Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Arthur - em busca dos 125kg do levantamento terra


art_art_art_

Posts Recomendados

Olá todo mundo do fórum , eu me chamo Arthur, tenho 20 anos, estou em processo de iniciante-intermediário na musculação, sempre pratiquei esporadicamente, mas só comecei a levar realmente a sério dieta,sono e treino em maio do ano passado.

Já tive muitos ganhos, perda de gordura(vou deixar aqui em baixo alguns dados desse período que eu estive com acompanhamento do nutricionista), sempre frequentei a academia pelo menos 5 vezes por semana, com raras exceções de doença etc, mas que foram realmente raras porque tenho me sentido beeem melhor em relação a imunidade, auto estima e etc desde que comecei nesse mundo.

Enfim, sempre acompanhei o forum e resolvi criar uma conta pra me motivar ainda mais, postando meu diário etc. Escolhi o levantamento terra porque é o exercício que eu mais gosto, e sinto que posso aumentar com mais facilidade a carga, porque ele não é muito perigoso etc como o agachamento, supino, etc. Escolhi também porque acredito que como ele é o mais completo, aumentar a carga e o desempenho seria uma forma de relacionar essa progressão de carga a todo o trabalho que eu tenho feito seguindo dieta, sono etc, então me motiva MUITO.

 

ALGUNS DADOS

IDADE:20

ALTURA:1,77

PESO ATUAL: 82KG

TEMPO DE TREINO : Aproximadamente 1 ano

PERCENTUAL DE GORDURA ATUAL: 11% em novembro, mas estou em ''bulking'' a aprox 2 meses, vou conferir agora em fevereiro

 

TREINO

Basicamente sigo um ABCx2 toda semana, as vezes eu sigo uma ficha do Botura que meu amigo me deu, as vezes um treino que o professor da academia deu, as vezes eu mesmo faço da minha cabeça etc, mas sempre no ABCx2.

Em relação ao deadlift eu sempre treino somente uma vez por semana, que eu acredito que seja o tempo ideal para a recuperação de um iniciante-intermediário etc. Comecei a fazer ano passado, mais ou menos em setembro com a barra mesmo, e hoje meu ''personal record'' é de 75kg, sendo 15kg da barra e 30kg de cada lado, fazendo 5 repetições.

Em relação ao treino de terra, faço 1 série de aquecimento só com a barra mesmo, depois outra de aquecimento com 5kg de cada lado. ai começo

13 rep com peso baixo

11 rep com peso baixo-moderado

9 rep com peso moderado

7 rep com peso moderado alto

5 rep com peso alto

e acabo. Se alguem tiver alguma sugestão de treino pra aumentar a carga eu aceito.

 

Alguns ganhos que eu ja tive durante o início da dieta etc

https://imgur.com/a/JIElkFz

 

PROGRESSO ATÉ AGORA

Spoiler

40 kg em 2019, lá por novembro, da pra ver que a minha forma de fazer tava uma merda xd

 

Spoiler

65kg agora em janeiro, minha forma melhorou um pouquinho mas ainda ta um pouco ruim

Finalmente, seria legal ouvir umas dicas de execução, treino em relação a deadlift e outros exercicios multiarticulares de quem ja é mais experiente, motivo também pelo qual criei esse diário aqui.

Ah, e a meta ''125kg'' foi literalmente criada porque eu queria dobrar o peso que eu pegava quando pensei nesse diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, projetohuck2 disse:

Começava tirando esses calços  ai.... e o movimento do vídeo está quase um stiff...

você tem que retornar para o chão com a barra raspando na canela

vlw pelo feedback, vou fazer isso semana que vem.

1 hora atrás, Power_tr00 disse:

acompanhando

Valeu

 

 

Máximo do treino de hoje :

5 repetições de 77kg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, chilicams disse:

vlw pelo feedback, vou fazer isso semana que vem.

Valeu

 

 

Máximo do treino de hoje :

5 repetições de 77kg

 

 

Levantamento terra depois que pega a manhâ do movimento, consegue evoluir na questão de carga muito rapido...

comecei com 20kg cada lado, hoje faço 3x10-15 com 140kg... isso no treino de dorsal como terceiro exercício. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um hand grip baratinho e peguei um halter de 5kg pra fazer umas flexões e extensões de punho, e uns farmer walk segurando na parte redonda do halter pra ficar mais dificil

https://imgur.com/a/4j8vgmw

minha pegada pronada é meio fraca, sempre falha a mão antes do corpo, tentar dar uma fortalecida pra pegar até metade de março o peso do meu próprio corpo(82kg) com essa pegada no deadlift

acho que o handgrip vou fazer todo dia, menos no dia anterior ao treino de terra e a extensão/flexão/fw só domingo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, chilicams disse:

comprei um hand grip baratinho e peguei um halter de 5kg pra fazer umas flexões e extensões de punho, e uns farmer walk segurando na parte redonda do halter pra ficar mais dificil

https://imgur.com/a/4j8vgmw

minha pegada pronada é meio fraca, sempre falha a mão antes do corpo, tentar dar uma fortalecida pra pegar até metade de março o peso do meu próprio corpo(82kg) com essa pegada no deadlift

acho que o handgrip vou fazer todo dia, menos no dia anterior ao treino de terra e a extensão/flexão/fw só domingo mesmo

Esse atleta está desde o início do ano postando vídeos com muitas dicas de treinos pra pegada

 

 

Vale a pena ver desde o day 1

 

E ele é o cara que me ensinou a rasgar baralhos com as mãos e foi por causa dele que aprendi a enrolar frigideiras com as mãos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pano de chão molhado é uma puta ferramenta pra treino de pegada

 

Ajude em casa e seque o pano torcendo ele no balde... Alterne os lados de torção.

 

E quando fizer qualquer exercício com barra aperte  a barra como se ela te devesse dinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...