Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade segura de ovos por dia


Lukasxb77

Posts Recomendados

Não posso comer atum porque tenho alergia e minha mãe não compra whey porque acha que é "bomba", aí eu tenho que chegar nas proteínas diárias comendo só peito de frango, ovo e peito de peru. As vezes como até 10 ovos por dia, alguém sabe uma quantidade segura de ovos pra se consumir diariamente? Ah, e se puderem me dizer se comer 8 fatias de peito de peru diariamente faz mal, ajudaria mt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 horas atrás, Lukasxb77 disse:

Não posso comer atum porque tenho alergia e minha mãe não compra whey porque acha que é "bomba", aí eu tenho que chegar nas proteínas diárias comendo só peito de frango, ovo e peito de peru. As vezes como até 10 ovos por dia, alguém sabe uma quantidade segura de ovos pra se consumir diariamente? Ah, e se puderem me dizer se comer 8 fatias de peito de peru diariamente faz mal, ajudaria mt

conversa com a tua mãe e explica que o whey protein é feito a partir de proteinas do soro do leite. bomba é outra coisa, hormônios sintéticos alteram inicialmente o sistema endocrino e proteina é um macronutriente,  não vai zoar teus hormônios sexuais. não há esteróides androgênicos dentro do pote de whey protein.

 

antigamente se vendia a idéia em revistas e em artigos de modo geral, de que a gema do ovo por ser rica em colesterol, afetaria negativamente o nosso perfil lipidico. só pra tu ter idéia, nosso corpo produz horrores de colesterol (cerca de 1 grama) independente de nós ingerirmos através da dieta ou não. não acredito que vai te causar qualquer malefício em comer 10 ovos por dia inteiros, inclusive a testosterona que nós produzimos é matéria-prima do nosso colesterol, ou seja...é até bem vindo tu fazer isso.

 

o único caso que é bem desaconselhável a pessoa comer descontroladamente alimentos que aumentem os níveis de colesterol, é quando se tem hipercolesterolemia, bem improvável que tu tenha isso com 18 anos e sendo saudavel. 

 

em relação a peito de peru, não faz mal se tu não tiver problemas com o alimento...se tu tem só problema com atum, já sabe que é o atum que tu deve evitar. só fica de olho nas calorias que tu ingere por dia e tenta consumir sódio de maneira razoavelmente controlada, nem pouco e nem excesso...da uma olhada nos valores de IDR/RDA pra ter uma base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lukasxb77 disse:

Não posso comer atum porque tenho alergia e minha mãe não compra whey porque acha que é "bomba", aí eu tenho que chegar nas proteínas diárias comendo só peito de frango, ovo e peito de peru. As vezes como até 10 ovos por dia, alguém sabe uma quantidade segura de ovos pra se consumir diariamente? Ah, e se puderem me dizer se comer 8 fatias de peito de peru diariamente faz mal, ajudaria mt

se for menos de 50 no dia acho que tá de boa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Power_tr00 disse:

se for menos de 50 no dia acho que tá de boa

 

hahah se existe um cara que consiga comer 50 ovos por dia sem ter nauseas violentas...esse tipo de alimento costuma enjoar se comer em quantidade. nesse sentido, acho que whey e leite são muito mais viáveis. consigo tomar 3 litros de leite desnatado por dia tranquilamente, mas ovos em excesso me enjoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, matheuskr disse:

hahah se existe um cara que consiga comer 50 ovos por dia sem ter nauseas violentas...esse tipo de alimento costuma enjoar se comer em quantidade. nesse sentido, acho que whey e leite são muito mais viáveis. consigo tomar 3 litros de leite desnatado por dia tranquilamente, mas ovos em excesso me enjoa.

eu como de boa , já cheguei a 20/dia

ovo cozido puro enche o saco pela textura

mas se comer uns cozidos, uns omeletes, uns fritos o trem fica mais fácil

 

janeiro até dia 15 fiquei 100% carnivoro

janta delicia era 300 g de carne moída e 8 ovos fritos por cima

 

leite integral é um aalternativa, especialmente se o cara for uma capa de gaita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Power_tr00 disse:

eu como de boa , já cheguei a 20/dia

ovo cozido puro enche o saco pela textura

mas se comer uns cozidos, uns omeletes, uns fritos o trem fica mais fácil

 

janeiro até dia 15 fiquei 100% carnivoro

janta delicia era 300 g de carne moída e 8 ovos fritos por cima

 

leite integral é um aalternativa, especialmente se o cara for uma capa de gaita

 

 

Sim. Ovo cozido é a forma q traz mais saciedade. se um cara conseguir comer 50 ovos cozidos num dia terá meu respeito hehehe


mas concordo com o pessoal. Ovo é um alimento de boassa. Só toma cuidado, arrume uma panela anti aderente e não use óleo, coloca um pouco de azeite se for o caso pra não grudar... ou come cozido mesmo, ou batido no liquidificador... 

Peito de peru talvez tenha um pouco de sódio, mas tbm acho 8 fatias suave. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Thorun disse:

cozido é a forma q traz mais saciedade. se um cara conseguir comer 50 ovos cozidos num dia terá meu respeito hehehe

 

 

15 minutos atrás, Thorun disse:

Peito de peru talvez tenha um pouco de sódio, mas tbm acho 8 fatias suave. 

8 fatias é sussa

O problema são os componentes do dal de cura...

Se erraram um pouco pra cima já fica meio ruim pra saúde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Power_tr00 disse:

 

8 fatias é sussa

O problema são os componentes do dal de cura...

Se erraram um pouco pra cima já fica meio ruim pra saúde

Esse maluco ai comeu 6,6kg de miojo  kkk. não sei como não morreu....

Sobre ovos eu como omelete feito naquelas frigideiras anti-aderente é a forma mais tragável...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...