Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Precisa de carboidratos depois do treino?


Lukasxb77

Posts Recomendados

Publicidade

2 minutos atrás, Lukasxb77 disse:

Sempre quando eu chego em casa como só 2 ovos cozidos, devo acrescentar algum tipo de carboidrato ou tá de boa? em alguns sites eles falam que não precisa de carboidratos nem no pós treino e nem no pré, outros que só precisa no pré e outros que precisa nos 2, tô mt confuso.

 

A melhor hora para comer carboidratos é justamente no pós-treino. Nesse momento seu corpo está depletado e com falta de glicogênio muscular, então basicamente o que você comer de carboidratos vai ser primordialmente utilizado para repor esse estoque. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, joaowola disse:

 

A melhor hora para comer carboidratos é justamente no pós-treino. Nesse momento seu corpo está depletado e com falta de glicogênio muscular, então basicamente o que você comer de carboidratos vai ser primordialmente utilizado para repor esse estoque. 

carai tava fazendo tudo errado ent, vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lukasxb77 disse:

carai tava fazendo tudo errado ent, vlw

 

No pré e pós treino são essenciais o consumo de carboidratos.

No pré-treino, o carboidrato irá aumentar as reservas de glicogênio. Gerando energia para treinar.

Como o treino é catabólico, a refeição pós-treino é fundamental para interromper o catabolismo e iniciar o anabolismo, para a construção e recuperação muscular. 

Ou seja, o consumo de carboidrato no pós-treino é essencial para quem quer ganhar massa muscular. Pq o carbo irá liberar a insulina, que será fundamental para o crescimento muscular.

A insulina é fundamental para aumentar a permeabilidade das células. O que leva à um aumento da absorção de outros nutrientes essenciais para a construção de músculos, como a proteína. Consuma carboidratos simples, que são rapidamente absorvidos, interrompendo o catabolismo.

 

Divido os meus os macros da seguinte forma: 

Manhã: 10g de carbo +  proteínas de lenta ou média absorção (carne, ovos ou frango) + gordura

Almoço (pré treino): 90 g de carbo + proteínas 

Pós treino (máximo de 60 minutos após o treino): 40g carbo + proteínas+gordura

Lanche : 30 g carbo+proteínas+gordura

Jantar : 10g carbo + proteínas de lenta ou média absorção (carne, ovos ou frango) + gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Depende

 

Vc treina em jejum ou por horas seguidas? Se sim, é interessante ter carbo depois do treino.

 

Se nao, nao precisa.

 

Dificilmente vc acaba com teus estoques de glicogenio tendo uma boa dieta e fazendo apenas la por 1h de treino.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, krebz disse:

Depende

 

Vc treina em jejum ou por horas seguidas? Se sim, é interessante ter carbo depois do treino.

 

Se nao, nao precisa.

 

Dificilmente vc acaba com teus estoques de glicogenio tendo uma boa dieta e fazendo apenas la por 1h de treino.

 

Treino 1 hora por dia, comecei faz 2-3 semanas

 

Outra coisa, eu almoço 12:00 e vou pra academia 14:00, nesse caso o almoço já é o pré treino né?

2 horas atrás, Bamor disse:

 

No pré e pós treino são essenciais o consumo de carboidratos.

No pré-treino, o carboidrato irá aumentar as reservas de glicogênio. Gerando energia para treinar.

Como o treino é catabólico, a refeição pós-treino é fundamental para interromper o catabolismo e iniciar o anabolismo, para a construção e recuperação muscular. 

Ou seja, o consumo de carboidrato no pós-treino é essencial para quem quer ganhar massa muscular. Pq o carbo irá liberar a insulina, que será fundamental para o crescimento muscular.

A insulina é fundamental para aumentar a permeabilidade das células. O que leva à um aumento da absorção de outros nutrientes essenciais para a construção de músculos, como a proteína. Consuma carboidratos simples, que são rapidamente absorvidos, interrompendo o catabolismo.

 

Divido os meus os macros da seguinte forma: 

Manhã: 10g de carbo +  proteínas de lenta ou média absorção (carne, ovos ou frango) + gordura

Almoço (pré treino): 90 g de carbo + proteínas 

Pós treino (máximo de 60 minutos após o treino): 40g carbo + proteínas+gordura

Lanche : 30 g carbo+proteínas+gordura

Jantar : 10g carbo + proteínas de lenta ou média absorção (carne, ovos ou frango) + gordura

Como eu sou iniciante, vc acha que tá de boa uma banana e 2 ovos cozidos como pos treino ou eu devo acrecentar mais carbo/proteína?

Editado por Lukasxb77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Lukasxb77 disse:

Treino 1 hora por dia, comecei faz 2-3 semanas

 

Outra coisa, eu almoço 12:00 e vou pra academia 14:00, nesse caso o almoço já é o pré treino né?

Ja sim, nem se preocupe em pos treino imediato por conta desse almoço um pouco antes. Proteínas (com refeição) já ficam por volta de 4 a 5h "no sangue" (whey sozinho era por volta de 3h), carbo do almoço já te deixou com glicogenio cheio também (e é difícil realmente ficar deplerado a nao ser que seja atleta treinando por horas).

 

Pode comer algo de boa quando puder depois do treino, nada muito "tem que ser carbo", pode até ser omelete, sanduíche com carne, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
9 horas atrás, adrianolopes disse:

Olá eu sou Adriano e estou treinando de manhã e como uma banana com aveia , seria bom comer omelete com 3 ovos?

 

 

Seria interessante ter alguma proteina sim

Podem ser ovo, carne, whey, etc. O que achar mais prático e encaixar na dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...