse hidratar os musculos deixam o corpo com uma qualidade melhor, confirmei mais ainda depois que passei por uma hiperidratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não passaria de 500 ml tomados de uma vez.

 

Na verdade tbm sou assim, odeio ficar bebendo de pouquinho pq você nunca para de mijar, então mando 500 ml de uma vez de manhã ,  uma de tarde e uma de noite. Mãos 1l de leite diário que bebo e bato meus 3,0 , se somar o que bebo durante o treino 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Lukasxb77 disse:

Eu sempre tomei 2 litros de água por dia, mas depois de ver um vídeo do Lélis e pesquisar mais sobre a retenção hídrica eu decidi tomar 4-5 litros de água por dia, e perdi cerca de 2kg em  uma semana só de retenção, mas a minha dúvida é: tem problema tomar 600ml de água de uma vez? Eu odeio ficar usando a regrinha de copo de 200ml, bebo sempre de 600 e 600 1 hora após as refeições e 1 hora antes

Pelos googles da vida é 50ml de água kg....

só evita tomar essa quantidade durante ou depois da refeição e antes também kkk.. já que "dilui" o suco gástrico.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco de reposição de eletrólitos ajuda a beber mais água sem dar merda

 

E se beber 3 litros de uma vez vai dar merda...

Eu bebo 1 litro a um litro e meio no treino e vou bicando água ao longo do dia de minha garrafa

 

Fecho em 5 4 litros diários e nunca deu nada

 Aliás o mínimo que você precisa beber é 35ml por quilo de peso corporal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu bebo bastante água justamente para expelir mais sódio, inclusive meu primeiro copo de 500ml de manhã vem acompanhado de 1000mg de Vit C efervescente...

 

Agora a questão dos eletrólitos, não sei se encontro isso em um opti-men da vida... Mas eu faço o uso... Caso não, qual seria a opção?

Agora, Power_tr00 disse:

Um pouco de reposição de eletrólitos ajuda a beber mais água sem dar merda

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
4 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Agora a questão dos eletrólitos, não sei se encontro isso em um opti-men da vida... Mas eu faço o uso... Caso não, qual seria a opção?

Alimentação diversificada de frutas e verduras. Ingestão adequada de sódio e uma possível suplementação com magnésio.

 

Quanto mais água se toma, mais você dilui isso no seu plasma e o corpo buscará manter uma homeostase. Já peguei exames com sódio e relativamente "baixos" justamente pelo consumo hídrico elevado. Por isso também é importante ir tomando toda quantidade de água ao longo do dia e não em poucas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...