Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Óleo de soja também entra pros cálculos diários?


Lukasxb77

Posts Recomendados

Cara isso tá me deixando muito confuso. Eu não sei o tanto de óleo de soja que botam aqui na comida de casa, eu tava achando que tava consumindo pouquíssima gordura mas agr não tenho certeza de nada. Tô usando o app myfitnesspall pra calcular o gasto calórico/macros e gostaria de fazer o que eu devo fazer? o óleo de soja entra nessa conta? Tô pensando até em cortar o arroz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei como o pessoal mais entendido faz, mas eu não sei feat tenho preguiça de tentar calcular o quanto de gordura foi usado / absorvido pelo alimento. Então tento fazer as coisas grelhadas, cozidas... ou por exemplo, pra fritar um frango quando quero, uso banha de porco que é facil pesar, ai contabilizo total. O que eu tentoo fazer, é descontar 1 - 3 gramas de gordura na meta, referente a gordura usada pra cozinhar, até porque pra fazer um arroz, é pouca coisa, mas né.. gordura é o mais calórico. 

Editado por clarksama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza entra, porém a quantidade  utilizada ela fazer arroz geralmente é pequena, não tem pq cortar esse carboidrato por causa do óleo. O problema maior são as frituras, aquelas feitas em imersão mesmo.

O óleo do arroz é só pra refogar o alho/cebola/whatever, dificilmente causa estragos na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí... Exceto para frituras, o que é utilizado para cozinhar/grelhar, é pouco. Bobagem contar.

 

7 horas atrás, Lukasxb77 disse:

eu tava achando que tava consumindo pouquíssima gordura mas agr não tenho certeza de nada

Se não está perdendo peso como gostaria, pode ter superestimado seu gasto. É bastante comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...