Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominal todos os dias?


Lukasxb77

Posts Recomendados

Comecei a academia faz 3 semanas, vou 5 vezes por semana e meu professor diz que eu tenho que fazer abdominal todos os dias. Eu estranhei porque tem a regrinha lá de 48 horas de descanso no mínimo, mas ele disse que não tem problema. Qual a opinião de vocês sobre o assunto? Tô fazendo 3 séries de 15

 

Edit: Se puderem responder tbm, seria melhor no meu caso ir só 4 vezes por semana e descansar na quarta ou 5 bezes tá de boa e vou obter resultados mais rapidamente? 

Editado por Lukasxb77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Lukasxb77 disse:

Comecei a academia faz 3 semanas, vou 5 vezes por semana e meu professor diz que eu tenho que fazer abdominal todos os dias. Eu estranhei porque tem a regrinha lá de 48 horas de descanso no mínimo, mas ele disse que não tem problema. Qual a opinião de vocês sobre o assunto? Tô fazendo 3 séries de 15

 

Edit: Se puderem responder tbm, seria melhor no meu caso ir só 4 vezes por semana e descansar na quarta ou 5 bezes tá de boa e vou obter resultados mais rapidamente? 

 

Pode treinar os mesmos músculos todos os dias, não há problema algum nisso. Aliais abdômen e panturrilhas respondem melhor se treinados diariamente.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Norton disse:

 

Pode treinar os mesmos músculos todos os dias, não há problema algum nisso. Aliais abdômen e panturrilhas respondem melhor se treinados diariamente.   

Meu abdômen sempre foi um ponto fraco, já é o 13º dia que estou treinando diariamente, tentando realizar um desafio de 30 dias.

Obviamente não espero nenhum resultado visível gritante, mas posso afirmar que está melhor que 13 dias atrás. Espero poder continuar e exigir cada vez mais dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Power_tr00 disse:

panturrilha e abs aguentam o regasso

se estiver com muito medo, para evitar efeito placebo, faça num dia um e noutro o outro

 

 

Mano como disse o Tiozão ai acima, são dois grupos que aguentam uma maior frequencia de treino (apesar da literatura sempre afirmar que deve ter um descanso entre as sessões de treino). Eu por exemplo treino estou experimentando treinar panturrilhas todos os dias seguindo o método do Tio @Stein e venho tendo um bom resultado, já com o abs uso dias alternados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pra panturra e abd, 24hs de descanso já são suficientes. ?

 

Aproveitando o tópico, qual variação de abdominal vcs sugerem pra trabalhar a área central do abdômen? Ali naquela linha do umbigo, pois eu sinto uma leve diferença. Quem tem estômago alto, sofre com essa elevação dos ossos da costela, tem muita dificuldade pra apresentar definição no abdômen, ou pelo pelos elevar o músculo à sobrepor esses ossos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...