Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum intermitente necessita de déficit calórico pra emagrecer ou pode comer qualquer coisa??


Paulo Gustavo 1994

Posts Recomendados

Vamo supor que eu to comendo 1500 kcal e meu peso ta estagnado, esse seja meu basal...

 

 

Dai eu faco o jejum intermitente, e contínuo ingerindo essas 1500 numa janela de 6 horas.

 

 

Sera que a pessoa perde peso ou vai ser inútil sem criar o déficit?

 

 

Se for inútil, entoa qual a lógica a desse jejum, não era melhor só a pessoa criar o déficit sem jejun?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se não tiver déficit tu não vai emagrecer...

 

A lógica é tu fazer duas ou uma grande refeição ao invés de fazer várias mini refeições. É questão de ajudar no controle da fome e disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Paulo Gustavo 1994 disse:

Vamo supor que eu to comendo 1500 kcal e meu peso ta estagnado, esse seja meu basal...

 

 

Dai eu faco o jejum intermitente, e contínuo ingerindo essas 1500 numa janela de 6 horas.

 

 

Sera que a pessoa perde peso ou vai ser inútil sem criar o déficit?

 

 

Se for inútil, entoa qual a lógica a desse jejum, não era melhor só a pessoa criar o déficit sem jejun?

vou te tentar te explicar: jejum serve pra tu comer numa janela restrita de tempo, dai tu pode comer mais...o problema é que isso não serve pra muitas pessoas, porque tem gente que tem hipoglicemia pós prandial (após comer)  e constantemente precisa de alguma caloria no corpo. tu recomendaria jejum pra uma gravida, ou uma pessoa com um quadro de hipoglicemia? lógico que não, mas isso os médicos não ponderam.

 

o ideal é tu consumir apenas as calorias do teu cutting se teu intuito for emagrecer. jejum é um artificio pra se conseguir isso...

 

não tem nada de errado em comer de 2 em 2 horas ou de 3 em 3 horas, só que dai tu vai comer menos infelizmente. pra te falar a verdade, se ficar muito dificil, tu pode comer de 3 em 3 horas e procurar um médico psiquiatra e conseguir receita pra lorcaserina, sibutramina ou algum anorexigeno da familia das anfetaminas, que são mais fortes e inibem o apetite. eu sou a favor de remédio, tem pessoas que tem compulsão alimentar e os remédios ajudam. não é só fechar a boca, tem pessoas que precisam de ajuda.

 

enfim, o jejum aumenta a grelina e isso de que a fome passa depois de "20 horas" ou mais, eu não acredito.  

claro que se tu ficar 24-36h sem se alimentar, com certeza tu tá botando teu corpo num outro nível de estresse e pode até ser que tu perca peso mais rapidamente, o estoque de glicogênio se foi há horas... isso é chamado de jejum prolongado, não intermitente. porém o cortisol sobe lá no céu e há evidências cientificas que jejum aumenta o SHBG. isso os médicos espertos não pesquisam kk

resumindo: precisa de deficit pra conseguir o que tu quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, t2ds disse:

Ter mais tempo para outras coisas.

 

Imagina o cara acordar de manhã, preparar a marmita do almoço em seguida o cardio, toma um banho e vai trabalhar. No meio do dia faz uma pausa pra uma refeição.

 

Preparo todas as minhas refeições com antecedência , geralmente no fds. Dou aula de Personal durante todo o dia, tenho comércio, estudei pra concurso por muito tempo ( fui aprovado). Comer e treinar nunca me difícultou em nada, sempre batendo 4 refeições sólidas e 2 líquidas por dia. A verdade é que é muito fácil, as pessoas não alcançam o que querem porque gostam de se sabotar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deficit calórico é obrigado a ter para emagrecer, sem isso não adianta fazer jejum, comer 1,4,6,10 vezes no dia. 

 

E sobre rotina, acho que cada um tem que se adaptar na sua e não pegar uma de algum atleta ou de outras pessoas e tentar encaixar no seu dia a dia, tem que fazer o que é mais pratico para você comendo dentro dos seus macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...