Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre a creatina


Keanu Reeves

Posts Recomendados

Publicidade

5 minutos atrás, Keanu Reeves disse:

Bom dia qual a melhor forma de saturar a creatina e por que na embalagem diz que acima de 3g de creatina por dia é prejudicial à saúde ? 

cara, eles colocam isso porque tem pessoas que tem sensibilidade a creatina, ela pode causar sim efeitos gastrointestinais. nausea é um efeito bem comum e tem gente que vomita. de 3 a 5g é mais do que suficiente e cerca de 1 mês depois vai haver saturação...tem que fazer uso consistente, todos os dias (até nos dias que não treinar e ficar sentado no sofá)

 

repetindo: não precisa fazer loading com 20g, aquilo é demência da braba...sem falar que se o cara já tiver um problema nos rins anterior ao uso da creatina e ele nem sonhar que possui, pode causar certos transtornos.

fora isso, aumenta tua ingestão de água 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Keanu Reeves disse:

Bom dia qual a melhor forma de saturar a creatina e por que na embalagem diz que acima de 3g de creatina por dia é prejudicial à saúde ? 

Saturação jogar dinheiro fora...

 

via de regra é 3 a 5gr...  dizem que acima disso corpo não absorve...

Melhor resultado que tive foi com 5gr, já tomei acima disso e não muda nada. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, projetohuck2 disse:

Saturação jogar dinheiro fora...

 

via de regra é 3 a 5gr...  dizem que acima disso corpo não absorve...

Melhor resultado que tive foi com 5gr, já tomei acima disso e não muda nada. 

 

sem falar que se o cara tomar 20g e tiver refluxo e nausea, minutos depois tá vomitando tudo no banheiro...fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Eu desci no centro hoje pra comprar as paradas da minha dieta e acabei passando de frente com uma loja de suplementos, comprei a creatina 300g da probiotica pra testar, quando eu cheguei em casa e li o rótulo lembrei na hora da galera do forum que recomenda 5g de creatina por dia, dai surgiu a duvida kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, a dose efetiva é 0,07 por quilograma de peso corporal

 

Meu caso 

85kgs x 0,07 = 6g de creatina 

 

Primeira semana tomei 6g no café da manhã + 6g no pós treino, o efeito foi bem melhor que as outras vezes que não saturei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, frankx disse:

É o seguinte, a dose efetiva é 0,07 por quilograma de peso corporal

 

Meu caso 

85kgs x 0,07 = 6g de creatina 

 

Primeira semana tomei 6g no café da manhã + 6g no pós treino, o efeito foi bem melhor que as outras vezes que não saturei.

 

os estudos - na maior parte - mostram  que a utilização de 12g (usando seu caso como exemplo) não surte maiores efeitos do que 6g...

 

de outro lado, separar as 12g em 3 doses de 4g (por exemplo) tende a saturar sim os estoques... (=

 

mas ainda é um assunto controverso (não deveria ser), mesmo com tantos estudos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

os estudos - na maior parte - mostram  que a utilização de 12g (usando seu caso como exemplo) não surte maiores efeitos do que 6g...

 

de outro lado, separar as 12g em 3 doses de 4g (por exemplo) tende a saturar sim os estoques... (=

 

mas ainda é um assunto controverso (não deveria ser), mesmo com tantos estudos...

 

Há no entanto estudos que demonstram que doses maiores do que 5g podem afetar melhor os estoques de creatina no tecido ósseo a longo prazo - 1 ano sendo consistente.

 

Se não me engano era peso/10 em gramas. Então alguém com 80kg deveria tomar 8g. Mas também não tenho certeza se chegaram a uma conclusão 100% sobre esse assunto.

 

Mas também não tomaria mais do que 5g por vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, mesmo que apenas 5g por dia, é melhor fracionar 

 

Tô mandando 3g duas vezes por dia e sentindo mais benefícios. Mas também pode ser que foi a primeira vez que tomei vergonha na cara e comprei a Universal Creapure, essas creatinas nacionais parecem ser pura farinha, tirando a growth.

24 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

os estudos - na maior parte - mostram  que a utilização de 12g (usando seu caso como exemplo) não surte maiores efeitos do que 6g...

 

 

Eu não acredito cegamente em estudos , porque pode ser que os fellas usados nos estudos não treinam igual a mim, não tem a mesma rotina que a minha , e nem meu desenvolvimento muscular. Prefiro ir testando, dentro dos limites lógicos e sem "risco"

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, frankx disse:

Na minha humilde opinião, mesmo que apenas 5g por dia, é melhor fracionar 

 

Tô mandando 3g duas vezes por dia e sentindo mais benefícios. Mas também pode ser que foi a primeira vez que tomei vergonha na cara e comprei a Universal Creapure, essas creatinas nacionais parecem ser pura farinha, tirando a growth.

Tomava da growth creapure, mudei para wedy era mais o menos até pararam de pegar aonde eu comprava, e agora uso max titanium mais barata...

não senti diferença alguma

Quando comecei tomar creatina tinha importado da universal , dois potes de 200gr por 55 pila kkk... agora com dolar assim tá rocha

Editado por projetohuck2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...